Buscar

Av1 e Av2 - Ciências Contábeis - Seminário Interdisciplinar VI

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Av1 - Ciências Contábeis - Seminário Interdisciplinar VI
GABARITO: AV1 – C B A D C / Av2 – D B A C D
1) Toda empresa independente do seu porte ou atividade tem fazer a contabilidade das entradas e saídas de movimentação e registros nos seus respectivos livros contábeis. Nas culturas temporárias (soja, milho, trigo, etc.), todos os custos como sementes, adubos, mão de obra utilizada na lavoura, depreciação ou aluguel do trator (esteira ou colheitadeira) e demais gastos relacionados com a cultura temporária, também tem seus registros. Conforme material disponibilizado em qual registro de conta deve ser feito esses apontamentos.
a) Registro da Conta Fixa da cultura
b) Registro Conta do passivo da cultura
c) Registro Conta Cultura Temporária.
d) Registro Conta do ativo não operante da Cultura
2) Os registros contábeis na atividade pecuária, os animais utilizados para reprodução (Matrizes e Touros) existe um registro diferenciado dos animais destinados a venda, que também tem seus registros contábeis. Os lançamentos tem que ser feito rigorosamente e com atenção para que não seja feito o registro de um animal em uma conta que não corresponde ao ativo ao qual é pertinente. De acordo com o material disponibilizado assinale os ativos que corresponde respectivamente aos animais utilizados para reprodução (matrizes e touros) e para os animais destinados a venda (Bezerro e Novilhos).
a) Registros no imobilizado (Ativo não Operante) e (Ativo do não Passivo);
b) Registros no imobilizado (Ativo não Circulante) e (Ativo Circulante);
c) Registros no imobilizado (Ativo não Circulante) e (Ativo do não Passivo);
d) Registros no imobilizado (Ativo Circulante) e (Ativo não Operante)
3) A contabilidade pública é a responsável por permitir que todo o patrimônio público seja controlado, de modo a verificar as alterações no patrimônio. Outra importante atividade é permitir o controle da arrecadação e aplicação dos recursos, o que permitirá se fazer uma avaliação da gestão pública no período. Permitindo assim, que se verifique se o gestor público fez um bom uso do dinheiro público ou se gastou além do que arrecadou, ocasionando, assim, um aumento de dívidas. Conforme material disponibilizado para estudo, quais são as entidades três entidades citadas que tem o seus patrimônios controlados através da contabilidade publica. Assinale a resposta CORRETA.
a) As entidades Públicas Municipais, Estaduais e Federais;
b) A entidade Publica Privada, Estadual e Municipal;
c) As entidades Estaduais, Sindicais e Federais;
d) As entidades Federais, Sindicais e Municipais.
4) As culturas permanentes devem ter seus custos iniciais (custos de formação da cultura) alocados na conta de Culturas Permanentes em Formação (Ativo Não Circulante – Imobilizado), após a cultura estar totalmente formada e pronta para proporcionar a primeira colheita, todo o saldo da conta Cultura Permanente em Formação deve ser transferido para a conta Cultura Permanente Formada. Assinalar a conta CORRETA que corresponde a qual a cultura permanente em formação deve ser transferida.
a) Conta Cultura Permanente Formada (Ativo Circulante - imobilizado);
b) Conta Cultura Permanente Formada (Passivo circulante – imobilizado);
c) Conta Cultura Permanente Formada (ativo não operante – imobilizado);
d) Conta Cultura Permanente Formada (Ativo Não Circulante – Imobilizado).
5) Os gastos ocorridos após a cultura formada serão tratados como Custos da Colheita e serão registrados na conta Colheitas em Andamento. Depois de realizado todo o processo de colheita, deve ser transferido o saldo da conta colheitas em andamento para a conta Produtos Agrícolas, pois o produto colhido é um produto agrícola que está armazenado e pronto para ser comercializado. De acordo com o material disponibilizado assinale a conta correta ara a qual o produto agrícola será transferido.
a) Conta (ativo Permanente – Estoque);
b) Conta (Passivo Permanente – Estoque);
c) Conta (Ativo Circulante – Estoques);
d) Conta (Ativo constante – Estoque).
Av2 - Ciências Contábeis - Seminário Interdisciplinar VI
1) Para que a simulação empresarial atinja seus objetivos, de simular ambientes reais, ela deve seguir uma série de metodologias, visando proporcionar um ambiente próximo do real. A metodologia auxilia na ordenação das estratégias que serão utilizadas na simulação do jogo. Sendo assim, os jogos empresariais permitem uma série de conhecimentos novos aos participantes, uma vez que poderão experimentar de uma simulação empresarial. Assinalar a resposta CORRETA que corresponde essa serie de conhecimento segundo Berto (2009).
a) Treinamento e conhecimento; Treinamento e solução, Habilidade e conhecimento;
b) Desenvolvimento habilidade, Habilidade e conhecimento, Treinamento e solução.
c) Desenvolvimento habilidade, treinamento e conhecimento, soluções e treinamento.
d) Desenvolve habilidades; Ampliar conhecimentos; Identificar Soluções.
2) A metodologia da Pesquisa auxilia na organização do pensamento científico, ajudando a organizar e dar credibilidade às pesquisas realizadas. As pesquisas científicas podem ser realizadas em todos os níveis de ensino, porém, notamos com mais frequência nos cursos de graduação, nas especializações nos mestrados e nos doutorados. Estas pesquisas são utilizadas para elaboração de trabalhos, assinale a sequencia que corresponde os tipos de trabalho para cada curso, ou seja, (Curso de Graduação, Mestrado e Doutorado).
a) Com as Teses, Trabalho de Portfólio, Trabalho interdisciplinar;
b) Com a elaboração de Monografias e trabalhos de Conclusão de Curso, (com monografias), Com as Dissertações, Com as Teses;
c) Com as Dissertações; Trabalho Semestral, Com teses;
d) Com a elaboração de Monografias e trabalhos de Conclusão de Curso, (com monografias), Trabalho interdisciplinar; Com as Dissertações.
3) Os aspectos metodológicos do trabalho sejam claros para que se possa ter credibilidade no resultado encontrado. É a metodologia da pesquisa que norteará o desenvolvimento de um trabalho científico e, assim, dará qualidade e confiabilidade ao mesmo. Uma pesquisa científica pode ser classificada de diversas formas. Porem as mais usadas são: Assinale a resposta CORRETA. 
a) As mais usuais são a pesquisa Bibliográfica, Exploratória, Descritiva e Causal.
b) As mais usuais são a pesquisa Organizacional, Temporal e Exploratória;
c) As mais usuais são a pesquisa Bibliográfica, de Clima Organizacional, Pesquisa Eleitoral;
d) As mais usuais são a pesquisa Bibliográfica, Estatísticas, Pesquisa Causal.
4) A ________________é aquela na qual é realizado um estudo teórico de todo o conteúdo pesquisado. Então, é feita a leitura de diversos livros e artigos relacionados com o assunto, buscando, assim, formar um arquivo único com os principais pontos sobre o tópico em estudo. Assinale a RESPOSTA QUE CORRESPONDE a Pesquisa que preenche a laguna acima.
a) Pesquisa Organizacional;
b) Pesquisa Estatística;
c) Pesquisa bibliográfica;
d) Pesquisa Causal.
5) Quando se deseja fazer a relação entre variáveis como, por exemplo, verificar se as atitudes de preservação ambiental da empresa impactam no nível de vendas dela. Essa é uma pesquisa que visa verificar se há a relação entre essas variáveis (nível de vendas e atitudes de preservação ambiental), verificando se quanto maiores são as atitudes de preservação ambiental da empresa, maior é a venda de seus produtos. Segundo (GIL, 1999), ela tem características de determinar a população ou fenômeno ou o estabelecimento de relações entre variáveis. Assinale a resposta CORRETA, que corresponde a pesquisa de acordo com a narrativa acima.
a) Pesquisa Organizacional;
b) Pesquisa Exploratória;
c) Pesquisa Dissertativa;
d) Pesquisa Descritiva.

Outros materiais