Buscar

GESTÃO DE QUALIDADES AVI 2015.1

Prévia do material em texto

Fechar
	Avaliação: GST0134_AV1_201101152371 » GESTÃO DA QUALIDADE
	Tipo de Avaliação: AV1
	Aluno: 201101152371 - ALINE DA SILVA COSTA
	Professor:
	DANIELA PINHEIRO DA COSTA
	Turma: 9057/BE
	Nota da Prova: 3,5 de 8,0         Nota do Trab.: 0        Nota de Partic.: 0        Data: 30/04/2015 13:29:52
	
	 1a Questão (Ref.: 201101734168)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	No conteúdo do curso de Gestão da Qualidade, verificamos que as empresas devem ser vistas como um conjunto de partes em constante interação que caracterizará um todo, com o objetivo de atender um fim específico e bem determinado. Diante dessa informação, podemos concluir que essa visão sistêmica e o dinamismo do ambiente externo fizeram com que as organizações começassem a transformar ou processar o que?
		
	
	valor ou consumo
	
	processo ou práticas
	
	consumo ou insumo
	
	insumos ou mercadorias
	 
	bens ou serviços
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201101739265)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	As funções básicas da administração ficaram conhecidas como POC3 com referência a planejar, organizar, comandar, controlar e coordenar, mas com as mudanças no mercado percebeu-se a necessidade de incluir uma nova função identificada pela letra M, que é:
		
	
	minimização de atividades
	
	manutenção preventiva
	
	mitigação de custos
	
	motivação da equipe
	 
	melhoria contínua
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201101415968)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	O autor Walter A. Shewart - professor universitário na década de 1930, desenvolveu no "Bell Laboratories", uma ferramenta que ao longo dos tempos sempre tem sido utilizada nos Programas de Qualidade. Qual é a sigla dessa ferramenta?
		
	
	PACD
	
	PADC
	 
	PDCA
	
	PDAC
	
	PCDA
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201101374526)
	Pontos: 0,0  / 0,5
	O movimento em favor da Qualidade Total fez as empresas darem vez aos seus funcionários possibilitando-os uma visão mais abrangente de seu papel na valorização dos processos organizacionais. Esse movimento tem como pilar, EXCETO:
		
	 
	Os clientes internos têm voz e vez no Atendimento ao Código de Defesa do Consumidor.
	
	Satisfação dos Clientes internos e externos.
	
	Melhoria Contínua, onde tudo na empresa deve ser continuamente aprimorado.
	 
	Manter a efetividade dos processos em todos os níveis organizacionais.
	
	Zero defeito, produtos e serviços realizados corretamente da primeira vez.
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201101737540)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	A história da Black & Decker começou em 1910, na cidade de Baltimore, nos Estados Unidos, quando Samuel Duncam Black e Alonzo G. Decker fundaram uma empresa de máquinas. Com um traje de inovação e sempre marcada pelo pioneirismo, a Black & Decker desenvolveu e lançou produtos que revolucionaram hábitos e comportamentos dos americanos e, alguns anos depois, a vida dos brasileiros também.
Ao longo de mais de 100 anos de história, a Black & Decker tem levado para a vida dos consumidores, soluções inovadoras e diferenciadas em ferramentas que possuem alta qualidade. Seus produtos mantém suas características e perfeito funcionamento, em condições normais de uso, por um longo período de tempo.
Neste contexto, analise as alternativas abaixo e assinale aquela que apresenta a dimensão da qualidade utilizada pela Black & Decker em seus produtos.
		
	
	Estética
	
	Conformidade
	 
	Confiabilidade
	 
	Durabilidade
	
	Desempenho
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201101737331)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	Em um mundo cada vez mais competitivo, é muito importante que as organizações estejam preparadas para o mercado e para isso há uma necessidade de se estabelecer alguns componentes que nortearão o seu caminho. Dentre esses componentes estão: o estabelecimento da missão da organização, a visão de futuro, seus princípios e valores.
Neste contexto, analise as alternativas abaixo e assinale aquela que representa a missão de uma organização.
		
	
	Forte e gentil. Estar entre as maiores e mais rentáveis empresas de base florestal do mundo e ser reconhecida pelas práticas de respeito às pessoas e ao meio ambiente. (Suzano Papel e Celulose)
	
	Ser o melhor laboratório farmacêutico do Brasil, preferido pelos consumidores e profissionais de saúde, por viabilizar o acesso a produtos e serviços inovadores que proporcionam saúde e bem-estar para toda a população. (Aché Laboratórios S.A.)
	
	Experimentar o prazer de avançar e aplicar tecnologia para o benefício das pessoas. (Rhodia)
	 
	Oferecer ao consumidor brasileiro produtos reconhecidamente líderes em qualidade e valor nutritivo, que contribuam para uma alimentação mais saudável e agradável, gerando sempre oportunidades de negócios para a empresa e valor compartilhado com a sociedade brasileira.  (Nestlé)
	 
	Ser reconhecida como a melhor opção em Educação Superior para alunos, colaboradores e acionistas. (Estácio)
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201101344041)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	O atual dinamismo das organizações, aliado ao peso cada vez maior que a tecnologia exerce nos negócios, vem fazendo com que o tema processo e, mais recentemente, gestão por processos, seja discutido e estudado com crescente interesse pelas organizações. A implementação de uma gestão por Processos deve obedecer a cinco passos fundamentais, EXCETO:
		
	
	Mapeamento detalhado dos processos.
	 
	Definição de indicadores.
	
	Tradução do negócio em processos.
	 
	Manutenção do modelo de gestão.
	
	Gerar oportunidade de melhoria.
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201101399956)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	A metodologia de Indicadores Impulsionadores de Desempenho - Balanced Scorecard (BSC) foi desenvolvida por Robert S. Kaplan, professor de Harvard Business School e David P. Norton, presidente da Renaissance Solution, e possibilitou que as empresas pudessem atuar em um mercado altamente desafiador e de constantes mudanças. Os autores definiram Balanced Scorecard - "cenários balanceados" - como uma ferramenta que possibilita medir o desempenho das organizações e agir conforme essa medição (resultados). O BSC permite aos executivos traduzir os objetivos estratégicos em um conjunto de indicadores de desempenho financeiro e não-financeiros, trabalhados em quatro perspectivas. Quais são elas?
		
	
	Compras; Clientes; Processos Internos; Crescimento e Aprendizagem
	 
	Finanças; Clientes; Processos Internos; Crescimento e Aprendizagem
	
	Compras; Produção; Vendas; Clientes
	
	Finanças; Clientes; Processos Internos; Distribuição
	
	Finanças; Produção; Vendas; Distribuição
	
	
	 9a Questão (Ref.: 201101344075)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	O órgão responsável pela normalização técnica no Brasil, que fornece a base necessária ao desenvolvimento tecnológico é:
		
	
	INPI
	
	PNQ
	
	INMETRO
	 
	ABNT
	
	PROCOM
	
	
	 10a Questão (Ref.: 201101758890)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	O chamado ISO 9000 é um conjunto internacional de padrões que pode ser usado no desenvolvimento de um sistema de gerenciamento de qualidade em todas as indústrias. O padrão ISO 9001 é o mais geral desses padrões e se aplica às organizações que se dedicam a processos de qualidade nas organizações que projetam, desenvolvem e mantêm produtos. Referente à ISO 9001 é incorreto afirmar que:
		
	
	O padrão ISO 9001 não é especificamente voltado para desenvolvimento de software.
	 
	O padrão ISO 9001 define os processos de qualidade que devem ser usados, restringindo os processos usados em uma organização.
	
	O padrão ISO 9001 pode ser usado para desenvolver processos de gerenciamento de qualidade de software
	
	O padrão ISO 9001 descreve vários aspectos do processo de qualidade e exibe os padrões e os procedimentos organizacionais quea empresa deve definir.
	 
	O padrão ISO 9001 estabelece princípios gerais que podem ser aplicados ao software.

Outros materiais

Materiais relacionados

32 pág.
Seis Sigma

Colegio Sagrado Coracao De Jesus

User badge image

Geane Stauski

Perguntas relacionadas

Materiais recentes

Perguntas Recentes