Buscar

9 semanas de gestação

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Em relação às alterações na mulher com 9 semanas de gravidez, é provável que ela se sinta cansada e enjoada, principalmente pela manhã, devido aos hormônios da gravidez. É possível que haja dor de cabeça e coceira na vagina decorrente de uma candidíase vaginal pois o sistema imune encontra-se comprometido. Nesta fase é importante comer pequenas porções, mas de forma frequente para manter a glicose sanguínea em equilíbrio e para garantir que os nutrientes cheguem ao bebê. 
Embriologia humana
9º SEMANA DE GESTAÇÃO 
 FACULDADE DO MARANHÃO
COORDENAÇÃO DE ENFERMAGEM
Parabéns! O embrião dentro de você tem um novo nome essa semana: um Feto! 
Como está o meu Bebê?
Ele agora mede 30 milímetros - está quase do tamanho de uma azeitona. Seu corpinho já começa a se formar: bracinhos e perninhas estão funcionando e permitem que ele se movimente dentro da sua barriga.
  
 Sim, seu futuro bebê percebe a sua respiração e as batidas do seu coração - os sons emitidos por você se tornam cada vez mais audíveis. 
Ainda não! É preciso esperar mais, somente por volta da 13ª semana a 20ª semana será possível .
Pois é nesta semana que os órgãos genitais começam a se formar. 
Você pode estar com a impressão de estar ficando maluca. Um dia está feliz da vida, no outro de péssimo humor. Por mais que essa instabilidade emocional incomode, principalmente mulheres que gostam de estar no controle da situação, ela é normal e deve continuar por toda a gravidez. 
Ele já me escuta?
Já da pra saber o sexo?
Tudo muda!
Que tal aumentar os períodos de conversa com ele, bem como ensinar novas canções? Afinal, este é um momento muito especial entre você e seu filho. Experimente! 
Converse com o seu bebê!
O álcool deve ser evitado durante a gestação e durante todo o período de amamentação, pois o álcool pode passar para o bebê através do leite materno, podendo alterar o desenvolvimento do feto. 
EQUIPE
ISABELLE CRISTINA COSTA RIBEIRO
MIKAELY DE JESUS CARDOSO MARTINS
SILVIA LUANA LIMA MARQUES
SILVIANE SANTOS COSTA
YURI SANDRO LIMA DE AZEVEDO
PROFESSORA : FLÁVIA HELENA
DISCIPLINA: EMBRIOLOGIA HUMANA
CURSO: ENFERMAGEM
TURNO: VESPERTINO
PERÍODO: 1º

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais