Buscar

av2 NEGÓCIOS ELETRÔNICOS

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você viu 3, do total de 4 páginas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Fechar
	Avaliação: GST0056_AV2_200901339311 » NEGÓCIOS ELETRÔNICOS
	Tipo de Avaliação: AV2
	Aluno: 
	Professor:
	PAULO HENRIQUE BORGES BORBA
	Turma: 
	Nota da Prova: 5,0 de 8,0  Nota do Trab.: 0    Nota de Partic.: 0,5  Data: 30/11/2015 14:32:51
	
	 1a Questão (Ref.: 200902048476)
	Pontos: 0,0  / 1,5
	Qual a diferença entre E-Business e E-Commerce?
		
	
Resposta: E-Business : Comercio eletrônico feito entre empresas com consumidores ou empresas com empresas. E-Commerce : Comercio eletrônico feito consumidores com empresas ou consumidores com cosumidores.
	
Gabarito: E-Business - É uma definição mais ampla de Comércio Eletrônico que inclui não só a compra e a venda de bens e serviços, mas também: Prestação de serviços a clientes, Colaboração com parceiros de negócios, Realização de negócios eletrônicos dentro de uma organização. E-Commerce - É o processo de comprar, vender ou trocar produtos, serviços e informações via redes de computador.
	
	
	 2a Questão (Ref.: 200901560316)
	Pontos: 1,5  / 1,5
	O processo de decisão de compra na rede é complexo, já que o consumidor valoriza aspectos que são diferentes dos da compra presencial. Escreva sobre os possíveis aspectos que o consumidor online leva em consideração no momento da efetuação da compra.
		
	
Resposta: O preço já que o consumidor pesquisa antes de efetuar a compra, os comentários feitos por outros consumidores do produto e do próprio site, o tempo de entrega e se o consumidor tem que pagar ou se é a empresa que paga, a facilidade de navegação do site( se for muito complexo e difício o consumidor vai para outro mais fácil), a confiabilidade pois se o site não parecer confiável o cliente fica com medo de possíveis problemas.
	
Gabarito: O processo de decisão de compra é complexo na medida em que existe todo um percurso desde o momento da intenção da compra até o de sua efetivação no ambiente online, podendo-se destacar alguns pontos: para iniciar, é preciso que a marca tenha uma posição competitiva em relação às buscas online que o consumidor faz, em seguida, é preciso estar atento ao caminho que o consumidor percorre até a real efetivação da compra, levando-se em conta o passo-a-passo que ele deve percorrer no site da empresa. Por último, ainda é preciso pensar que, uma possibilidade inerente a este modelo de negócios é a desistência em qualquer um destes momentos, sem a chance de um profissional que possa reverter esta decisão.
	
	
	 3a Questão (Ref.: 200901643637)
	Pontos: 0,0  / 0,5
	A Internet é uma rede mundial pública de computadores que conecta milhões de equipamentos em todo o mundo. As Intranets são redes privadas que utilizam as tecnologias da Internet. Com relação a esses dois tipos de rede tão utilizadas no dia-a-dia das organizações, analise as afirmativas e marque a resposta CORRETA. I- Os navegadores Web (browsers) são programas usados para acessar os documentos disponibilizados pelo serviço Web (ou WWW) tanto da Internet quando da Intranet; II- O serviço de correio eletrônico (E-mail) permite aos usuários enviar e receber mensagens entre si através da Internet ou Intranet. Um endereço de E-mail sempre contém as três letras "www"; III- A Intranet costuma ser usada para unificar as informações para todos os membros de uma organização. O acesso a essas informações deve apenas ser feito através do serviço de correio eletrônico; IV- A busca de informações na Web é feita através de sítios que oferecem esse tipo de serviço; V- O serviço conhecido Webmail consiste no acesso ao correio eletrônico através de programas cliente de E-mail como o Microsoft Outlook.
		
	 
	Somente as afirmativas I e IV estão corretas.
	
	Somente as afirmativas II, III e V estão corretas.
	
	Somente a afirmativa I está correta.
	
	Somente as afirmativas I, II e IV estão corretas.
	 
	Todas as afirmativas estão corretas.
	
	
	 4a Questão (Ref.: 200901530787)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	O negócio eletrônico traz vantagens para a empresa, permitindo melhorar os resultados. Podemos AFIRMAR:
		
	
	Melhorar o desenvolvimento junto á area de compras.
	
	Estar frente a frente com seus clientes.
	
	Melhorar o desenvolvimento de terceiros junto ao e-commerce.
	 
	Comunicar-se melhor com o cliente, denominados e-consumidores.
	
	Executar as atividades do endomarketing.
	
	
	 5a Questão (Ref.: 200901606573)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Website faz referência a uma página ou a um agrupamento de páginas relacionadas entre si, acessíveis na internet através de um determinado endereço. No Português Europeu é também comum utilizar o termo sítio da internet ou sítio eletrônico. Qual dos ítens abaixo "não" pode ser considerado um website:
		
	
	Flog.
	
	Wiki.
	
	Blog.
	 
	Planilha eletrônica.
	
	Site de Notícias.
	
	
	 6a Questão (Ref.: 200901607885)
	Pontos: 0,0  / 0,5
	No contexto do comércio eletrônico, qual dos conceitos a seguir explica melhor o significado de "marketplace vertical":
		
	 
	É um portal virtual destinado à realização de negócios eletrônicos que procuram agregar os participantes (fornecedores e compradores) que atuam ou têm interesse em um setor (nicho) específico de atividade.
	
	É um portal virtual público que não possui restrições de acesso aos usuários, como por exemplo, o portal "transparência.gov.br", que trata todo tipo de assunto referente aos gastos do governo brasileiro.
	
	É um portal virtual informativo que fornece conteúdo com grande diversidade de informação como, por exemplo, um portal de notícias de uma emissora de televisão. Não se preocupa em focar um determinado assunto. São notícias de um modo geral.
	 
	É um acordo em que um parceiro de marketing (empresa, organização ou indivíduo) encaminha consumidores ao site de outro parceiro de negócio.
	
	É um marketing boca a boca em que os clientes promovem um produto ou serviço a amigos e outras pessoas por meio da Internet.
	
	
	 7a Questão (Ref.: 200901640641)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	O aumento da oferta de novos meios de comunicação de marketing, os altos custos de alguns meios tradicionais e o surgimento de novas mídias alternativas são parte importante dos novos desafios que enfrentam os profissionais de marketing para sensibilizar os consumidores. O entendimento do comportamento de compra do consumidor representa uma das áreas mais complexas e delicadas do marketing e vem estimulando um número crescente de pesquisas para o avanço desse tema. Um fato ainda recente aumentou a complexidade do tema: o advento da internet. Com ela, surge uma nova maneira de promover e vender produtos e serviços, sendo que uma análise mais aprofundada sobre esse assunto reside no fato de que, em meios de comunicação como a internet, aumenta o poder do usuário de selecionar as informações, determinando a quantidade e o teor do que deseja obter sobre um determinado produto ou empresa. Dentre os itens abaixo qual "não" seria uma estratégia de marketing:
		
	 
	O risco físico é percebido como um perigo à integridade física de quem o possui ou utiliza.
	
	Identificação de segmentos de mercado.
	
	A medida do reconhecimento do problema.
	
	O conhecimento temporal e a formulação de estratégias.
	
	O estímulo do reconhecimento do problema.
	
	
	 8a Questão (Ref.: 200901943870)
	Pontos: 0,0  / 0,5
	Estudando a segurança nas transações eletrônicas, devemos ter o seguinte conhecimento do conceito ¿ Negar acesso e serviço a usuários não autorizados¿ podemos considerar o seguinte conceito como:
		
	
	Disponibilidade
	 
	Negação de serviço
	
	Falsificação
	 
	Confiabilidade
	
	Bloqueio
	
	
	 9a Questão (Ref.: 200901616695)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Marque a resposta correta. É uma grande vantagem em campanhaspublicitárias e evita a dispersão da comunicação.
		
	
	empresas robustas
	
	contrato de risco
	
	levantamento de requisitos
	
	compra de banco de dados
	 
	segmentação do público-alvo
	
	
	 10a Questão (Ref.: 200901528186)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Em um determinado site, o gestor verificou que para aumentar sua vendas, necessita de melhorar a qualidade dos produtos e embalagens diferenciadas. No processo dos 4 P's podemos chamar de:
		
	
	Promoção.
	
	Preço.
	 
	Produto.
	
	Pessoas.
	
	Praça.

Outros materiais