Buscar

AV 2015.1

Prévia do material em texto

Os cônjuges podem contratar Sociedade entre si? Explique.
Gabarito: R: Faculta-se aos cônjuges contratar sociedade, entre si ou com terceiros, desde que não tenham casado no regime da comunhão universal de bens ou no da separação obrigatório.
Qual a espécie societária que não admite firma para a formação do nome comercial? Fundamente sua resposta.
Gabarito: É a sociedade anônima, no qual caberá somente a denominação. A denominação é composta por palavra ou termo, comum ou abstrato, não sendo exigido nem admitido que nela figure nome de sócio que participa da sociedade que a utiliza.
O direito que traduz na faculdade de seu titular invocar a norma ou o conjunto de normas em seu favor é o Subjetivo.
Possui impedimento para exercer atividade empresarial enquanto empresário individual, exceto: profissional liberal, autônomos ou que exerçam atividade informal.
Com relação ao estabelecimento empresarial:
Encerra a noção de aviamento
Inclui bens incorpóreos, imateriais e intangíveis.
É o complexo de bens organizado para o exercício da empresa, por empresário ou por sociedade empresária
É integrado pela propriedade intelectual
Onde deverá ser registrado o Contrato das Sociedades empresárias? Juntas Comerciais
Leia com atenção, a presente definição de um tipo de sociedade e, após identifique: é uma típica sociedade de pessoas, na qual todos os sócios têm responsabilidade, solidária e ilimitada, pelas obrigações sociais. Somente pessoas físicas podem participar, sejam empresárias ou não. Com sendo: Com uma Sociedade em Nome Coletivo;
Ana Fonseca, servidora pública, Marcelo Mattos e Livraria livros e livretos ltda, constituíram uma sociedade no ramo da edição. Em relação à administração da sociedade pode-se afirmar:
Somente Marcelo pode exercer a função de administrador da sociedade.
Regina comprou produto para alisar o cabelo sem qualquer transparência e informações na embalagem sobre ocasional possibilidade de periculosidade na utilização do produto. Após usar o produto, perdeu aproximadamente todo o cabelo com graves queimaduras no couro cabeludo. Indaga-se: É admissível Regina propor no Juízo competente reparação de danos materiais e estéticos, baseada no CDC:
Sim. Regina pode pleitear uma reparação de danos materiais e estéticos, em face do fabricante, que burlou a lei do CDC, colocando no mercado um produto nocivo ou perigoso à saúde sem as devidas informações ostensivas e adequados.
Os contratos que se concretizam com a entrega da coisa são considerados contratos: Reais

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Materiais recentes

Perguntas Recentes