Buscar

FISICA ATVIDD 02 (1).docx

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

O objetivo fundamental desse trabalho é identificar os erros aplicados à cinemática no ensino da física visando um melhor resultado nas pesquisas e com um intuito do aprimoramento acadêmico dos discentes. 
De acordo com o que foi solicitado na atividade dois, localizamos um vídeo na internet com o tema física mecânica introdução cinemática velocidade escalar do professor Fabricio, que nos chamou muita atenção, pois nele detectamos alguns erros a serem discutidos nos parágrafos seguintes.
Na primeira observação feita detectamos o primeiro erro quando o prof. Fabricio fala que a media ponderada é considerada o peso, logo percebemos que essa afirmativa sai do contexto da cinemática, pois o peso é desprezível.
O segundo erro observado no vídeo é quando ele fala que a palavra ponderada é para fazer igualdade e comparação de unidades sendo que a mesma possui significado de equilíbrio. 
No terceiro erro observado ele fala que a velocidade é a mesma coisa que rapidez, e de acordo com o que foi visto em sala de aula a rapidez é outra unidade de medida e movimento, onde velocidade não é exatamente rapidez.
E na quarta e ultima Observação ele fala de um terceiro item quando ao resolver à equação as unidades de medidas devem ser usadas no sistema internacional, logo na cinemática a unidade de medida deve ser no sistema internacional de medidas.

Outros materiais