Buscar

Vírus Ebola

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Jonathan Mendes Braz
Laiane Souza
Vírus Ebola
Introdução
Os vírus são seres microscópicos formados basicamente por uma cápsula proteica envolvendo o material genético, que, dependendo do tipo de vírus, pode ser o DNA, RNA. A palavra vírus vem do Latim vírus que significa fluído venenoso ou toxina. Atualmente é utilizada para descrever os vírus biológicos, além de designar, metaforicamente, qualquer coisa que se reproduza de forma parasitária, A palavra vírion ou víron é usada para se referir a uma única partícula viral que estiver fora da célula hospedeira.
Histórico
O vírus Ebola foi detectada pela primeira vez em 1976, ocorreram simultaneamente Nzara (Sudão) e Yambuku (RDC). Surtos de Ebola tem ocorrido desde 1976 com um número de pacientes variou entre 1 e 425. A duração dos surtos variou de menos de um mês (Uganda 2010) e dois anos (Congo-Brazzaville em 2001-2003).Há cinco espécies diferentes de vírus Ebola: Bundibugyo, Côte d'Ivoire, Reston, Sudão e Zaire. As espécies Reston detectados nas Filipinas, ataca porcos e pode teoricamente infectar os seres humanos. O vírus Ebola provoca epidemias de febre hemorrágica com uma taxa de letalidade de até 90%; surtos têm ocorrido principalmente em aldeias na África, perto de florestas centrais e ocidentais.
Transmissão
Uma vez que o vírus afeta os seres humanos, a transmissão de pessoa para pessoa se dar pelo contato com o sangue, suor, saliva, urina, fezes e outros fluidos corporais de pessoas infectadas.
Sintomas
Medidas de Proteção
Evite contato físico com os pacientes.
Use luvas, máscara, avental e óculos de proteção para cuidar dos doentes.
Lavar as mãos frequentemente com água e sabão.
Ferva a roupa do paciente e de cama.
A limpeza diária dos quartos com água sanitária a 4% dissolvidos 1/50.
Limpe as superfícies sujas (sangue, fezes, urina, saliva, etc.) com lixívia 4% dissolvido 1/10.
Incineração de objetos contaminados.
Cura
Os pacientes infectados são levados para uma zona isolado para tratamento hospitalar, apesar de haver sobreviventes do vírus, ainda não foi criada uma cura, os pesquisadores ainda estão elaborando uma vacina para a cura do vírus.
Conclusão
Podemos observar que se trata de um vírus altamente mortal com mais de 5 espécies desse tendo uma delas que atingem os suínos que possivelmente infectam o homem, é uma doença de fácil transmissão, porem as mortes provocadas por ele são inferiores a outras doenças virais 
Referências
IMAGENS:
http://www.sobiologia.com.br/conteudos/Seresvivos/Ciencias/biovirus.php
http://www.tuasaude.com/virus-ebola/
http://virologydownunder.blogspot.com.br/2015/02/ebola-virus-disease-obliterating.html
http://sintomasdedoencas.com.br/ebola-doenca/
http://jo-cerrudo.blogspot.com.br/
http://www.smh.com.au/technology/sci-tech/how-the-world-let-ebola-spread-20141007-10rh8r.html
Referências
BIBLIOGRÁFICAS:
<acessado em http://www.sobiologia.com.br/conteudos/Seresvivos/Ciencias/biovirus.php>
<acessado em http://www.tuasaude.com/virus-ebola/>
CASCANTE BURGOS, Juan. Ébola. Sanid. Mil.,  Madrid,  v. 70,  n. 4, dic.  2014 .   Disponivel em <http://scielo.isciii.es/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1887-85712014000400001&lng=es&nrm=iso>. accedido en  22  oct.  2015.  http://dx.doi.org/10.4321/S1887-85712014000400001.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais