Buscar

Simulado de Fisioterapia

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Simulado: SDE0531_SM_201403346674 V.1 
	 Fechar
	
	
	Desempenho: 0,4 de 0,5
	Data: 01/12/2015 08:59:57 (Finalizada)
	
	 1a Questão (Ref.: 201404134889)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A paciente MCP, secretária, procura o serviço de fisioterapia queixando-se de dor á movimenação do pescoço, além de formigamento intenso na região lateral do antibraço e polegar esquerdo. O movimento de extensão do pescoço aumenta os sintomas. Durante a avaliação, o fisioterapeuta percebe diminuição de força no movimento de flexão do cotovelo e extensão do punho esquerdo. De acordo com o quadro clínico acima descrito, podemos suspeitar de compressão da raiz nervosa de?
		
	 
	C6
	
	C8
	
	C4
	
	C7
	
	C5
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201403452758)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	De acordo com o Esquema do sociólogo Nagi (1979), fundamentação para elaboração dos esquemas de Classificação Funcionais contemporâneos, é correto o que se afirma apenas em: I. O Esquema Nagi é fundamentado nos conceitos centrais de patologia ativa, deficiência, limitação funcional e incapacidade. II. A patologia ativa provoca a interrupção ou interfere no processo normal de funcionamento do organismo humano. III. Incapacidade constitui a perda ou anormalidade anatômica, fisiológica, mental ou emocional. IV. A Limitação Funcional é de natureza orgânica e reflete no desempenho do indivíduo como um todo. V. O conceito de Deficiência relaciona-se a limitação no desempenho, social definido em papéis e tarefas que correspondem ao esperado pela sociedade.
		
	 
	I, II, III e IV.
	 
	I, II e IV.
	 
	I, II, IV e V.
	
	III, IV e V.
	
	II, III e V.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201404126665)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Ao avaliarmos um paciente com uma possível lesão neurológica, precisamos levar em consideração diversos aspectos, dentre eles, o estado de consciência e orientação do indivíduo e sua integridade motora e sensorial. Diante disso, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.
		
	 
	Na avaliação da marcha de um paciente com lesão no cerebelo é comum observarmos um aumento na base de apoio, mãos afastadas do corpo, uma oscilação corporal, e uma importante instabilidade postural.
	 
	A Escala de Coma de Glasgow é utilizada para avaliar o nível de consciência de um indivíduo, comumente após traumas na cabeça. Ele avalia a abertura ocular, a resposta verbal e a motora do paciente.
	 
	Ao avaliar os reflexos tendinosos, é importante solicitar para que o paciente contraia voluntariamente a musculatura envolvida, por exemplo, ao avaliar o reflexo patelar, o quadríceps deve estar em contração isométrica.
	 
	É indispensável avaliar o nível de funcionalidade do paciente neurológico, o que indicará o quanto ele é dependente de outras pessoas para as atividades de vida diária. O cuidador nunca poderá responder, o paciente é quem sempre deve dizer o que consegue ou não fazer.
	 
	Através da movimentação passiva dos seguimentos corporais podemos avaliar o tônus do paciente. O tônus espástico, que aumenta quando movimentamos rapidamente, é típico de pacientes com lesão do Sistema Nervoso Periférico.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201403483474)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A avaliação respiratória se inicia na verificação dos sinais vitais onde observaremos a frequência respiratória (FR). A forma correta de se aferir tal variável é contarmos quantas respirações (inspiração e expiração) o paciente executa dentro de um (1) minuto. Valores abaixo de 10 ipm classificamos como:
		
	
	Taquicardia
	
	Hipotensão arterial.
	 
	Bradipnéia.
	
	Taquipnéia
	
	Bradicardia
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201403469884)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A avaliação da marcha deve envolver:
		
	
	Análise dos desvios e descrição dos mecanismos responsáveis sem a preocupação com equipamentos auxiliares
	
	Somente a descrição dos desvios.
	 
	Todas as respostas
	
	A determinação da necessidade de dispositivos auxiliares.
	
	Somente a descrição do padrão da marcha.

Outros materiais