A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
2 pág.
Avaliando aprendizado 2

Pré-visualização | Página 1 de 1

ENSINO CLÍNICO II - TEÓRICO
	
	Simulado: SDE0075_SM_201308044021 V.1 
	 Fechar
	Aluno(a):  HÉRICA 
	Matrícula: 
	Desempenho: 0,1 de 0,5
	Data: 21/09/2015 20:30:34 (Finalizada)
	
	 1a Questão (Ref.: 201308258842)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	No que se refere a legislação à saúde, nos últimos anos, importantes leis e portarias foram publicadas no país, a fim de assegurar o direito da mulher e da criança brasileira. Atualmente, a legislação brasileira trata de uma série de temas, como aleitamento materno, humanização do parto e nascimento dentre muitos outros aspectos relacionados às políticas públicas de saúde da mulher e da criança. Com base nessas informações, assinale a assertiva INCORRETA:
		
	
	Nos direitos das mulheres gestantes, parturientes, puérperas e família a Lei Federal nº 11.108 altera a Lei nº 8.080, de 1990, para garantir às parturientes o direito à presença de acompanhante, durante o trabalho de parto, parto e pós-parto imediato, no âmbito do Sistema Único de Saúde - SUS.
	 
	Nos direitos das mulheres gestantes, parturientes, puérperas e família Lei nº 6.202 regulamenta a Lei 1.044 de 21/10/1969 e institui o regime de exercícios domiciliares a estudantes gestantes a partir do 8º mês e durante 3 meses após o parto.
	 
	O Alojamento conjunto, instituído pela portaria Inamps/MS nº 18 estabelece normas para a permanência do bebê ao lado da mãe, devendo um período do dia, o bebê ser mantido em berçário para melhor observação pelos profissionais da equipe de saúde quanto os achados neurológicos.
	
	Nos direitos das mulheres gestantes, parturientes, puérperas e família a Lei nº 11.770 estabelece a licença maternidade de seis meses, sem prejuízo do e emprego e do salário, para as funcionárias públicas federais, ficando a critérios dos estados, municípios e empresas privadas a adoção desta Lei ¿ Programa Empresa Cidadã.
	
	A humanização no pré-natal e nascimento, regulamentado pela portaria GM/MS nº 569, 570, 571 e 572 institui o Programa de Humanização no Pré-Natal e Nascimento - PHPN e os componentes Incentivo à Assistência Pré-Natal, Organização, Regulação e Investimentos na área de Assistência Obstétrica e Neonatal, sistemática de pagamento a assistência ao parto e garantia da presença de pediatra na sala de parto.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201308167878)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A anticoncepção de urgência, popularmente conhecida como "pílula do dia seguinte" é um método utilizado para evitar uma gravidez indesejada e está indicada em casos de: I Violência sexual II - Relação sexual, sem uso se método anticonceptivos III - Falha conhecida ou presumida do método anticoncepcional em uso de rotina. Com base nas afirmativas acima, assinale a opção correta:
		
	
	Nenhuma das assertivas está correta.
	 
	Todas as assertivas estão corretas.
	
	Apenas a assertiva II está correta.
	
	Apenas a assertiva III está correta.
	
	Apenas a assertiva I está correta.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201308257466)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Sobre as características e tratamento das lesões genitais causadas por doenças sexualmente transmissíveis, é CORRETO afirmar que:
		
	 
	o herpes genital manifesta-se por vesículas agrupadas sobre uma base eritematosa e edemaciada, que se rompem, deixando úlceras superficiais e pouco dolorosas. O tratamento e a cura definitiva do herpes genital são realizados com base no tratamento medicamentoso, banhos de assento e orientação sobre práticas sexuais seguras.
	 
	o exantema maculopapular, incluindo palmas das mãos e solas do pés, lesões condilomatosas, febre e linfadenopatia generalizada são manifestações clínicas da sífilis secundária.
	
	a sífilis primária manifesta-se por pequenas pápulas transitórias e pouco dolorosas, ou por úlceras superficiais que podem supurar.
	
	o condiloma acuminado é diagnosticado pelo esfregaço de Papanicolau ou por biopsia, e o tratamento inclui tratamento tópico com múltiplas aplicações de acido tricloroacético a 60%; são raras as recidivas após o tratamento.
	
	o lifogranuloma venéreo manifesta-se com úlcera limpa, endurecida, superficial e não hipersensível, linfadenopatia regional discreta.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201308237236)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Para o rastreamento de câncer de mama, qual é a recomendação na faixa etária de mulheres entre 40 e 49 anos de idade?
		
	
	A rotina de rastreamento preconizada para as mulheres nessa faixa etária é a realização anual do exame clínico das mamas e, nos casos alterados, a complementação com exame mamográfico.
	
	A rotina de rastreamento preconizada para as mulheres nessa faixa etária é a realização mensal do auto-exame das e da ultrassonografia a cada dois anos.
	
	A rotina de rastreamento preconizada para as mulheres nessa faixa etária é a realização semestral da mamografia e a ultrassonografia uma vez por ano.
	 
	A rotina de rastreamento preconizada para as mulheres nessa faixa etária é a realização anual do exame clínico das mamas e da mamografia a cada dois anos.
	 
	A rotina de rastreamento preconizada para as mulheres nesta faixa etária é a realização mensal do auto-exame das mamas e da mamografia uma vez por ano.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201308237437)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	O material para realização de citopatologia oncótica do colo uterino (preventivo) deverá ser coletado na (no):
		
	 
	ectocérvice e endocérvice.
	
	fundo de saco vaginal.
	
	endocérvice.
	
	ectocérvice.
	 
	ectocérvice, endocérvice e fundo de saco vaginal.

Crie agora seu perfil grátis para visualizar sem restrições.