Buscar

Gestão de Materiais Exercício - Aula 1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Exercício: GST0603_EX_A1_201501372891
	 1a Questão (Ref.: 201501585587)
	
	
	Este ciclo tem como principal objetivo estabelecer e manter um fluxo econômico e ordenado de materiais e estoque em processo para cumprir as programações de produção. A movimentação e a armazenagem de produtos, materiais, componentes e peças semiacabadas entre instalações da empresa também fazem parte deste ciclo. Escolha a denominação do ciclo de atividade mais relacionado à descrição acima.
		
	
	Produção
	
	Distribuição
	
	Tecnologia da Informação
	 
	Estoques
	 
	Suprimentos
	
	 2a Questão (Ref.: 201501585588)
	
	
	As fábricas exigem necessárias e varias atividades ou tarefas para facilitar um fluxo ordenado de materiais, componentes ou estoque de produtos acabados para um complexo de produção ou de distribuição. Uma vez recebidos materiais, inicia-se o processo de transformação, com as necessidades de armazenagem, manuseio e transporte subseqüentes, para facilitar a fabricação ou a redistribuição. Escolha a denominação do ciclo de atividade mais relacionado à descrição acima.
		
	
	Distribuição
	
	Estoques
	 
	Suprimenjtos
	
	Tecnologia da Informação
	 
	Produção
	
	 3a Questão (Ref.: 201501585591)
	
	
	Um fabricante de produtos de vidro fabrica aparelhos de jantar em suas plantas situadas principalmente no sul. A soda Barrilha é um ingrediente-chave na fabricação do vidro é minerada somente no sudeste. Os embarques ferroviários levam pelo menos 7 dias para alcançar as plantas. Em um dia de janeiro, um estado do sul estava fechado devido ao tempo. Um embarque da soda barrilha que havia saído do fornecedor com destino a uma das fábricas foi desviado para outra planta. Um embarque posterior seria então desviado para fazer a cobertura. O texto descreve o ciclo de atividades de :
		
	
	Produção
	
	Estoques
	
	Tecnologia da Informação
	 
	Suprimentos
	 
	Distribuição
	
	 4a Questão (Ref.: 201501543671)
	
	
	Cada ciclo ocorre na interface entre os dois estágios sucessivos da cadeia de suprimentos. De modo geral, são três ciclos de atividades na cadeia de suprimentos Escolha a alternativa que descreve características do ciclo de atividades de PRODUÇÃO.
		
	
	Abrange a compra e a organização da movimentação e entrada de materiais, de peças e de produtos acabados dos fornecedores.
	
	O objetivo deste ciclo de é restaurar os estoques dos varejistas a um custo mínimo e oferecer simultaneamente a disponibilidade de produtos necessários ao cliente.
	 
	A principal responsabilidade é participar da formulação de uma programação de produção e providenciar em tempo hábil de materiais e componentes e estoque em processo, gerando os produtos acabados necessários
	
	Este ciclo tem influência direta no desempenho de Marketing e Vendas, pois proporciona a disponibilidade de produtos de maneira econômica e em tempo hábil.
	
	Da mesma forma que existe um canal para os fluxos de produtos acabados e de informações, há também um canal semelhante que dá início à cadeia e que visa satisfazer às necessidades de sistemas de operação.
	
	 5a Questão (Ref.: 201501545617)
	
	
	Administra o estoque do produto em elaboração no processo de fabricação. Compreende o fluxo de materiais dentro da fábrica, os armazéns intermediários, o abastecimento do posto de trabalho e a expedição do produto acabado. Qual das denominações de ciclos de atividades citadas abaixo que está relacionada com a expressão ?
		
	
	Transportes
	 
	Produção
	
	Armazenagem
	 
	Suprimentos
	
	Distribuição
	
	 6a Questão (Ref.: 201501543666)
	
	
	O ciclo de atividades é a unidade básica do projeto e controle operacional. Em essência, a estrutura dos ciclos de atividades é a base para implementação da logística integrada, sendo importante o conhecimento das características de cada ciclo. Escolha a alternativa que descreve características do ciclo de atividades de DISTRIBUIÇÃO.
		
	
	Fornece materiais e componentes fabricados externamente quando e onde necessários.
	 
	Refere-se à parte de um sistema logístico que diz respeito à movimentação externa dos produtos, do vendedor ao cliente ou consumidor, ou seja, transporta e entrega algo ¿físico¿ ao cliente.
	
	É composta pela retirada de materiais do fornecedor, transporte do material até o local de sua utilização e a estocagem do produto liberado na indústria para o seu consumo.
	
	Várias atividades ou tarefas são necessárias para facilitar um fluxo ordenado de materiais, peças ou estoque de produtos intermediários para um complexo de produção ou distribuição.
	
	A movimentação e a armazenagem de produtos, materiais, componentes e peças semi-acabadas entre instalações da empresa representam a responsabilidade operacional da Logística

Outros materiais