Buscar

simulado de DESENVOLVIMENTO HUMANO III

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

DESENVOLVIMENTO HUMANO III
	
	
	 1a Questão (Ref.: 200907618418)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Com relação a Inteligência Emocional são feita as seguintes afirmações: I. É composta pelo autocontrole e capacidade de lidar com rejeição e o desencorajamento, além de empatia, controle. II. É o sinônimo de inteligência cognitiva. III. Abrange domínios da inteligência a partir de aspectos relacionados ao mundo das emoções e sentimentos. Diante disso estão corretas as afirmativas,
		
	
	A I e II estão corretas
	
	Apenas a I está correta
	 
	A I e III estão corretas
	
	A II e III estão corretas
	
	Apenas a II está correta
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 200907140684)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Elisabeth Kübler-Ross em seus estágios do adoecer e do morrer, ou etapas do morrer ou ainda, etapas na conciliação com a morte, a psiquiatra discute como as pessoas lidam com a morte iminente. Para a mesma são 05(cinco) esses estágios, que seriam respectivamente:
		
	 
	Raiva, Barganha, Negação, Aceitação e Depressão;
	
	Depressão, Negação, Barganha, Raiva e Aceitação;
	
	Depressão, Raiva, Negação, Barganha e Aceitação;
	 
	Negação, Raiva, Barganha, Depressão e Aceitação;
	
	Aceitação, Negação, Raiva, Depressão e Barganha.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 200907137564)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A atividade sexual e reprodutiva ocupa uma importante parte da vida adulta e dos relacionamentos íntimos, entretanto, para muitas pessoas, a atividade sexual pode ser uma fonte de problemas que prejudicam intensamente a qualidade de vida do sujeito, quando envolve, por exemplo, a existência de uma disfunção sexual. Indique, entre as opções abaixo, a que melhor caracteriza as doenças sexualmente transmissíveis.
		
	
	Injeção de um único espermatozoide, através de uma agulha diminuta em um óvulo maduro que foi cirurgicamente retirado da mulher.
	 
	Doenças que resultam, em geral, da atividade sexual desprotegida.
	
	Perturbação persistente ou ausência de uma das fases do ciclo de resposta sexual do ser humano.
	
	Transtorno que envolve desconforto físico e tensão emocional durante uma ou duas semanas antes do período menstrual.
	
	Incapacidade de conceber um bebê após um período prolongado de tentativas em função do baixo número de espermatozoides ou da interrupção do ducto ejaculatório.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 200907175563)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Em função das pesquisas realizadas sobre a aplicação de testes de inteligência entre as pessoas mais velhas Baltes e colaboradores desenvolveram um modelo de processamento dual. Relacionada às capacidades de processar informações e de resolver problemas, independentemente de conteúdo, a área da cognição na qual costuma haver declínio com a idade é chamada:
		
	
	teoria do desengajamento
	 
	modelo de processamento dual
	
	pragmática da inteligência
	
	hipótese do engajamento
	 
	mecânica da inteligência
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 200907137525)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	As perdas vividas pelo sujeito exigem que a vida seja redimensionada em um processo conhecido como luto, necessário para a superação da perda em questão. O processo de luto pode ser dividido em cinco etapas dentre as quais podemos citar a aceitação que é caracterizada por:
		
	
	É comum o aparecimento de emoções como revolta, inveja e ressentimento. Geralmente essas emoções são projetadas no ambiente externo; percebendo o mundo, os outros, Deus, etc. como causadores de seu sofrimento. A pessoa sente-se inconformada e vê situação como uma injustiça.
	 
	Maior tranquilidade do indivíduo. As emoções não estão mais tão à flor da pele e a pessoa se prontifica a enfrentar a situação com consciência das suas possibilidades e limitações.
	
	Evitação do problema ou da situação. Pode não acreditar na informação que está recebendo, tentar esquecê-la, não pensar nela ou ainda buscar provas ou argumentos de que ela não é a realidade.
	
	Presença de um sofrimento profundo. Tristeza, desolamento, culpa, desesperança e medo são emoções bastante comuns. É um momento e que acontece uma grande introspecção e necessidade de isolamento.
	
	Busca-se fazer algum tipo de acordo de maneira que as coisas possam voltar a ser como antes. Isso pode ocorrer dentro do próprio indivíduo ou às vezes voltada para à religiosidade. Promessas, pactos e outros similares são muito comuns e muitas vezes ocorrem em segredo.

Outros materiais