Buscar

Gabarito da prova FUNDAMENTOS DE REDES 2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Gabarito da prova FUNDAMENTOS DE REDES 2/2015
	Questão
	Resposta
	1
	C 
	2
	C 
	3
	C 
	4
	C 
	5
	B 
	6
	A 
	7
	D 
	8
	A 
	9
	B 
	10
	B 
	11
	Enunciado - 
Uma comunicação é dita full duplex (também chamada apenas duplex) quando temos um dispositivo Transmissor e outro Receptor, sendo que os dois podem transmitir dados simultaneamente em ambos os sentidos (a transmissão é bidirecional). Poderíamos entender uma linha full-duplex como funcionalmente equivalente a duas linhas simplex, uma em cada direção. Como as transmissões podem ser simultâneas em ambos os sentidos e não existe perda de tempo com turn-around (operação de troca de sentido de transmissão entre os dispositivos), uma linha full-duplex pode transmitir mais informações por unidade de tempo que uma linha half-duplex, considerando-se a mesma taxa de transmissão de dados. Métodos de acesso a canais são utilizados em redes ponto-a-multiponto assim como em redes celulares para dividir canais de comunicação em envio e recepção, sobre o mesmo meio de comunicação física.   Explique por que é possível uma comunicação full duplex utilizando-se dois fios, sem que haja colisão.
Resposta Esperada - 
Não há colisão na comunicação a 2 fios full duplex devido à diferença de frequências na transmissão e recepção.
	12
	Enunciado - 
Numa comunicação entre um transmissor e um receptor, o pacote que sai do transmissor é confirmado por uma caractere de controle de transmissão.  Qual é esse caractere de confirmação e no caso da resposta demorar a vir o que o transmissor envia?
Resposta Esperada - 
O caractere de confirmação positiva de um pacote denomina-se ACK, ou ACKNOWLEDGEMENT.  Se a confirmação demorar a ser enviado o receptor envia o caractere WACK, Wait ACK.

Outros materiais

Outros materiais