Buscar

5 Etapas de uma Consultoria (AULA 5)

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Etapas de uma Consultoria
 Diagnóstico Ambiental é um levantamento que retrata como as atividades da empresa ou entidade afetam o meio ambiente. No documento que é elaborado, são propostas ações que possibilitem o aumento da ecoeficiência, a redução do consumo e a minimização do impacto ambiental.
Plano de Ação é um documento elaborado com base nas propostas contidas no diagnóstico. Elenca objetivos e metas a serem alcançados, de maneira a solucionar os problemas ambientais. 
Implementação das ações e cronograma, onde são estabelecidos os objetivos da estrutura básica necessária e as metas. 
Capacitação e Treinamento de pessoal, que utiliza como metodologia reuniões interativas, workshops, oficinas com dinâmicas de grupos, vivências e jogos empresariais para o despertar da consciência ambiental coletiva e proporcionar maior interação e integração das pessoas envolvidas.
Avaliação sistemática documentada, periódica e objetiva  do desempenho ambiental da empresa. Reunindo as pessoas envolvidas no processo, é realizada uma análise crítica em que se avaliam os objetivos, as metas alcançadas e os procedimentos, e identificam-se os próximos passos visando a Melhoria Contínua do Sistema.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais