Buscar

O livro é muito esclarecedor e nos dá um norte sobre oratória em público

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

O livro é muito esclarecedor e nos dá um norte sobre oratória em público, o autor nos mostra através da história como saber se comunicar foi importante para os grandes líderes da humanidade, tanto do passado como do presente. Com isso conseguimos enxergar nitidamente como conseguir prender a atenção das pessoas e saber expor um tema com facilidade é de importância fundamental para o sucesso de um líder. 
Aprendemos a importância da comunicação para a excelência de uma liderança, cada detalhe, teoria ou dica sobre a comunicação do líder é descrita de forma simples pelo autor. Com exercícios para praticar e a proposta de realmente praticarmos todos os dias a falar em publico, pois como o autor explica, ninguém nasce com o dom da fala, isso se obtem com a prática, desde a infância até a vida adulta, literalmente a prática faz a perfeição aqui.
Tudo é muito prático e produtivo, alguns capítulos dão dicas e exercícios para controlar as emoções e a ansiedade diante da situação de falar para muitas pessoas, como evitar os temidos deslizes na língua portuguesa, ensina truques para conquistar uma plateia hostil e “quebrar o gelo”, tendo tudo sempre sob controle, planejando o tempo e até as piadas.
O livro é extremamente esclarecedor, embora já aplicasse a maioria das dicas, pude rever muitas práticas e truques para por em prática, exercitar e exercitar até obter a perfeição. 
As vezes não nos damos conta, mas o autor resgata isso, o poder de um bom discurso pode arrebatar as pessoas para sua causa ou apenas ser um desperdício de saliva. Achei fascinante como Heródoto destaca a oratória através dos grandes lideres que a humanidade já teve, Nelson Mandela, Hitler, Barack Obama e diversos outros que arrebanharam milhões de pessoas para lutar por suas causas. Dessa forma devemos aprender com eles a motivar nossos liderados através do discurso, despertar neles o desejo de lutar por uma causa, a sua causa.
Um líder que não sabe falar não é um líder.

Outros materiais