Buscar

Gestão de Materiais Exercício - Aula 8

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Exercício: GST0603_EX_A8_201501372891
	 1a Questão (Ref.: 201501563526)
	
	
	Seu objetivo é montar produtos ao longo da cadeia de distribuição. Isto se torna necessário com o advento da globalização, onde cada vez mais produtos possuem suas peças fundamentais produzidas em diversos países. Exemplo clássico são os computadores, que podem ser montados já no momento de entregar ao cliente. Qual das denominações abaixo está relacionada com a definição acima ?
		
	
	Operação Direta
	
	Operação Cross Docking
	
	Operação Transit Point
	 
	Operação Merge in Transit
	
	Operação Break Bulk
	
	 2a Questão (Ref.: 201501601646)
	
	
	Existem vários sistemas de movimentação de carga em um Centro de Distribuição. Qual das descrições abaixo está relacionada com Merge in Transit ?
		
	
	É localizado de forma a atender uma determinada área de mercado distante dos armazéns centrais e opera como uma instalação de passagem, recebendo carregamentos consolidados e separando-os para entregas locais
	 
	Carretas completas chegam de múltiplos fornecedores e então se inicia um processo de separação dos pedidos, com a movimentação das cargas da área de recebimento para a área de expedição.
	 
	As necessidades de coordenação são muito mais rigorosas que nos sistemas tradicionais, e por isso utilizam o estado da arte em termos de sistemas de informação para rastreamento e controle dos fluxos.
	
	E dependente da existência de volume suficiente para viabilizar o transporte de cargas consolidadas com uma freqüência regular.
	
	Quando não há escala para realizar entregas diárias, por exemplo, podem ser necessários procedimentos como a entrega programada, onde os pedidos de uma área geográfica são atendidos em determinados dias da semana.
	
	 3a Questão (Ref.: 201501601632)
	
	
	Como em todos os processos, a utilização de CDs apresenta suas vantagens e desvantagens. Qual das descrições representa vantagem.
		
	 
	Melhoria nos níveis de serviço como vantagem competitiva nas reduções no tempo e no desempenho das entregas ao cliente/usuário;
	
	Aumento nos custos de manutenção de estoques em função de aumentos nos níveis de estoque de segurança
	
	Aumento nos gastos com transporte de suprimento.
	
	Redução nos custos de armazenagem;
	
	Aumento nos custos de manutenção de estoques necessários para proteger cada armazém contra incertezas da demanda;
	
	 4a Questão (Ref.: 201501601635)
	
	
	Como em todos os processos, a utilização de CDs apresenta suas vantagens e desvantagens. Identificar a descrição que está relacionada com desvantagens.
		
	
	Redução nos custos de comunicação.
	 
	Aumento nos custos de manutenção de estoques em função de aumentos nos níveis de estoque de segurança necessários para proteger cada armazém contra incertezas da demanda.
	
	Melhoria nos níveis de serviço em função e no desempenho das entregas ao cliente/usuário;
	
	Atendimento de pedidos completos isentos de danos, avarias e não conformidades.
	
	Melhoria nos níveis de serviço como vantagem competitiva nas reduções no tempo.
	
	
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201501563529)
	
	
	A Valle que utiliza um sistema de distribuição para comercializar sucos de frutas em caixas e latinhas, está alcançando consumidores em todo território nacional, através de supermercados, lojas de conveniência, hotéis, restaurantes e máquinas automáticas. Cada vez mais está ampliando as suas vendas devido a maximização da exposição no mercado, tanto em grandes clientes como pequenos. Considerando as características dos produtos, da demanda e do negócio, qual o sistema que mais se adaptaria à distribuição?
		
	 
	Sistema Escalonado
	
	Sistema Transit Point
	 
	Sistema Misto
	
	sistema Direto
	
	Sistema Indireto
	
	
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201501601642)
	
	
	Existem sistemas de movimentação de cargas num Centro de Distribuição. Qual das descrições abaixo está relacionada com Cross Docking ?
		
	
	É dependente da existência de volume suficiente para viabilizar o transporte de cargas consolidadas com uma freqüência regular.
	
	Podem ser necessários procedimentos como a entrega programada, onde os pedidos de uma área geográfica são atendidos em determinados dias da semana.
	
	Tradicionalmente os componentes são consolidados em armazéns centrais e expedidos ao clientes a partir de seus estoques.
	
	Procura coordenar o fluxo dos componentes, gerenciando os respectivos lead times de produção e transporte, para que estes sejam consolidados em instalações próximas aos mercados consumidores.
	 
	Carretas completas chegam de múltiplos fornecedores e então se inicia um processo de separação dos pedidos, com a movimentação das cargas da área de recebimento para a área de expedição.

Outros materiais