Buscar

Envelhecimento do sistema esquelético

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Envelhecimento do sistema esquelético.
O envelhecimento natural do sistema esquelético, pelo qual os seres humanos passam, é caracterizado por diversas modificações no organismo que influenciam na saúde, na autonomia e na qualidade de vida das pessoas.
O sistema esquelético é ligado a diversas funções no nosso organismo, relacionado a independência de movimentos e capacidade funcional. Desta forma, com o passar do tempo, em função ao envelhecimento ósseo, vamos perdendo cálcio, esse processo se inicia nas mulheres basicamente aos 30 anos e vai se agravando ao longo dos anos.
A medida que vamos entrando na fase adulta, passamos a ter diversas alterações no nosso organismo e em decorrência a perda do cálcio podemos adquirir a osteoporose , que é a diminuição progressiva da massa óssea, com modificação na arquitetura trabecular levando a uma diminuição da resistência óssea e a um maior risco de fratura.
	E também levando em conta que o envelhecimento sobre o sistema esquelético ocasiona a redução na velocidade de produção de proteínas,, que diminui a produção da porção orgânica da matriz óssea, fazendo assim com que os ossos se tornem mais quebradiços e mais propícios a fraturas.

Outros materiais

Perguntas Recentes