Buscar

AV2 bIOFISICA

Prévia do material em texto

valiação: SDE0023_ » BIOFÍSICA
	Tipo de Avaliação: AV2
	Aluno:  LIANA CRISTINA SILVEIRA
	Professor:
	GLAUCIO DIRE FELICIANO
	Turma: 9026/UF
	Nota da Prova: 6,5 de 8,0  Nota do Trab.: 0    Nota de Partic.: 2  Data: 21/11/2015 10:31:27
	
	 1a Questão (Ref.: 201404110899)
	Pontos: 1,5  / 1,5
	Qual a função do meato acústico externo para a audição?
		
	
Resposta: SUA FUNÇÃO É AUXILIAR A CAPTAÇÃO E CANALIZAÇÃO DOS SONS PARA O MEATO ACUSTICO EXTERNO.RESPONSÁVEL PELA PROTEÇÃO,JÁ QUE POSSUI CERUME E CÍLIOS QUE EVITAM A ENTRADA DE PEQUENOS INSETOS.
	
Gabarito: O meato acústico externo tem a função de transmitir os sons captados pela orelha para o tímpano, além de servir de câmara de ressonância ampliando algumas frequências de sons
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201404088421)
	Pontos: 1,5  / 1,5
	No que diz respeito aos limites de dose em exposições ocupacional e pública, o que é correto de evitar em relação á mulher com suspeita de gravidez?
		
	
Resposta: NÃO DEVE SE EXPOR DE FORMA ALGUMA.
	
Gabarito: Deve-se evitar a exposição na região abdominal na mulher com suspeita de gravidez.
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201404118859)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	São grandezas constituinte do universo, com exceção de:
		
	
	Tempo
	
	Matéria
	
	Energia
	
	Espaço
	 
	Clima
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201404024453)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	A alteração causada, principalmente, pela elevação da pressão intraocular, capaz de provocar lesões no nervo óptico, denomina-se:
		
	
	Presbiopia
	
	Miopia.
	 
	Glaucoma.
	
	Hipermetropia.
	
	Catarata.
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201403471933)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	A interferência construtiva sonora é a que menos acontece no nosso ambiente. Quais dos eventos abaixo, podemos definir como interferência construtiva.
		
	
	A arrebentação das ondas do mar.
	 
	O coral de uma igreja.
	
	Uma rua com muito tráfego.
	
	O Maracanã lotado em dia de jogo.
	
	O barulho do shopping na praça.
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201404135994)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Muitas vezes as pessoas que estão ao redor do paciente percebem sua deficiência antes dele próprio. O primeiro passo ao suspeitar de perda auditiva é consultar o medico otorrinolaringologista, onde serão solicitados os testes necessários para a avaliação da audição. Marque a resposta certa:
		
	
	O resultado dos testes não determinará o tipo de perda apenas a sua severidade, além de determinar a conduta do médico para a indicação ou não da prótese auditiva.
	
	O resultado dos testes determinará somente o tipo de perda.
	 
	O resultado dos testes determinará o tipo de perda e a sua severidade, além de determinar a conduta do médico para a indicação ou não da prótese auditiva.
	
	O resultado dos testes determinará somente a sua severidade.
	
	O resultado dos testes não determinará o tipo de perda e a sua severidade, além de determinar a conduta do médico para a indicação ou não da prótese auditiva.
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201404140333)
	Pontos: 0,0  / 0,5
	Com relação ao equilíbrio. Marque a resposta certa.
		
	
	O equilíbrio do ser humano depende de vários fatores como o funcionamento adequado do cristalino (parte mais interna da orelha), da percepção, das sensações do próprio corpo e da visão, que são recebidas e organizadas pelo cérebro.
	 
	O equilíbrio do ser humano depende de vários fatores como o funcionamento adequado do labirinto (parte mais interna da orelha), da percepção, das sensações do próprio corpo e da visão, que são recebidas e organizadas pela medula espinhal.
	 
	O equilíbrio do ser humano depende de vários fatores como o funcionamento adequado do labirinto (parte mais interna da orelha), da percepção, das sensações do próprio corpo e da visão, que são recebidas e organizadas pelo cérebro.
	
	O equilíbrio do ser humano depende de vários fatores como o funcionamento adequado do labirinto (parte mais externa da orelha), da percepção, das sensações do próprio corpo e da visão, que são recebidas e organizadas pelo cérebro.
	
	O equilíbrio do ser humano depende de vários fatores como o funcionamento adequado da fóvea (parte mais interna da orelha), da percepção, das sensações do próprio corpo e da visão, que são recebidas e organizadas pelo cérebro.
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201404088291)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	É o termo associado à elevação e/ou manutenção das temperaturas do corpo humano ou de outro organismo vivo a patamares capazes de comprometer, ou mesmo de colapsar, seus metabolismos:
		
	 
	Hipertermia.
	
	Calor.
	
	Transpiração.
	
	Hipotermia.
	
	Dissipação térmica.
	
	
	 9a Questão (Ref.: 201404047035)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	Radiação ________ é uma partícula de carga negativa, o elétron. Sua constituição é feita por partículas ________ que são emitidas pela maioria dos nuclídeos radioativos naturais ou artificiais e tem maior penetração que as partículas ________.
		
	
	X, X e beta
	
	Gama, gama e beta
	 
	Beta, beta e alfa
	
	Alfa, alfa e beta
	 
	Beta, beta e gama
	
	
	 10a Questão (Ref.: 201404047038)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	O exame de ____________________ é aquele no qual um feixe de ________, emitido por uma ampola situada dentro do aparelho de tomografia, gira em torno do corpo, gerando imagens que equivalem a fatias corporais. O paciente deita na mesa de exame, e esta passa por um arco, aberto, no qual está situada a ampola.
		
	 
	Tomografia computadorizada, Raios X
	
	Fluoroscopia, Fluor
	
	Ressonância magnética, Raios gama
	
	Ressonância, Elétrons
	
	Fluoroscopia, Raios X

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes