Buscar

Diabetes Complicações

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Diabetes Complicações
Nefropatia Diabética
Constitui-se por alterações nos vasos dos rins, fazendo com que haja a perda de proteína na urina. É uma situação em que o órgão pode reduzir sua função lentamente, porém de forma progressiva, até a paralisação total.
Infarto do Miocárdio e Acidentes Vasculares Cerebrais
Essas complicações ocorrem quando os grandes vasos são afetados, levando à obstrução/estenose (arteriosclerose) de órgãos vitais como o coração e o cérebro. O bom controle da glicose, somado à atividade física e medicamentos –que possam combater a pressão alta, o aumento do colesterol e suspender o tabagismo – são medidas imprescindíveis de segurança. A incidência deste problema é de 2 a 4 vezes maior nas pessoas com diabetes.
Neuropatia Diabética
	Com a Neuropatia, os nervos podem ficar incapazes de emitir as mensagens, emití-las na hora errada ou muito lentamente.De forma geral, podemos classificar os sintomas em sensitivos, motores e autonômicos. Exemplos:
Sensitivos: formigamento, dormência ou queimação das pernas, pés e mãos. Dores locais e desequilíbrio;
Motores: estado de fraqueza e atrofia muscular;
Autonômicos: ocorrência de pele seca, traumatismo dos pêlos, pressão baixa, distúrbios digestivos, excesso de transpiração e impotência.
Pé Diabético – Úlceras do pé
Uma área machucada ou infeccionada na base do pé pode desenvolver uma úlcera. Seu aparecimento é mais provável quando a circulação é deficiente e os níveis de glicemia são mal controlados. As camadas de pele são gradativamente destruídas pela infecção criando um buraco, quando a úlcera não é devidamente tratada. 
Retinopatia e Maculopatia diabética.
O diabetes afeta os vasos sanguíneos do olho, em particular os vasos da retina.
 Com a progressão da doença, ocorre sangramento para dentro do olho (chamada de hemorragia vítrea) e descolamento de retina e a retinopatia é então chamada de proliferativa. Nessa fase a visão fica muito comprometida e muitas vezes há cegueira irreversível

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais