Buscar

simulado de educação ambiental

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201502112784)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	Dentre as opções abaixo, assinale aquela que melhor apresenta a definição de educação ambiental:
		
	 
	A educação ambiental é um instrumento que pode proporcionar mudanças na relação do homem com o ambiente e tem como proposta principal a superação da dicotomia entre natureza e sociedade, através da formação de uma atitude ecológica nas pessoas.
	 2a Questão (Ref.: 201501959149)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	O meio ambiente está muito mais relacionado com a questão social e cultural, do que somente com definições_______________ Esse é um dos desafios primordiais do século XXI para a preservação do meio ambiente Qual alternativa completa a frase acima
	 
	biológicas
	 3a Questão (Ref.: 201502107569)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Em relação ao conceito de desenvolvimento sustentável, assinale a alternativa INCORRETA:
		
	 
	Crescimento e desenvolvimento podem ser entendidos como similares, já que os dois conceitos estão relacionados com um aumento da renda nacional.
	 4a Questão (Ref.: 201501918990)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Dentre as frases a seguir, algumas são verdadeiras e outras são falsas no que se refere às questões de consumo e desenvolvimento sustentável.
Identifique a ordem correta:
I. Todos têm o direito de ter tantos filhos quanto desejarem.
II. Cada membro da espécie humana tem o direito de utilizar quantos recursos desejar.
III. Os indivíduos deveriam ter o direito de fazer o que quiserem com as terras que possuem, independente da biodiversidade existente nelas.
IV. Todas as formas de vida têm um valor intrínseco e, portanto, têm o direito de existir.
		
	 
	F, F, F, V.
	 5a Questão (Ref.: 201502566732)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Os movimentos ecológicos colocaram em xeque a estrutura de necessidades, o modo de vida das pessoas e as relações entre a humanidade e o mundo. Pode-se afirmar que na década de 60 a educação ambiental ainda não estava bem delineada e, por vezes, era confundida com:
		
	 
	educação conservacionista
	 6a Questão (Ref.: 201502566731)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	A década de 60 foi marcada por diversos movimentos e insatisfações. Esses aspectos favoreceu cada vez mais pessoas em torno de questões relativas ao meio ambiente, à qualidade de vida e à cidadania. Qual das opções abaixo não representa uma situação de insatisfação e ameaça ambiental da década de 60?
		
	 
	inclusão social
	 7a Questão (Ref.: 201502115760)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Em nenhum período conhecido da história humana, precisamos tanto de mudança de paradigmas, de uma EDUCAÇÃO renovadora, libertadora. Mais do que produzir painéis solares mais baratos, reciclar e dotar os carros de células de combustível, em vez de petróleo, precisamos de um processo mais completo, que promova o desenvolvimento de uma compreensão mais realista do mundo. No século XX, o ser humano involuiu, ética e espiritualmente (Dias, 2004). O papel da educação ambiental nesse contexto torna-se mais urgente. Precisamos oferecer mais formação. A educação, infelizmente, ainda ¿treina¿ o estudante para:
		
	 
	ignorar as consequências ecológicas dos seus atos, incentivndo o consumo e o desenvolvimento tecnológico a qualquer preço.
	 8a Questão (Ref.: 201501959123)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	As mercadorias e serviços produzidos pelos processos naturais da Terra, os quais sustentam todas as economias e toda a vida estão relacionadas a
		
	 
	Recursos naturais
	 9a Questão (Ref.: 201502448139)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	A degradação ambiental causada por ações antrópicas tem aumentado gradativamente no mundo todo. Desde 1972, data da realização da I Conferência Internacional das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, em Estocolmo, as práticas humanas predatórias têm sido intensamente discutidas; no entanto, poucos resultados tem sido obtidos para reverter esse processo. Neste contexto, assinale a alternativa correta:
		
	 
	Os problemas ambientais tornaram-se muito preocupantes quando começaram a ser divulgados pela mídia, principalmente em relação à quantidade de agravos à saúde por eles ocasionados.
	 10a Questão (Ref.: 201502617347)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Em relação às características da Política, analise as opções a seguir (Asserção e Razão). 
I (ASSERÇÃO) - Política é o processo pelo qual indivíduos e grupos influenciam ou controlam as políticas e ações dos governos, em vários níveis, tais como, estadual, nacional e internacional. 
POR QUE: 
II (RAZÃO) - Apesar da importância da política no âmbito nacional, os eventos que acontecem nas comunidades locais não devem ser desconsiderados.
Selecione a alternativa que corresponde a uma análise coerente:
		
	 
	Asserção correta, razão correta, mas a razão não justifica a asserção.

Outros materiais