Buscar

relatorio exame final

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ
Setor Palotina
Palotina, 02/07/2015.
Relatório (exame final) - Disciplina de Processamento do Pescado (CP 153) – Prof. Andre M. Afonso
Instruções:
O presente relatório deverá ser elaborado baseando-se na escolha de um tipo de pescado processado encontrado no mercado varejista. Entender-se-á como produto processado uma conserva enlatada (ex. atum ao óleo; sardinha ao molho de tomate; e afins), um produto semi-pronto congelado (ex. lasanha de bacalhau; risoto de camarão; panqueca de salmão; “steaks de peixe”; e afins), um pescado defumado e congelado, entre outros. Não serão aceitos peixes congelados, filés congelados e afins.
O aluno deverá fotografar o produto escolhido no ponto de venda (nas ilhas dos supermercados, “freezers” horizontais, etc.) e em seguida elaborar um relatório completo sobre o produto que responda às seguintes questões:
1) Nome comercial do produto; peso líquido; nome do fabricante, município sede da empresa e código da inspeção presente na embalagem (SIF, SIE/SIP ou SIM); tabela de informações nutricionais completa; preço e validade completa (fabricação até validade final);
2) Emitir parecer técnico sobre o produto (ex. A conserva enlatada de atum é obtida por meio do processamento das espécies tais e tais e representa uma forma interessante de comercialização do produto por fornecer, etc);
3) Emitir parecer quanto ao sabor, textura, aroma, aparência, entre outros (caso você não goste ou não consuma este tipo de produto peça para alguém consumi-lo e auxiliá-lo na tarefa);
4) Emitir parecer técnico quanto à forma de venda do produto (embalagem, apresentação, etc.) e em relação à exposição do produto no mercado (a fotografia deverá fazer parte do relatório).
O relatório é individual e deverá ser entregue até 06/07/2015, segunda-feira próxima. Formas de entrega: diretamente a mim na sala 2 do bloco 2; caso eu não esteja no momento da entrega, poderá ser colocado na minha pasta na secretaria das coordenações no bloco 1.
Formatar o texto em fonte “arial” ou “times new roman”, tamanho 12, texto justificado, espaçamento entre linhas 1,5, recuo à 1,5 e margens à 2cm.
Quaisquer dúvidas favor me contactar pelo telefone 44 97202019 ou e-mail amafonso@live.com.
Boa prova!

Outros materiais