Buscar

Seminários AV3

Prévia do material em texto

O que significa ação-reflexão-ação relativo a atividades curriculares do curso de administração?
		
	
Resposta: É a entrada no curso, conhecimento das disciplinas aplicadas, provas como teste de conhecimento e o resultado desse teste.
	
Gabarito: Processo que se concretiza através de realização de atividades estruturadas realizadas pelos alunos.
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201408846341)
	Pontos: 1,0  / 1,5
	As operações de produção industrial e de prestação de serviços são sistemas semelhantes, com entradas, processamentos e saídas. Qual a diferença existente entre as entradas e as saídas na produção industrial e na prestação de serviços?
		
	
Resposta: O produção de produtos precisa está atenta a produção para ter um produto final de qualidade, preço e eficiencia na produção do mesmo. Já o serviço está diretamente ligado as pessoas, envolve treinamento, gestão de pessoas, para que o serviço no final seja realizado com eficiência.
	
Gabarito: Na produção industrial as entradas são as matérias primas e as saídas são os produtos acabados. Na prestação de serviços a entrada é a necessidade do cliente e a saída é a satisfação da necessidade do cliente.
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201408787115)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	O CPC é um indicador prévio da situação dos cursos. O conceito é composto por: Marque a reposta CORRETA.
		
	
	Prova e correção.
	
	Autocorreção e avaliação.
	 
	Autoavaliação e Coleta de dados.
	
	Autoavaliação e prova.
	
	Coleta de dados e avaliação.
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201408787617)
	Pontos: 0,0  / 0,5
	É uma ideologia político-social que defende a validade e a riqueza de qualquer sistema cultural e nega qualquer valorização moral e ética dos mesmos por elementos externos a estes sistemas. Defende que o bem e o mal são relativos a cada cultura.
		
	
	Universalismo
	
	Cultura
	 
	Relativismo Cultural
	 
	Diversidade Cultural
	
	História
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201408787693)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Leia o trecho:
O movimento antiglobalização apresenta-se, na virada deste novo milênio, como uma das principais novidades na arena política e no cenário da sociedade civil, dada a sua forma de articulação/atuação em redes com extensão global. Ele tem elaborado uma nova gramática no repertório das demandas e dos conflitos sociais, trazendo novamente as lutas sociais para o palco da cena pública, e a política para a dimensão, tanto na forma de operar, nas ruas, como no conteúdo do debate que trouxe à tona: o modo de vida capitalista ocidental moderno e seus efeitos destrutivos sobre a natureza (humana, animal e vegetal). GOHN, 2003.
Nesse contexto, é INCORRETO afirmar que o movimento antiglobalização referido nesse trecho:
		
	
	Defende um outro tipo de globalização, baseado na solidariedade e no respeito às culturas, voltado para um novo tipo de modelo civilizatório, com desenvolvimento econômico, mas também com justiça e igualdade social.
	 
	É composto por atores sociais tradicionais, veteranos nas lutas políticas, acostumados com o repertório de protestos políticos, envolvendo, especialmente, os trabalhadores sindicalizados e suas respectivas centrais sindicais.
	
	Utiliza-se de mídias, tradicionais e novas, de modo relevante para suas ações com o propósito de dar visibilidade e legitimidade mundiais ao divulgar a variedade de movimentos de sua agenda.
	
	Cria uma rede de resistência, expressa em atos de desobediência civil e propostas alternativas à forma atual a globalização, considerada como o principal fator da exclusão social existente.
	
	Recusa as imposições de um mercado global, uno, voraz, além de contestar os valores impulsionadores da sociedade capitalista, alicerçada no lucro e no consumo de mercadorias supérfluas.
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201408819052)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	A responsabilidade social em questões ambientais tem-se traduzido em adoção de práticas que extrapolam os deveres básicos tanto do cidadão quanto das organizações (Dias, 2011). As ações de responsabilidade social abrangem a relação da empresa com:
		
	
	Clientes e funcionários.
	 
	Clientes, funcionários, fornecedores, comunidade, acionistas, governo, meio ambiente.
	
	Clientes, funcionários, fornecedores, comunidade, acionistas.
	
	Fornecedores, comunidade e órgãos de controle ambiental.
	
	Comunidade, sociedade e acionistas.
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201408794418)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	A organização curricular do Curso de Administração permeia disciplinas de quantos campos de formação propostos pela Resolução 04/2005?
		
	
	6
	
	3
	
	5
	 
	4
	
	2
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201408831758)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	As teorias administrativas surgiram ao longo do século XX como tentativa de solucionar os problemas existentes em sua época. Assim, cada teoria apresentava uma ênfase, segundo a visão de seu idealizador, para contribuir com a melhoria da atuação do administrador. A administração Científica foi criada pelo engenheiro Frederick Winslow Taylor. Sua proposta principal era eliminar o problema do desperdício identificado nas fábricas. Teve sua atenção voltada para o método de trabalho, movimentos necessários para realização de uma tarefa e tempo padrão. 
Dessa forma, podemos concluir que tal teoria possuía:
		
	 
	Ênfase nas tarefas.
	
	Ênfase nas pessoas.
	
	Ênfase no ambiente.
	
	Ênfase nas tecnologias.
	
	Ênfase na estrutura.
	
	
	 9a Questão (Ref.: 201408839092)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	O Just in Time (JIT) é um método criado pela Toyota Motor Company, no Japão, em meados da década de 1970. O objetivo do sistema é melhorar continuamente o processo produtivo. Uma das formas de alcançar esse objetivo é:
		
	 
	Reduzir os estoques, que muitas vezes servem de camuflagem para problemas.
	
	Manter produtos estocados para atender as necessidades imediatas dos clientes.
	
	Trabalhar com funcionários especialistas, cada qual em sua função, permitindo que os mesmos possam ser cada vez mais produtivos.
	
	Manter estoque de matéria prima de forma a garantir a continuidade do processo produtivo, evitando algum problema relacionado à contingência.
	 
	Definir um processo produtivo suficientemente eficiente para que não precise mais ser ajustado por muito tempo.
	
	
	 10a Questão (Ref.: 201408831998)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	A Adminstração de Recursos Humanos (ARH) evoluiu qualitativamente ao longo dos anos, não havendo apenas uma mudança no nome "Recursos Humanos", mas também, em sua forma prática de gerir pessoas. Nesse contexto, qual é a missão da ARH?
		
	
	Definir a cultura organizacional da empresa.
	
	Estabelecer os objetivos que a organização pretende alcançar.
	 
	Promover o desenvolvimento das pessoas e das organizações.
	
	Promover o desenvolvimento da estratégia das organizações.
	
	Estabelecer o que a organização pretende ser.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Materiais recentes

9 pág.
Estrutura Organizacional

Ce Doutor Francisco Leite Teixeira

User badge image

Emilly Araújo

Perguntas Recentes