Buscar

caso 1- pCIII

Prévia do material em texto

Aluna: Silvana Nunes 
 Prof. Eduardo
Processo Civil III
Semana 01
Questão 01
R: a) Não. Pois não possui previsão legal art. 994 NCPC. O pedido de reconsideração não tem natureza de recurso. Se a interposição de qualquer recurso tem o efeito imediato de impedir o trânsito em julgado da decisão4, evitando a preclusão, o ajuizamento do pedido de reconsideração não produz esse efeito, exatamente por não conter feição recursal. Daí por que o pedido de reconsideração não suspende nem interrompe o prazo para a interposição de qualquer recurso que seja cabível contra a decisão judicial. Com efeito, "pedido de reconsideração nem interrompe nem suspende o prazo para interposição do agravo de instrumento, que deve ser contado da data em que a parte teve ciência do despacho agravado. Daí é que "o pedido de reconsideração não reabre o prazo para oferecimento do agravo".
b)Nao, tendo em vista que houve um erro grosseiro na impetração do recurso, o principio da fungibilidade ele da o direito de o magistrado aceitar um recurso no lugar de outro desde que não seja esse um erro grosseiro. Tal hipótese apenas e admitida quando o conflito de jurispudencia ou debate doutrinário unato ao seu cabimento, sendo vedada a ffungibilidade. 
Questao 2
Letra B ( duplo grau de jurisdição, a taxatividade, a singularidade, a fungibilidade e a proibição do reformatio in peius)
Questao 
Letra A

Outros materiais