Buscar

ED - Economia & Negocios

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1)	Alternativa E - Pois os recursos são limitados e as necessidades ilimitadas, quando sanamos uma necessidade sempre criamos outra e surgindo assim o problemas econômico fundamental, pois os recursos são limitados.
2)	Alternativa B - As necessidades humanas fundamentais, podem ser resolvidas com a própria disponibilidade de bens, na natureza. Se pararmos para pensar todos os bens livres são adquiridos por ela, são recursos ilimitados e não requer nenhum esforço humano para sua obtenção, fazendo com que as necessidades humanas fundamentais, muitas delas sejam resolvidas.
3)	Alternativa A - A Economia se preocupa na produção de bens para que não haja desperdício na sociedade, pois seus recursos são limitados e suas necessidades ilimitadas. 
4)	Alternativa D está incorreta, pois o Capital é um recurso produtivo, mas não se refere ao dinheiro, se refere a bens utilizados na produção de outros bens.
5)	Alternativa E - Por causa do problema econômico fundamental, temos que utilizar os sistemas econômicos, o quê, como, para quem? Produzir, pois não conseguimos satisfazer as necessidades humanas, pois as quantidades de produzir bens e serviços são limitadas.
6)	Alternativa D - A economia tem influencia nas teorias Sociológicas, ou seja nos fundamentos e na origem e no desenvolvimento, forma teórica da economia e o que elas se difere. A Sociologia estuda apenas as relações sócias e a Economia estuda a produção de bens e consumo. A Sociologia influencia na parte teórica, mas a Economia na parte pratica, para se desenvolver as produções e as trocas de mercadorias.
7)	Alternativa B – Diante da Economia de Mercado, ela se reúne a livre iniciativa, a presença do Estado e os elementos de uma economia capitalista, tornando assim 3 elementos principais e se concentram na economia de forma descentralizada, na qual obtém maiores opções de consumo.
8)	Alternativa C - Dentro das principais características de uma economia capitalista, sabe-se que ela é uma organização descentralizada, assim o Estado não pode incluir decisões relativas a preços. 
9)	Alternativa E - Primário porque estão relacionados a agricultura se refere a produção de grão.
Terciário porque estão relacionados aos serviços se refere aos números de matriculas no ensino médio.
Secundário porque estão relacionados a transformar as matérias primas em produtos industrializados se refere ao setor automobilístico.
10)	Alternativa C - Os bens econômicos são bens que existem em quantidades limitadas, de tal forma que para obter precisamos de dinheiro e mão de obra.
11)	Alternativa E - As afirmações I, II, III estão corretas - O Fluxo Circular divide o mercado em bens e serviços ( pessoas que ofertam para que as empresas possam produzir) e fatores de produção (empresas que produzem o que temos no mercado de serviços). As empresas não são proprietárias dos fatores de produção e sim as famílias que fornecem para as empresas que são unidades de produção, no mercado dos fatores de produção.
12)	Alternativa A - Quanto gerar a mais um produto for produzido, menos capacidade restará para produzir o outro gerando a sacrificação. A curva da possibilidade de produção relacionado a questão da escassez e da necessidade de fazer escolher.
13)	Alternativa D - Todas estão corretas, menos a IV. A presença não implica somente a existência de monopólios e sim a diversos tipos de mercado, mesmo com a presença desse poder. A presença de poder de mercado em relação aos demais agentes não se implica somente a existência.
14)	Alternativa A - É monopólio quando ela é vendedora de um bem e não há substitutos próximos para esse serviço, ela passa ser uma selecionadora de preços quando se tem um recurso chave literalmente exclusiva.
15)	Alternativa E - Por ter um preço exclusivo o produtor vai determinar o preço do seu bem ou serviço, porém cabe ao consumidor decidir se pagará ou não pelo preço ofertado.
16)	Alternativa C - Apenas pois para refletir os desejos dos consumidores em adquirir os bens e serviços que necessitam, podemos caracterizar que os consumidores são influenciados por diversos fatores, preços, gostos e preferências, renda, produto etc...
17)	Alternativa E - As funções das moedas podemos afirmar que acumulamos e guardamos ela e tem a função de reservar valor.
18)	Alternativa C - Para saber como se calcula o Produto Interno Bruto PIB é necessário um calculo, um deles são pela soma das riquezas produzidas dentro do pais incluindo empresas nacionais e estrangeiras localizadas em território nacional e a outra é medir o índice pela ótica da demanda ou sela verificar de quem compra essas riquezas. E sendo assim não podemos nada concluir. 
19)	Alternativa A - Devido aos padrões de vida da sociedade moderna, o meio ambiente sobre vários problemas, com a urbanização por exemplo são derrubadas centenas de arvores, prejudicando o desenvolvimento do meio ambiente e do eco sistema e com isso fica cada vez, mais difícil se plantar, pois as mudas demoram muito para se tornarem arvores e frutificarem. Os carros com seus motores poluentes, cada vez mais piorando o nosso ar, a expansão das telecomunicações que nos mantém atualizados o tempo todo na era digital, mas nos distancia de pessoas próximas. Com o passar do tempo, isso só tende a piorar.
20)	Alternativa D - Definição: O coeficiente de Gini, desenvolvida pelo estatístico Italiano Conrrado Gini é uma medida de desigualdade, utilizada para calcular a desigualdade de distribuição de renda, mas pode ser usada para qualquer distribuição. Ele consiste em um número entre 0 e 1, onde 0 corresponde à completa igualdade de renda ou rendimento, onde todos têm a mesma renda e 1 corresponde à completa desigualdade, onde uma pessoa tem toda a renda ou rendimento e as demais não tem . E analisando o Brasil, nosso país no coeficiente de Gini corresponde ao 1 a desigualdade, pois uma pessoa tem toda renda ou rendimentos e as demais não tem, infelizmente é a realidade de nosso pais.

Outros materiais