Buscar

SEMINÁRIOS INTEGRADOS EM ADMINISTRAÇÃO AV1

Prévia do material em texto

Avaliação: GST0670_ SEMINÁRIOS INTEGRADOS EM ADMINISTRAÇÃO
	Tipo de Avaliação: AV1
	Aluno: 
	Professor:
	CELSO BRUNO FARIA
	Turma: 9005/CR
	Nota da Prova: 3,0 de 8,0  Nota do Trab.: 0    Nota de Partic.: 2  Data: 07/10/2015 16:21:00
	
	 1a Questão (Ref.: 201203131437)
	Pontos: 0,0  / 0,5
	A CPA é responsável por disseminar a cultura avaliativa na IES, através de processos de avaliação interna e de acompanhamento e análise das avaliações externas. A Comissão é constituída por ato do dirigente máximo da IES, possui Regulamento próprio e atuação autônoma em relação aos Conselhos. Sua composição assegura a participação de representantes dos segmentos da comunidade acadêmica - corpo docente, corpo discente e corpo técnico - administrativo e da sociedade civil organizada. A CPA conduz os processos de avaliação interna, bem como sistematiza e presta as informações solicitadas pelo INEP. Para tanto, organiza o Relatório Anual de Autoavaliação, analisando as ações implementadas por todos os setores da IES, de acordo com as 10 dimensões estabelecidas pelo SINAES, com especial destaque para a análise do PDI - Plano de Desenvolvimento Institucional.
Que componente, tem grande importância na realização da CPA e que sua contribuição tem grande peso no processo melhorias na Instituição de Ensino?  
		
	 
	Colaboradores Terceirizados
	
	Sociedade
	
	Governo Federal
	
	Estudantes do Ensino Médio
	 
	Estudantes
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201203134525)
	Pontos: 0,0  / 0,5
	Luiza é a Diretora de ensino da Universidade XYZ. Analisando os documentos regulatórios pelos quais o MEC avalia a instituição, ela se deteve no capitulo sobre o CPC. O Conceito Preliminar de Curso é um indicador prévio para o MEC, da situação dos cursos. O conceito é composto por duas avaliações: as provas do ENADE feito pelos alunos e os insumos. No caso dos insumos, ela preferiu anotar cada uma das variáveis que compõem os insumos, pois notou que são diversificadas. Para chegar a totalização dos insumos, qual teria sido a lista de Luiza?
		
	
	Nota de acionistas e parceiros, nota de gestão de recursos humanos e nota de índice de pesquisas científicas.
	 
	Nota de alunos, nota de gestão de marketing e nota de grau de insatisfação dos alunos.
	
	Nota de pais dos alunos, nota de gestão de atendimento e nota de grau de evasão de alunos.
	 
	Nota de professores, nota de infraestrutura e nota de organização didático-pedagógica.
	
	Nota de administradores, nota de gestão financeira e nota de capacidade dos laboratórios.
	 3a Questão (Ref.: 201203131503)
	Pontos: 0,0  / 0,5
	Período compreendido entre a invenção da escrita e a queda do Império Romano do Ocidente:
		
	
	Idade Contemporânea
	 
	Idade Média
	
	Idade Moderna
	
	Arte Pré-Histórica
	 
	Idade Antiga
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201203131960)
	Pontos: 0,0  / 0,5
	"A sociedade humana é feita de organizações que fornecem os meios para atendimento de necessidades das pessoas" (MAXIMIANO, 2007,p.3). Como alcance e reconhecimento de tal finalidade algumas das características das empresas neste Terceiro Milênio podem ser resumidas da seguinte maneira :
		
	 
	Ética e Responsabilidade Sócio - Ambiental
	
	Papel dos gerentes
	 
	Administração na era da informação
	
	Evolução dos modelos clássicos de gestão
	
	Administração de qualidade
	5a Questão (Ref.: 201203132052)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Leia o trecho:
O movimento antiglobalização apresenta-se, na virada deste novo milênio, como uma das principais novidades na arena política e no cenário da sociedade civil, dada a sua forma de articulação/atuação em redes com extensão global. Ele tem elaborado uma nova gramática no repertório das demandas e dos conflitos sociais, trazendo novamente as lutas sociais para o palco da cena pública, e a política para a dimensão, tanto na forma de operar, nas ruas, como no conteúdo do debate que trouxe à tona: o modo de vida capitalista ocidental moderno e seus efeitos destrutivos sobre a natureza (humana, animal e vegetal). GOHN, 2003.
Nesse contexto, é INCORRETO afirmar que o movimento antiglobalização referido nesse trecho:
		
	
	Defende um outro tipo de globalização, baseado na solidariedade e no respeito às culturas, voltado para um novo tipo de modelo civilizatório, com desenvolvimento econômico, mas também com justiça e igualdade social.
	 
	É composto por atores sociais tradicionais, veteranos nas lutas políticas, acostumados com o repertório de protestos políticos, envolvendo, especialmente, os trabalhadores sindicalizados e suas respectivas centrais sindicais.
	
	Utiliza-se de mídias, tradicionais e novas, de modo relevante para suas ações com o propósito de dar visibilidade e legitimidade mundiais ao divulgar a variedade de movimentos de sua agenda.
	
	Recusa as imposições de um mercado global, uno, voraz, além de contestar os valores impulsionadores da sociedade capitalista, alicerçada no lucro e no consumo de mercadorias supérfluas.
	
	Cria uma rede de resistência, expressa em atos de desobediência civil e propostas alternativas à forma atual a globalização, considerada como o principal fator da exclusão social existente.
	6a Questão (Ref.: 201203132027)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	A atmosfera terrestre é composta pelos gases nitrogênio (N2) e oxigênio (O2), que somam cerca de 99%, e por gases traços, entre eles o gás carbônico (CO2), vapor de água (H2 O), metano (CH4), ozônio (O3) e o óxido nitroso (N2O), que compõem o restante 1% do ar que respiramos. Os gases traços, por serem constituídos por pelo menos três átomos, conseguem absorver o calor irradiado pela Terra, aquecendo o planeta. Esse fenômeno, que acontece há bilhões de anos, é chamado de efeito estufa. A partir da Revolução Industrial (século XIX), a concentração de gases traços na atmosfera, em particular o CO2, tem aumentado significativamente, o que resultou no aumento da temperatura em escala global. Mais recentemente, outro fator tornou-se diretamente envolvido no aumento da concentração de CO2 na atmosfera: o desmatamento.
BROWN, I. F.; ALECHANDRE, A. S. Conceitos básicos sobre clima, carbono, florestas e comunidades. A.G. Moreira & S. Schwartzman. As mudanças climáticas globais e os ecossistemas brasileiros. Brasília: Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia, 2000 (adaptado).
Considerando o texto, uma alternativa viável para combater o efeito estufa é:
		
	
	Reduzir o calor irradiado pela Terra mediante a substituição da produção primária pela industrialização refrigerada.
	 
	Reduzir o desmatamento, mantendo-se, assim, o potencial da vegetação em absorver o CO2 da atmosfera.
	
	Promover a queima da biomassa vegetal, responsável pelo aumento do efeito estufa devido à produção de CH.
	
	Aumentar a concentração atmosférica de H2O,molécula capaz de absorver grande quantidade de calor.
	
	Remover moléculas orgânicas polares da atmosfera, diminuindo a capacidade delas de reter calor.
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201203132115)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	A maneira que as diferenças entre mulheres e homens assumem nas sociedades, no transcorrer da história, chama-se:
		
	 
	Gênero
	
	Desigualdade Social
	
	Pessoa Física
	
	Estado Civil
	 
	Sexo
	 8a Questão (Ref.: 201203163411)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	A responsabilidade social em questões ambientais tem-se traduzido em adoção de práticas que extrapolam os deveres básicos tanto do cidadão quanto das organizações (Dias, 2011). As ações de responsabilidade social abrangem a relação da empresa com:
		
	 
	Clientes, funcionários, fornecedores, comunidade, acionistas, governo, meio ambiente.
	
	Clientes, funcionários, fornecedores, comunidade, acionistas.
	
	Clientes e funcionários.
	
	Fornecedores, comunidade e órgãos de controle ambiental.Comunidade, sociedade e acionistas.
	
	
	 9a Questão (Ref.: 201203152500)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	"Permitirá ao aluno atuar de forma ética em um ambiente de competitividade e internacionalização do mercado de trabalho, podendo ainda adotar uma visão empreendedora, estabelecer estratégias para tomada de decisão e atuar em ambiente de mercado globalizado e de grande competitividade."
O conceito acima encontra-se inserido em qual tópico do Projeto Pedagógico do Curso de Administração?
		
	
	Público-alvo
	
	Estrutura Curricular
	
	Habilidades específicas
	 
	Objetivos
	
	Perfil do egresso
	
	
	 10a Questão (Ref.: 201203152617)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	De forma a atender o perfil do profissional de Administração desejado, busca-se, através do Projeto Pedagógico do Curso, o desenvolvimento de três linhas gerais de habilidades, que são de grande importância para o aluno. Sobre a habilidade conceitual é correto afirmar:
		
	
	Relaciona-se com a integração de todos os departamentos da organização de forma a atingir os objetivos através de liderança autocrática
	
	Relaciona-se com a integração entre as culturas de diversos países dentro de uma organização multinacional.
	 
	Relaciona-se com o entendimento de todos os conceitos que são de relevância técnica para a execução de uma determinada tarefa
	
	Relaciona-se com o entendimento das diferentes linguagens dos colaboradores
	 
	Relaciona-se com a percepção, dentro de uma visão abrangente e integradora do mundo e da sociedade, as diferenças culturais, econômicas e suas sinergias

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes