Buscar

AD1 Tópicos em Educação Especial 2010.1 CEDERJ

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro
Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro
 
Universidade Federal Do Estado Do Rio De Janeiro
Centro de Ciências Humanas e Sociais – CCH
Licenciatura em Pedagogia - EAD
Unirio/Cederj
Disciplina:Tópicos em Educação Especial
Coordenação: Liana Ocampo
Primeira Avaliação a Distância de Tópicos em Educação Especial 
 AD1 2010.1 
Conteúdo referente às aulas 1, 2, 3 e 4.
Data: 10 de fevereiro de 2010.
Data final para envio: 20 de março de 2010.
Coordenadora da disciplina: Liana Ocampo
Tutores a distância: Claudia Barbosa, Maria Alice Ramos .
Querido (as) Alunos (as),
Antes de começar a elaborar as respostas às questões abaixo, acreditamos que seja imprescindível, que vocês prestem muita atenção aos critérios que serão adotados no momento da correção. Esses critérios não são imutáveis e estaremos sempre abertas ao diálogo. Entretanto, é fundamental que vocês saibam como estarão sendo avaliados (as). Por isso gostaríamos que todos (as) lessem com muito carinho o que desejamos encontrar nessa nossa primeira avaliação a distância.
 As respostas deverão apresentar:
pertinência - ou seja, precisam estar de acordo com o tema abordado na respectiva aula, e diretamente relacionada com a questão solicitada de modo que possamos perceber que o conteúdo foi compreendido e assimilado;
clareza de idéias - frases claras e nítidas;
coerência (organização que facilite a leitura do pensamento) - situações lógicas e conexas, evitar contradições gritantes;
relevância - deverão ser utilizados argumentos que demonstrem o quanto o conhecimento adquirido foi importante para sua prática profissional;
capacidade de síntese - em suas respostas vocês deverão ser capazes de demonstrar conhecimento de forma objetiva sem deter-se em preâmbulos. 
Esta nossa primeira avaliação tem por intuito estimular o hábito de um estudo sério, instigante e prazeroso. Deste modo, estudando com afinco, talvez possamos apontar caminhos que auxiliem nossos alunos na descoberta de novas opções para lidar com as adversidades e as diversidades.
Entendemos esse momento como um tempo para reflexão sobre o respeito à diferença. Esperamos que, unindo nossos esforços, possamos contribuir para a construção de uma consciência mais cidadã, aprendendo e reaprendendo a olhar o outro de uma forma mais respeitosa.
Desejamos a todos (as), um bom estudo e que esta avaliação, muito mais do que simplesmente uma nota, possa significar “prazer em conhecer”.
Para esta primeira avaliação – AD1, você deverá estudar as aulas 1, 2, 3, 4 do material didático da disciplina e fazer as atividades propostas nas mesmas. Estas 4 aulas correspondem ao primeiro módulo de nossa disciplina.
Após esta primeira etapa de estudo, você deverá elaborar uma comunicação desses conteúdos para a qual realizará uma apresentação em Powerpoint ou no BROffice com aproximadamente 6 (seis) slides. ( sínteses nas pranchas ou transparências)
1ª. Identificação: disciplina , nome do aluno, matricula, pólo e curso;
2ª. Fazer sinopse da aula 1: pode ser um quadro síntese, apresentando nele as partes mais importantes desta aula para o trabalho do profissional da educação no atendimento a seus alunos;
3ª. Aula 2 : retirar dos conteúdos, desta aula, aqueles que marcaram e contribuíram para a prática em sala de aula , fazendo uma síntese ou quadro sinótico.
4ª. Aula 3: síntese, sinopse ou quadro sobre as contribuições dos conteúdos estudados, dessa aula, para um(a) professor(a)
5ª. Aula 4: apresentar em forma gráfica ou síntese ou quadro, os conteúdos mais importantes da aula, para a prática educacional.
 6ª. Neste slide você deverá mostrar em síntese de que forma esses conteúdos, das quatro aulas , se relacionam e como eles podem contribuir na sua prática pedagógica inclusiva.
.
Você deverá enviar o arquivo produzido até o dia 20/03, 23:59h, para o email topicosee@gmail.com
O local “assunto” do email deverá ser preenchido da seguinte forma e ordem:
AD1:
Polo-Curso-Nome do(a) Aluno(a)-AD1 tee
Exemplo:
Piraí-Matemática-João da Silva Pereira-AD1 tee
 
_-1416078744.doc

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes