Buscar

PROVA SEMINÁRIO INTEGRADO EM ADMINISTRAÇÃO

Prévia do material em texto

Avaliação: GST0835_AV_201202296572 » SEMINÁRIOS INTEGRADOS EM ADMINISTRAÇÃO
	Tipo de Avaliação: AV
	Aluno: 201202296572 - THAMIRYS PINHEIRO INACIO CORREA
	Professor:
	CARLOS ALBERTO FERREIRA
	Turma: 9003/AC
	Nota da Prova: 8,0    Nota de Partic.: 2   Av. Parcial 2  Data: 18/11/2015 21:27:24
	
	 1a Questão (Ref.: 201203054400)
	Pontos: 1,5  / 1,5
	O que significa ação-reflexão-ação relativo a atividades curriculares do curso de administração?
		
	
Resposta: É agir por a atividade em pratica daquilo que foi aprendido no decorer do curso, é alcançar a meta não desviando o foco que é a missão e a visão. Reflexão é refletir sobre a atividade que foi executada é fazer a analise da decisão que foi tomada , após a reflexão dar continuidade na ação que é agir para alcançar os objetivos.
	
Gabarito: Processo que se concretiza através de realização de atividades estruturadas realizadas pelos alunos.
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201203068246)
	Pontos: 1,5  / 1,5
	O nosso curso possui uma concepção. Conceitue esta concepção:
		
	
Resposta: A proposta pedagógica do curso de Administração é formar administradores que alcançe a criatividade, que sejam critico, capacitado e reflexivo. Ao iniciar o curso de administração o estudande tem que identificar seus conhecimentos, competencias e habilidades do seu perfil profissional. Um bom administrador é aquele que foca no alcançe do objetivo da empresa e garanta a sobrevivência dela no mercado .
	
Gabarito: O Curso de Administração da ESTÁCIO representa a concretização de objetivos estratégicos decorrentes da análise dos cenários e perspectivas da região onde se concentram as expectativas de espaços profissionais para o futuro egresso, sem desconsiderar a possibilidade de mercados diversos decorrentes do mundo globalizado, cujas fronteiras comerciais se eliminam e o processo de adaptação das empresas ao sistema de concorrência internacional enseja a participação de profissionais altamente competentes.
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201203036052)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Processo que tem como finalidade aferir o rendimento dos alunos dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos, suas habilidades e competências e avaliar a qualidade das Instituições de Ensino Superior de todo o Brasil. Assinale a ÚNICA alternativa CORRETA.
		
	
	MEC
	 
	ENADE
	
	SINAES
	
	ICG
	
	CPC
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201203036112)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Marque a alternativa CORRETA. A Filosofia possui data e local de nascimento: final do séc. VII e início do séc VI a.C. nas colônias gregas. O primeiro filósofo foi:
		
	
	Platão
	
	Thomas Piketty
	
	Sócrates
	 
	Tales de Mileto
	
	Aristóteles
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201203036685)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	É o território que no interior do qual uma espécie encontra condições de vida:
		
	
	Comunidade biótica
	
	População
	 
	Habitat
	
	Comunidade
	
	Nicho ecológico
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201203036739)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Assinale a opção correspondente. As desigualdades de gênero foram construídas historicamente, em decorrência de um modelo de sociedade, marcadamente:
		
	
	Filosófica
	
	Feminista
	 
	Patriarcal
	
	Visionária
	
	Pobre
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201203062891)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	As Atividades Acadêmicas Complementares (AAC) tem a finalidade de incentivar o aluno a realizar desde os primeiros períodos do Curso, ações práticas relacionadas à futura profissão, possibilitando uma melhor qualificação para o mercado de trabalho. O TCC , Trabalho de Conclusão de Curso tem a finalidade de:
		
	
	É concebido como conteúdo curricular implementador do perfil do egresso. Sendo assim, a matriz curricular do curso contempla o TCC , Trabalho de Conclusão de Curso, composto de 300 horas e apresenta regulamento específico.
	
	É componente curricular porém não é obrigatório para que o aluno conclua o curso e receba o grau de bacharel em Administração.
	 
	É componente curricular obrigatório para que o aluno conclua o curso e receba o grau de bacharel em Administração.
	
	Segundo, a Resolução nº 4, de 13 de julho de 2005 do CNE/CES, o TCC, Trabalho de Conclusão de Curso foi eliminado do curso de Administração ficando igual aos cursos de nível superior tecnológicos.
	
	O TCC , Trabalho de Conclusão de Curso viabiliza a integração ensino, pesquisa e extensão e o desenvolvimento de ações de responsabilidade social, proporcionando aos alunos a vivência de situações que contribuem para o crescimento dos alunos como cidadãos e profissionais.
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201203080739)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	As teorias administrativas surgiram ao longo do século XX como tentativa de solucionar os problemas existentes em sua época. Assim, cada teoria apresentava uma ênfase, segundo a visão de seu idealizador, para contribuir com a melhoria da atuação do administrador. A partir do início da década de 1960, surge um movimento denominado DO que apresentava um conjunto de ideias sobre o homem, a organização e o ambiente com a finalidade de favorecer o crescimento e o desenvolvimento das organizações. O DO está relacionado aos conceitos de mudança e capacidade adaptativa da organização à mudança. 
Dessa forma, podemos concluir que tal movimento possuía:
		
	
	Ênfase nas organizações.
	
	Ênfase nas tarefas.
	
	Ênfase na estrutura.
	
	Ênfase no ambiente.
	 
	Ênfase nas pessoas.
	
	
	 9a Questão (Ref.: 201203088059)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	O sistema de operações de uma empresa é responsável por transformar em produtos as ideias concebidas pelo marketing. Sobre esse sistema é correto afirmar: I. Os resultados dos processos de transformação são produtos e serviços, que são comprados pelos clientes em função das suas utilidades. II. As operações de produção industrial e de prestação de serviços são sistemas muito diferentes, em suas entradas, processamento e saídas. III. Ela faz a transformação e cria valor para os clientes e outras partes interessadas da empresa.
		
	
	Somente II e III estão corretas.
	
	Somente III está correta.
	 
	Somente I e III estão corretas.
	
	Somente I e II estão corretas.
	
	Todas estão corretas.
	
	
	 10a Questão (Ref.: 201203080971)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Uma das atividades da ARH é a avaliação do desempenho. Das opções apresentadas, assinale a que melhor define essa avaliação.
		
	
	A avaliação de desempenho procura mensurar o quanto o empregado está qualificado para o cargo, isto é, procura dimensionar os resultados de trabalho apresentados em função das responsabilidades do cargo.
	
	A avaliação de desempenho procura mensurar o quanto o empregado está qualificado para o cargo.
	 
	A avaliação de desempenho procura conhecer e medir a contribuição do empregado para os objetivos da empresa, isto é, procura dimensionar os resultados de trabalho apresentados em função das responsabilidades do cargo.
	
	A avaliação de desempenho procura medir a adequação do conteúdo do cargo ao perfil de seu ocupante, ou seja, procura avaliar se os cargos estão sendo ocupados pelas pessoas certas.
	
	A avaliação de desempenho procura conhecer e medir a contribuição do empregado para os objetivos da empresa, isto é, procura mensurar o quanto o empregado está qualificado para o cargo.

Continue navegando