Buscar

Planejamento Industrial

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Planejamento industrial-
Tem importância fundamental para o bom funcionamento administrativo de uma empresa, e indispensável para atingir metas e objetivos que se deseja alcançar. Toda ação comercial deve antes partir de um bom planejamento estratégico.
Objetivo empresarial (missão):
Objetivos são resultados quantitativos e qualitativos que a empresa precisa alcançar em prazo determinado, no contexto de seu ambiente, para cumprir sua Missão. Missão pode ser definida como a finalidade da criação de uma organização, é o que dá direção e fundamentação a sua existência.
Prédios industriais e arranjos físicos:
Dentro do quadro geral de uma empresa, um papel importante está reservado ao arranjo físico. Fazer o arranjo físico de uma área qualquer é planejar e integrar os caminhos dos componentes de um produto ou serviço, a fim de obter o relacionamento mais eficiente e econômico entre o pessoal, equipamentos e materiais que se movimentam. O arranjo físico procura uma combinação ótima das instalações industriais e de tudo que concorre para a produção, dentro de um espaço disponível. Visa harmonizar e integrar equipamento, mão de obra, material, áreas de movimentação, estocagem, administração, mão de obra indireta, enfim todos os itens que possibilitam uma atividade industrial.

Outros materiais