Buscar

Currículo Humanistico

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Currículo Tecnológico
A educação do currículo tecnológico consiste na transmissão do conhecimento, comportamento éticos, praticas sociais e habilidades que ajudam o controle social. O currículo tecnológico auxilia o professor como uma base no desenvolvimento tecnológico, sendo sua função planejar métodos e programar se um controle no espaço educativo para transmitir de forma clara ao aluno.
Para que esse objetivo seja alcançado é preciso ter planejamento escolar com programas e materiais que ajude no plano escolar.
No que se refere ao trabalho do professor, a pratica dessa tecnologia implica em um padrão a ser seguido, apresentado pelas diversas convivências entre professor e meio tecnológicos de estudo com alunos. A tecnologia trouxe a quebra do paradigma existente no processo educativo desde a atuação do professor, passando pela participação do aluno, como a nova sala de aula deve funcionar como deve ser feito a avaliação e a metodologia que será usada. Essas ações favorecem uma sociedade em que o aluno saiba fazer e transforma as coisas pela tecnologia.
Sob a perspectiva tecnológica, ainda segundo McNeil (2001d) a educação consiste na transmissão de conhecimentos, comportamentos éticos, práticas sociais e habilidades que propiciem o controle social. Sendo assim, o currículo tecnológico tem sua base sólida na tendência tecnicista.
O comportamento e o aprendizado são moldados pelo externo, ou seja, ao professor, detentor do conhecimento, cabe planejar, programar e controlar o processo educativo; ao aluno, agente passivo, compete absorver a eficiência técnica, atingindo os objetivos propostos.
O desenvolvimento do sistema ensino-aprendizagem segundo hierarquia de tarefas constitui o eixo central do planejamento do ensino, proposto em termos de uma linguagem objetiva, esquematizadora e concisa.

Outros materiais