Buscar

AV2 Resumo das Provas - Todas as questões resumidas e objetivas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 4 páginas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

O que vende bem no B2C?
O e-Consumidor brasileiro gasta mais com cultura e com informação e depois com entretenimento. Gasta-se mais com livros, jornais e revistas e logo em seguida com cds e dvds
Descreva a natureza do e-Commerce B2C.
É a relação Bussines to Commerce (Empresa para Comércio). Relação de fornecedor para o comércio que pratica a venda.
 
O e-business é um conceito, dentro dos negócios eletrônicos, que tem na internet não só o canal de vendas, mas também de comunicação com o consumidor. Considerando que uma empresa do segmento de vestuário resolveu investir em novas estratégias de comunicação online, escreva sobre o desenvolvimento de uma ferramenta virtual de comunicação.
A empresa deverá realizar o projeto e a criação de um web site com clareza, cuidado com o cliente, comunicação e confiabilidade.
Descreva os marcos da história do Comércio Eletrônico.
O comercio Eletrônico, surgiu para facilitar a vida das pessoas, as lojas hoje funcionam por 24horas e baixo gasto operacional, as pessoas hoje tem muitas variedades de pesquisa para encontrar o melhor preço e melhor estabelecimento.
O comercio Eletrônico, ele consistem em várias etapas como: 1 como a fase do despertar,2 -Entendimento, 3 Comprar , 4 Pos-compra ( fase da avaliação)
A segurança é de suma importância para um Negócio Eletrônico garantir sua permanência no Mercado. Como comprar, sem ter a garantia que seus dados não serão clonados e que entregarão o produto solicitado? Disserte sobre a Segurança nos Negócios Eletrônicos.
Com o aumento das transações e-commerce essa barreira vem aos poucos sendo quebrada e se tornando cultural a compra ou transação pela internet. Para diminuir os riscos os usuários buscam sites conhecidos com marcas já renomadas no mercado. Os usuários buscam também relatos sobre o produto e o site (ex: o site reclameaqui) e contato com conhecidos.
Compras coletivas podem ser definidas como um negócio eletrônico?
 Justifique sua resposta.
Sim. Podem ser consideradas negócios eletrônicos porque há buscadores que indexam ofertas de sites de compras coletivas diariamente,ofertando aos clientes vantagens em serviços e/ou produtos. Efetuando, portanto, um negócios eletrônico.
O processo de decisão de compra na rede é complexo, já que o consumidor valoriza aspectos que são diferentes dos da compra presencial. Escreva sobre os possíveis aspectos que o consumidor online leva em consideração no momento da efetuação da compra.
: Ele quer ter facilidade de acesso ao site e as informações do produto, ele busca o menor preço e também quer receber o seu produto no menor tempo possível.
Atualmente, o sucesso de uma empresa no comércio está altamente ligado às estratégias de marketing que a mesma utiliza. Diante da revolução no mundo digital e a busca pelo sucesso, quais estratégias estão sendo utilizadas pelo Marketing?
Um marketing personalizado, no inicio do e-commerce o marketing era generalizado gerando informações desnecessária e e-mail marketing classificados como puramente SPAN, hoje o e-marketing estuda seu comportamente de pré compra e pós compra para gerar informações atrativas ao usuário de acrodo com seus últimos desejos e produtos similares tornando por exemplo um e-mail marketing muito mais atrativo a leitura com muito mais possibilidade de compra, enviando juntamente suas promoções em produtos diversos onde o preço as vezes se torna o atrativo.
Considerando-se que a Métrica é uma ferramenta de navegação sw um site, possui a seguinte atribuição.
Mede e avalia os resultados
No e-marketing e o comércio eletrônico trabalhamos no direcionamento de mercado que se concentram em um tipo de serviço ou produto, porém usado em todos os setores. Podemos considerar o tipo de transaçao B2B como marketplace:
Horizontal.
No e-marketing e o comércio eletrônico trabalhamos no direcionamento de mercado que lidam com um setor ou segmento de setor. Podemos considerar o tipo de transação B2B como marketplace:
Vertical.
Uma ameaça à segurança é compreendida, como a quebra de uma ou mais das propriedades abaixo:
Confidencialidade, integridade e disponibilidade.
Entendem-se por comércio eletrônico B2B as soluções que permitem a transação comercial de bens e serviços, entre empresas, por meios eletrônico, substituindo os normais processos físicos.
Business to business.
A publicidade na WEB tem o objetivo de ajudar as empresas a encontrar junto ao mercado, sua audiência, interagindo e vendendo seus produtos e serviços. Podemos AFIRMAR que estaria conquistando então:
Potencial para vendas
Trata-se de uma modalidade de comércio eletrônico que envolve, por um lado, indivíduos que utilizam a internet para oferecer (ou vender) produtos ou serviços à organizações e, por outro, aqueles que procuram vendedores a fim de que ofereçam lances, para obter produtos ou serviços de que necessitam. Trata-se de:
C2B
O cantor Zeca Pagodinho volta a estrelar os comerciais da Brahma, segunda cerveja mais consumida no país, com 18% de participação de mercado. O músico longe dos filmes da marca desde agosto do ano passado ficará no ar até dezembro em uma campanha nacional.Analisando o processo dos 4 P's , podemos chamar de: ( Jonal o Globo de 06/11/2010 )
Promoção.
Quando um determinado supermercado, informa através da mídia os preços imbatíveis da semana. No processo dos 4 P's, podemos chamar de:
Promoção.
O conhecimento aprofundado do cliente, seus produtos, serviços, estratégias publicitárias, concorrentes, mercado, consumiodores, objetivos e carências. Analisando a idealização do projeto, podemos então chamar esta fase de:
Análise do cliente
O desenvolvimento de um pacote que satisfaça não somente às necessidades dos clientes dentro dos mercados de objetivo, mas maximize simultamente a performance da organização. Podemos chamar de marketing:
Mix
Na construção do site www.mitsubishi.com.br , observamos que se encontra claro e bem distribuído os campos de informações. Sabemos também que a marca era de difícil acesso para encontrar. Logo podemos chamar está ação de publicidade na internet de:
Plano de website
Enumere os principais tipos de transação de comércio eletrônico que fazem a diferença na Qantas Airways.
B2B, B2C, C2C, B2E, C2B, B2B2C
Uma empresa do segmento de beleza resolveu investir no e-commerce como estratégia para alavancar as vendas de uma linha de produtos específica. Explique a relação das características do e-commerce e do direcionamento a um púbico específico.
O e commerce é um subgrupo do e bussines, ele e diretamente relacionado com a compra e venda de produtos. e commerce e propriamente o negocio eletronico investindo na capitação do cliente com as vendas dos produtos na internet.
Observamos que o site da Mitsubishi, os links, os conteúdos, os menus, e a navegação se encontram bem elaborados. Na idealizaçào do projeto do site, podemos considerar a seguinte fase:
Estrutura e conteúdo
Define-se por sistemas de comércio eletrônico que possibilitam relações comerciais entre uma empresa e o consumidor final.
Business to consumer
É hora de definir os links, as funções de Search, os fóruns, o Conteúdo, os Menus e a Navegação. Analisando a idealização do projeto, podemos então chamar esta fase de :
Estrutura e conteúdo
As idéias e sugestões da equipe são debatidas, disutidas e anotadas. Analisando a idealização do projeto, podemos então chamar esta fase de
Definição do conceito
É uma experiência constante dos clientes, possibilitando conseguir a informação/facilidade que este deseja. Analisando as forças da era digital podemos considerar de:
Interatividade.
É um dever de cada site bem desenvolvido permitir ao cliente acesso seguro e personalisado abaixo custo, aumentando, assim o Banco de Dados das empresas. Podemos considerar na era digital como:
7 Forças.
Nunca as pessoas tiveram acesso a tão grande número de informações a preçoscompetitivos e rapidez e atualização imediata. Podemos considerar na era digital como:
7 Forças
Observando o site www.mitsubishi.com.br , podemos considerar no desenvolvimento de website de site:
Dinâmico.
Na publicidade na internet sabemos que o planejamento de negócios eletrônicos serve para transformar a presença de uma empresa na internet em uma experieência de sucesso, sendo necessárioplanejar e desenvolver. Podemos então considerar de:
Projetos
Em um determinado site, o gestor verificou que para melhorar suas vendas, necessita de criar novas promoções de vendas, modificar o lay-out da propaganda e desenvolver uma campanha de banners. No processo dos 4 P's podemos chamar de:
Promoção.
A internet está difundida em nossos dias, trazendo benefícios que podem nos ajudar. EXCETO.
Utilização da banda larga móvel.
No mundo virtual o cliente é fundamental em nossas operações, logo devemos entende melhor suas necessidades e seus hábitos de compra. Podemos considerar uma vantagem através de:
Negócio eletrônico
	Um site que tem como característica e conteúdo informações sobre o dia a dia de um sindicato, reportagens e etc. Esse site é do tipo?
site de notícias
Uma poderosa ferramenta utilizada pelas empresas e agências de propaganda e marketing, é "Marketing afiliado". Partindo desta afirmação, conceitue Marketing afiliado?
É um acordo em que um parceiro de marketing (empresa, organização ou indivíduo) encaminha consumidores ao site do outro
No momento de um processo de compra as organizações precisam criar as sua estratégias, visando atender os desejos e necessidades dos e-consumidores e também aumentar a receita. Identifique nas frases abaixo sobre as estratégias que poderão ser utilizadas, após assinale a sequência correta: 
a - A medida do reconhecimento do problema
c - Identificação de segmentos de mercado. 
d - O estímulo do reconhecimento do problema
O segmento bancário tem buscado várias formas de autenticação de seus clientes, de forma proporcionar mais conforto e segurança para assinatura digital em documentos e transações eletrônicas. Podemos citar uma ferramenta de segurança:
Certificação digital
As idéias e sugestões da equipe são debatidas, disutidas e anotadas. Analisando a idealização do projeto, podemos então chamar esta fase de:
Definição do conceito
Em que ano o Ministério da Ciência e Tecnologia criou a Rede Nacional de Pesquisa
1989
No mundo dos negócios e na nova economia, existem diferenças que podemos gerar vantagens como, alcance, agilidade, custos e interatividade. Sabemos que este diferencial é oriundo do marketing
Digital
O gerente de um supermercado deseja melhorar o prazo de negociação com seu fornecedor para compra de um determinado produto. Neste caso temos um exemplo de
E-Business
O comércio eletrônico também chamado de e-commerce, objetiva a oportunidade e facilidade de promover o comércio de compra e venda no ambiente virtual. Para analisar o processo de decisão de compra do consumidor virtual, podemos representá-lo de forma gráfica. Portanto as fases Carência, Reconhecimento do problema, Busca de informação e Avaliação das alternativas, estão contidas na etapa
Etapa de Pré-compra
No desenvolvimento de Website, temos aquele site onde o cliente não tem autonomia para editar textos. Podemos chamar este site de :
Estático
Para uma empresa obter sucesso na sua estratégia de negócios eletrônicos é preciso planejar de forma eficiente suas ações.  Os usuários desejam informações completas e atualizadas e muitos produtos à sua escolha, tudo isso apresentado de forma atraente e amigável, objetiva, fácil de usar e que seja capaz de prender sua atenção. Os usuários desejam que os sites sejam customizados de acordo com as suas necessidades e desejos. Sobre sites customizados é CORRETO afirmar, EXCETO:
Apresentam uma incapacidade de atrair  e fidelizar clientes e não têm ideia do número de visitações de cada clientes realiza
O que é abordagem dinâmica na publicação on-line?
É aquela em que o seu conteúdo pode ser alterado pelos usuários, sem interferências de informações não necessária naquele momento também conhecida como just in time
Quando falamos em segurança no comércio eletrônico, pensamos em:
Proteção cliente/consumidor e proteção ao comprador/vendedo
Na construção de um site, onde o lay-out deverá ser claro e objetivo, devemos observar então:
O diagrama de navegação
No e-marketing e o comércio eletrônico trabalhamos com B2B para efetuarmos as compras de bens e serviços ã medida que são necessários, em geral a preços de mercado. Podemos chamar no processo de compra B2B:
Spot.
egmento bancário tem buscado várias formas de autenticação de seus clientes, de forma a proporcionar mais conforto e segurança para assinatura digital em documentos e transações eletrônicas. A idéia é evitar
Fraudes virtuais
Possibilidade de acesso a produtos antes difícies de serem encontrados e a comodidade de adquiri-los sem sair de casa, foi uma vantagem para:
Os consumidores.
Relacione o Marketing de busca aos negócios eletrônicos.
O Marketing de busca é um conjunto de estratégias que visam atingir o cliente em potencial no momento em que ele busca um produto e/ou serviço. As estratégias englobam os links patrocinados para sites de busca. Relacionado os negócios eletrônicos ao Marketing de busca.
O conhecimento aprofundado do cliente, seus produtos, serviços, estratégias publicitárias, concorrentes, mercado, consumiodores, objetivos e carências. Analisando a idealização do projeto, podemos então chamar esta fase de:
Análise do cliente
A vitrine on-line, o leilão e o portal são formas de se realizar comércio utilizando a internet onde podemos encontar várias informações. Podemos classificar como:
Portal vertical
Quando efetuamos compras em um determinado site em grandes volumes, obtendo-se descontos. No processo dos 4 P's , podemos chamar de:
Preço.
Com o avanço da tecnologia, algumas empresas e aplicativos estão se adaptando à realidade do comércio eletrônico. Podemos então considerar, quando o internauta divulga seu Twitter, Facebook ou Delicious no site com recomendações e opiniões de produtos que são compartilhados com outras pessoas que usam o mesmo aplicativo, chamamos de:
Shoutit
Para evitar as fraudes virtuais o segmento bancário tem buscado várias formas de autenticações de seus clientes, de forma a proporcionar mais:
Conforto e segurança para assinatura digital em documentos e transações eletrônicas.
Quando uma rede varejista expande suas lojas para aumentar seu raio de abrangência de atuação. No processo dos 4 P's podemos chamar de:
Praça.
Os negócios eletrônicos propiciam grandes vantagens às empresas e consumidores. A única alternativa que não constitui uma vantagem é:
A comunicação de massa é a que prevalece nos negócios eletrônicos, na medida e que atinge um maior número de consumidores
É uma experiência constante dos clientes, possibilitando conseguir a informação/facilidade que este deseja. Analisando as forças da era digital podemos considerar de:
Interatividade.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes