Buscar

INTRODUÇÃO A ADMINISTRAÇÃO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você viu 3, do total de 4 páginas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Parte superior do formulário
		
		
	 
	 Fechar
	 1a Questão (Ref.: 201501369546)
	Pontos: 1,0  / 1,5
	Duas dimensões importantes da função da direção são a motivação e a liderança, que devem ser vistas com as duas faces da mesma moeda. O que busca cada dimensão?
		
	
	
Resposta: A motivação busca alavancar os funcionários para frente, afim de ficarem mais animados e realizar suas funções de forma satisfatória e prazeirosa, já a liderança busca dá uma direção, um rumo, sem lideres a equipe fica desorientada, sem saber ao certo como agir.
	
Gabarito: A motivação busca compreender fatores internos e externos ao indivíduo que o estimulem ou limitem a trabalhar de forma a alcançar os objetivos organizacionais. A liderança se refere às habilidades peculiares do administrador que o fazem influenciar os funcionários de forma a levá-los a uma mudança de comportamento, geralmente em direção aos objetivos organizacionais.
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201501579581)
	Pontos: 0,0  / 1,5
	A redução do estoque deve ser um dos objetivos da área de administração de operações. Esta redução maximiza a eficiência operacional do sistema de operações. Mas o controle precisa ser feito com toda atenção ao fluxo da operação, uma vez que os estoques são necessários para controlar o ritmo de produção e a flutuação da demanda.
Explique em que consiste "estoques de produtos em processo".
		
	
Resposta: Quando o estoque fica parado significa que algo vai mal na empresa, estoque parado, produtos não vendidos. Quando esse mesmo está em processo, quer dizer que os clientes estão comprando, e quando isso ocorre
	
Gabarito:
Estoques de produtos em processo são aqueles de materiais em movimentação pelos estágios do processo de transformação que ainda não convertidos em produtos finais, como um vestido cortado, costurado, mas ainda sem os acabamentos.
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201501509334)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	O ambiente constituído de todo o complexo de condições e fatores externos que envolvem e influenciam difusamente todas as empresas em conjunto, como as variáveis tecnológicas, políticas, econômicas, legais, sociais, demográficas e ecológicas é o:
		
	
	Microambiente.
	 
	Macroambiente.
	
	Ambiente Operacional.
	
	Ambiente Específico.
	
	Ambiente Direto.
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201501378713)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	A Análise SWOT é uma das feramentas utilizadas para a elaboração do Planejamento Estratégico de uma empresa. Para tal formulação exige o conhecimento da situação interna e externa para esclarecer os dirigentes quanto às decisões a serem tomadas. Esta ferramenta, quando aplicada, mostrará aos dirigentes da empresa:
		
	
	As forças e fraquezas do ambiente esterno bem como as oportunidades ou ameaças do ambiente interno.
	
	As forças e oportunidades do ambiente interno bem como as fraquezas ou ameaças do ambiente externo.
	
	As forças do ambiente interno bem como as oportunidades do ambiente externo.
	 
	As forças e fraquezas do ambiente interno bem como as oportunidades ou ameaças do ambiente externo.
	
	As forças e fraquezas do ambiente externo bem como as oportunidades ou ameaças do macro-ambiente.
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201501899753)
	Pontos: 0,0  / 0,5
	Assinale a alternativa que evidencia os Benefícios do Planejamento:
		
	
	Compra e investimento em novos recursos; Adequação das atividades organizacionais; Adequação das ações da organização às ameaças do ambiente e as necessidades dos clientes; Comunicação e definição fora do prazo.
	 
	Racionalização dos recursos; Adequação das atividades organizacionais; Adequação das ações da organização às ameaças do ambiente e as necessidades dos clientes; Antecipação das decisões organizacionais.
	
	Ações reativas, sem novos recursos; Adequação das atividades organizacionais; Adequação das ações da organização às ameaças do ambiente e as necessidades dos clientes; Comunicação e definição fora do prazo.
	
	Racionalização dos recursos; Adequação das atividades organizacionais; Adequação das ações da organização às ameaças do ambiente e as necessidades dos clientes; Comunicação e definição fora do prazo.
	 
	Ações reativas; Adequação das atividades organizacionais; Adequação das ações da organização às ameaças do ambiente e as necessidades dos clientes; Formação de equipes.
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201501509363)
	Pontos: 0,0  / 0,5
	O nome atribuído à organização que surge espontânea e naturalmente entre os ocupantes de posições na organização formal e a partir dos relacionamentos sociais e interações entre as pessoas em função das atividades que executam é:
		
	 
	Organização.
	
	Subordinação.
	
	Formal.
	
	Hierarquia.
	 
	Informal.
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201502086725)
	Pontos: 0,0  / 0,5
	Analise as alternativas a seguir, assinalando V - para as verdadeiras e F - para as falsas. 
( ) - Frederick Herzberg ficou conhecido pelos estudos sobre motivação humana. Segundo a sua teoria, a satisfação e a insatisfação no trabalho decorrem de dois conjuntos substancialmente diferentes e separados de fatores: os de higiene (como as condições de trabalho, salário, status e segurança), cuja ausência cria insatisfação; e os de motivação (realização, reconhecimento, satisfação no trabalho, responsabilidade e desenvolvimento pessoal), que são necessários à satisfação. 
( ) - Segundo a teoria de Herzberg os aspectos satisfatórios estavam mais relacionados ao conteúdo do trabalho (denominados fatores intrínsecos ou de motivação), enquanto os aspectos insatisfatórios diziam respeito às condições dentro das quais o trabalho era executado (fatores extrínsecos ou higiênicos). 
( ) - Todo comportamento humano é causado, motivado e orientado por objetivos pessoais e pode ser explicado por meio do ciclo motivacional: equilíbrio interno, estímulo ou incentivo, necessidade, tensão, comportamento ou ação e satisfação da necessidade ou frustração ou ainda compensação por meio de outro comportamento derivativo.
( ) - Cada vez se enfatiza mais os grupos e as equipes e não apenas o comportamento individualizado. As equipes são mais do que simplesmente grupos de pessoas. 
Assinale a ÙNICA alternativa que representa a correta sequência: 
		
	 
	V, F, V, V
	
	V, V, F, F
	
	F, F, V, V
	 
	V, V, V, V
	
	V, V, V, F
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201501917708)
	Pontos: 0,0  / 0,5
	O Controle é o processo que busca garantir o alcance eficaz e eficiente da missão e dos objetivos organizacionais. Constitui uma atividade cíclica e contínua e envolve quatro fases sequenciais. Dentre as afirmativas a seguir, identifique aquela que contém as fases na ordem correta.
		
	
	Mensuração do desempenho a ser controlado; Estabelecimento dos padrões que deverão nortear o processo; Comparação do desempenho atual com o desempenho esperado e Tomada de ação corretiva para ajustar o desempenho atual ao desempenho desejado;
	 
	Estabelecimento dos padrões que deverão nortear o processo; Comparação do desempenho atual com o desempenho esperado; Mensuração do desempenho a ser controlado e Tomada de ação corretiva para ajustar o desempenho atual ao desempenho desejado;
	
	Tomada de ação corretiva para ajustar o desempenho atual ao desempenho desejado; Comparação do desempenho atual com o desempenho esperado ;Estabelecimento dos padrões que deverão nortear o processo e Mensuração do desempenho a ser controlado;
	 
	Estabelecimento dos padrões que deverão nortear o processo; Mensuração do desempenho a ser controlado; Comparação do desempenho atual com o desempenho esperado e Tomada de ação corretiva para ajustar o desempenho atual ao desempenho desejado.
	
	Comparação do desempenho atual com o desempenho esperado; Estabelecimento dos padrõesque deverão nortear o processo; Mensuração do desempenho a ser controlado e Tomada de ação corretiva para ajustar o desempenho atual ao desempenho desejado;
	
	
	 9a Questão (Ref.: 201501562369)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Jocar é estagiário de uma empresa multinacional de energia e durante as reuniões com o seu gestor observou o uso dos conceitos de Marketing em veículos promocionais com objetivo de alavancar o consumo dos produtos como também atingir a satisfação do seu público alvo.Quais seriam essas ferramentas que podem ser utilizadas?
		
	
	Publicidade dirigida, preços promocionais, relações públicas incrementando o crédito.
	
	Publicidade e preços promocionais, relações públicas, descontos programados.
	
	Descontos promocionais, preços reduzidos, relações públicas interativas.
	
	Descontos programados pelo calendário promocional do varejo, relações públicas interativas.
	 
	Publicidade, vendas dirigidas, relações públicas focadas na promoção de vendas.
	
	
	 10a Questão (Ref.: 201501523152)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	"Como será uma organização que atinge a execelência ? Que características precisa ter para conseguir o sucesso ? Chegar a execelência é difícil , agora manter seus talentos isso é ainda muito mais ". (S.Jordão) A constatação apontada pela articulista evidencia sobretudo , para o mundo empresarial , a importância e o papel de seus :
		
	
	Produtos e preços praticados
	 
	Recursos humanos
	
	Recursos financeiros
	
	Métodos e controle empregados
	
	Recursos materiais
	
	
	Período de não visualização da prova: desde 12/11/2015 até 24/11/2015.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Materiais recentes

Perguntas Recentes