Buscar

Neg Eletron

Prévia do material em texto

Avaliação: 
	Tipo de Avaliação: AV
	Aluno: 
	Professor:
	JORGE FERREIRA DA SILVA
	Turma: 
	Nota da Prova: 7,5    Nota de Partic.: 1,5   Av. Parcial 1,5  Data: 
	
	 1a Questão (Ref.: 201307342612)
	Pontos: 1,5  / 1,5
	O novo cenário em que estamos inseridos, marcado pela chamada era da informação e comunicação, institucionalizou o comércio virtual. Diante desta afirmativa, explique o conceito de negócios eletrônicos dentro deste contexto:
		
	
Resposta: Negócios Eletronicos, podemos chamar de negócios realizados através da internet, onde o internauta busca as informações dos produtos que deseja comprar, determina a quantidade e o teor do que está adquirindo, com toda facilidade dos recursos virtuais, isso tudo acontecendo com apenas um clique e com todo conforto, independente de onde esteja, podendo realizar essas compras até mesmo de sua casa ou de seu escritório.
	
Gabarito: Dentro do cenário atual em que estamos inseridos, marcado pela era da informação e comunicação, pode-se entender como negócios eletrônicos o modelo de negócios pensado para o ambiente online. Neste modelo, usa-se a plataforma virtual como unidade de vendas e de comunicação com o cliente e valorizam-se características como a velocidade da troca de informação entre os usuários e a possibilidade de alcance dos negócios sem investimentos de infraestrutura, por exemplo.
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201307219962)
	Pontos: 1,5  / 1,5
	A segurança é de suma importância para um Negócio Eletrônico garantir sua permanencia no Mercado. Como comprar, sem ter a garantia que seus dados não serão clonados e que entregarão o produto solicitado? Disserte sobre a Segurança nos Negócios Eletrônicos.
		
	
Resposta: Segurança é fundamental para todo e qualquer Negócio Eletrônico. A empresa que coloca seus produtos na internet e não se preocupa em oferecer qualidade e segurança, está condenada a deixar de existir, assim como bancos, instituições financeiras, orgãos do governo precisam garantir a segurança de que os dados e informações prestadas não serão clonadas. As empresas que vendem pela internet, também precisam garantir essa segurança aos seus clientes, se comprometendo inclusive de ressarcir o cliente, caso essas informações sejam violadas.
	
Gabarito: Resposta:Segurança adequada à empresa virtual é uma questão muito importante. Devem existir medidas adequadas para garantir segurança às bases de dados, redes, aplicações, sistemas de pagamento e das operações financeiras. Autenticação de procedimentos e políticas devem ser desenvolvida e atualizadas regularmente para existir um ambiente seguro. Uso de tecnologias como criptografia auxiliam a organização, quanto os dados transferidos dos clientes. Um desafio é o dever da empresa ter uma clara política de privacidade dos dados dos clientes e a garantia de entrega dos produtos solicitados pelos clientes em tempo hábil e em perfeito estado.
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201307311747)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	A internet chegou ao Brasil em 1988 por iniciativas das comunidades acadêmicas de universidades brasileiras dos estados de Rio de Janeiro e :
		
	
	Bahia.
	
	Porto Alegre.
	 
	São Paulo.
	
	Minas Gerais.
	
	Espírito Santo.
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201307313118)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	No novo modelo de marketing, onde as organizações buscam aprimorar seu desenvolvimento de relacionamento, podemos considerar INCORRETO a seguinte atividade:
		
	
	Desenvolvimento da segmentação do cliente.
	
	Desenvolver novos negócios, para atrair e aproximar os e-consumidores.
	
	Atualização do banco de dados.
	 
	Manter os mesmos cliente para ofertar bens de serviços.
	
	Criação do perfil do cliente baseado em seu comportamento.
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201307313149)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	-Na construção de Websites, aonde encontramos sites especializados em serviços ou uso particular, podemos considerar o site www.archive.org
		
	
	Negócios.
	 
	Bancos de dados.
	
	Comércio.
	
	Entretenimento.
	
	Comunitário.
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201307387175)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Uma poderosa ferramenta utilizada pelas empresas e agências de propaganda e marketing, é "Marketing afiliado". Partindo desta afirmação, conceitue Marketing afiliado?
		
	
	É um marketing boca a boca em que os clientes promovem um produto ou serviço a amigos e outras pessoas por meio da Internet.
	
	É a união de pequenos compradores para comprar em grandes quantidades, obtendo assim maiores descontos.
	 
	É um acordo em que um parceiro de marketing (empresa, organização ou indivíduo) encaminha consumidores ao site do outro.
	
	nenhuma das anteriores
	
	É um marketplace que se concentra em um único setor; também chamado de portal vertical ou vortal.
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201307422962)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	O aumento da oferta de novos meios de comunicação de marketing, os altos custos de alguns meios tradicionais e o surgimento de novas mídias alternativas são parte importante dos novos desafios que enfrentam os profissionais de marketing para sensibilizar os consumidores. O entendimento do comportamento de compra do consumidor representa uma das áreas mais complexas e delicadas do marketing e vem estimulando um número crescente de pesquisas para o avanço desse tema. Um fato ainda recente aumentou a complexidade do tema: o advento da internet. Com ela, surge uma nova maneira de promover e vender produtos e serviços, sendo que uma análise mais aprofundada sobre esse assunto reside no fato de que, em meios de comunicação como a internet, aumenta o poder do usuário de selecionar as informações, determinando a quantidade e o teor do que deseja obter sobre um determinado produto ou empresa. Dentre os itens abaixo qual "não" seria uma estratégia de marketing:
		
	
	A medida do reconhecimento do problema.
	 
	O risco físico é percebido como um perigo à integridade física de quem o possui ou utiliza.
	
	O conhecimento temporal e a formulação de estratégias.
	
	Identificação de segmentos de mercado.
	
	O estímulo do reconhecimento do problema.
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201307177813)
	Pontos: 0,0  / 0,5
	Um dos aspectos mais observados por um consumidor na internet é a segurança, considerando que ambas as partes têm de se sentir confortáveis e crentes de que estão comunicando-se com empresas confiáveis e que oferecem o mais alto grau de segurança, usando recursos como assinaturas e recursos digitais, atendendo ao seguinte requerimento de segurança:
		
	
	Integração de dados.
	 
	Autenticação.
	
	Aplicação seletiva de serviços.
	
	Não repúdio.
	 
	Confiabilidade.
	
	
	 9a Questão (Ref.: 201307724630)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Quais são as vantagens do E-Commerce. Marque a alternativa correta.
		
	
	Todas alternativas estão incorretas.
	
	Dificuldade de acesso a novos mercados;
	
	Demora na entrega das mercadorias compradas;
	 
	Não precisa de loja física;
	
	Incidência de erros de interpretação nas transações;
	
	
	 10a Questão (Ref.: 201307219294)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	O e-marketing, também conhecido como web marketing ou marketing online, é o marketing de produtos e serviços na Internet. Portanto:
		
	
	É um marketing divulgado somente nos buscadores.
	
	Ele está relacionado as redes de relacionamentos.
	 
	Tem como papel fundamental informar, comunicar, promover e vender produtos e/ou serviços pela internet.
	
	Um marketing mais especial no tocante a tecnologia.
	
	Tem a missão de aumentar significativamente as margens de lucros da empresa on-line.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes