Buscar

ERRATA - AULA 02

Prévia do material em texto

ERRATA:
 
Caro aluno, na videoaula No. 2, cujo título é Competência e Organização da Justiça Eleitoral, na parte em que o professor responde algumas questões de concursos, temos a seguinte observação a fazer:
 
Na segunda questão trazida na referida videoaula, o professor afirma que para Junta Eleitoral não há impedimento na participação de servidores de uma mesma repartição ou empregados de uma mesma empresa privada. Entretanto a Lei nº 9.504/1997, em eu artigo 64, dispõe que "é vedada a participação de parentes em qualquer grau ou de servidores da mesma repartição pública ou empresa privada na mesma mesa, turma ou junta eleitoral".  Assim, muito embora a vedação não esteja no texto do Código Eleitoral, há uma vedação na Lei 9.504.
 
O texto da questão em comento é o que segue:
 
“Cespe/Unb Podem ser nomeados para compor uma mesma junta eleitoral servidores de uma mesma repartição pública ou empregados de uma mesma empresa privada.”
 
E o professor alega que a restrição é cabível para o caso das mesas, mas não para as juntas eleitorais, que, conforme justifica, são órgãos jurisdicionais, ao contrário das mesas.
 
Porém, a Lei No. 9.594/97 estabelece em seu Art. 64:
 
“É vedada a participação de parentes em qualquer grau ou de servidores da mesma repartição pública ou empresa privada na mesma Mesa, Turma ou Junta Eleitoral.”
 
A referida lei não faz a alegada distinção apontada pelo professor. Realmente ele se equivocou na análise da questão em tela.
 
Equipe de tutoria Unieducar
Unieducar Inteligência Educacional - CNPJ: 05.569.970/0001-26 - www.unieducar.org.br - sac@unieducar.org.br
� 
_2147483647.unknown

Outros materiais

Perguntas Recentes