Buscar

Gestão de Sustentabilidade Apol 4

Prévia do material em texto

Questão 1/3
Por que razão o etnodesenvolvimento e as iniciativas para igualdade de gênero podem ser considerados políticas de desenvolvimento e qual a importância delas no Brasil?
	
	A
	As duas iniciativas atuam separadamente e indiretamente nos problemas de desigualdade de gênero e de raça/etnia, inibindo as ações específicas para grupos sociais muitas vezes excluídos de maior parte das políticas públicas.
	
	B
	As duas iniciativas atuam indiretamente nos problemas de desigualdade de gênero, mas não atuma nos problemas de raça/etnia.
	
	C
	As duas iniciativas atuam diretamente nos problemas de desigualdade de gênero e, atuam, indiretamente nos problemas de raça/etnia, inspirando múltiplas ações para grupos sociais envolvidos na maior parte das políticas públicas.
	
	D
	As duas iniciativas atuam diretamente nos problemas de desigualdade de gênero e de raça/etnia e inspiram ações específicas para grupos sociais muitas vezes excluídos de maior parte das políticas públicas.
Você acertou!
As duas iniciativas atuam diretamente nos problemas de desigualdade de gênero e de raça/etnia e inspiram ações específicas para grupos sociais muitas vezes excluídos de maior parte das políticas públicas. (Atividades - Capítulo 07 – pág. 152)
Questão 2/3
O ambientalismo é uma forma de pensamento e crítica social que adquire contornos depois da Segunda Guerra Mundial e, conforme Ted Benton (1996, p. 10), “cobre todo um âmbito de movimentos sociais e políticos e de perspectivas de valor que partilham da preocupação em proteger ou melhorar a qualidade dos contextos rural, urbano, doméstico ou de trabalho na moderna vida social”.
Quais as razões para o surgimento do ambientalismo?
	
	A
	O ambientalismo surge em função das barreiras que bloqueiam as mudanças no ambiente.
	
	B
	O ambientalismo surge para incentivar as mudanças no ambiente, pois, até então, não havia incentivo para intensificação e mudanças do processo de industrialização e urbanização que a expansão econômica alimentou.
	
	C
	O ambientalismo surge em função das mudanças drásticas experimentadas no ambiente, sobretudo depois da intensificação do processo de industrialização e urbanização que a expansão econômica alimentou.
Você acertou!
O ambientalismo surge em função das mudanças drásticas experimentadas no ambiente, sobretudo depois da intensificação do processo de industrialização e urbanização que a expansão econômica alimentou. (Atividade 01 - Capítulo 07 – pág. 152)
	
	D
	O ambientalismo surge em função dos problemas no contexto industrial e econômico, sobretudo depois da intensificação do processo de industrialização e urbanização que a expansão econômica alimentou.
Questão 3/3
O ambientalismo é uma forma de pensamento e crítica social que adquire contornos depois da Segunda Guerra Mundial e, conforme Ted Benton (1996, p. 10), “cobre todo um âmbito de movimentos sociais e políticos e de perspectivas de valor que partilham da preocupação em proteger ou melhorar a qualidade dos contextos rural, urbano, doméstico ou de trabalho na moderna vida social”.
Quais são as suas principais críticas em relação ao modelo de desenvolvimento vigente em meados do século passado?
	
	A
	As diversas críticas incidem, em geral, no modo de condução da crise econômica, principalmente pelos países no Norte, o que acarreta inúmeras consequências financeiras.
	
	B
	As diversas críticas incidem, em geral, no modo de condução do crescimento urbano desmesurado levado a cabo principalmente pelos países no Sul, o que acarreta inúmeras consequências geográficas.
	
	C
	As diversas críticas incidem, em geral, no modo de condução do crescimento tecnológico desmesurado levado a cabo principalmente pelos países no Norte, o que acarreta inúmeras consequências na evolução econômica regional.
	
	D
	As diversas críticas incidem, em geral, no modo de condução do crescimento econômico desmesurado levado a cabo principalmente pelos países no Norte, o que acarreta inúmeras consequências ambientais danosas.
Você acertou!
As diversas críticas incidem, em geral, no modo de condução do crescimento econômico desmesurado levado a cabo principalmente pelos países no Norte, o que acarreta inúmeras consequências ambientais danosas. (Atividade 01 - Capítulo 07 – pág. 152)

Outros materiais