Buscar

AVS TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 4 páginas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Avaliação: GST0565_AVS_201502438811 » TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO
	Tipo de Avaliação: AVS
	Aluno: 201502438811 - JOSE MORAIS DA SILVA
	Professor:
	JOSUE JOSE DA SILVA
	Turma: 9008/AH
	Nota da Prova: 4,0    Nota de Partic.: 2   Av. Parcial 1,5  Data: 05/12/2015 15:06:12
	
	 1a Questão (Ref.: 201503151647)
	Pontos: 0,0  / 1,5
	Com base em seus conhecimentos na disciplina, cite as etapas do subsistema de desenvolvimento de pessoas:
		
	
Resposta: -Diagnosticar -Desenvolver -Aplicar -Avaliar
	
Gabarito: As etapas são as seguintes: 1. Transformar pessoas em talentos 2. Transformar talentos em Capital Humano 3. Transformar Capital Humano em Capital Intelectual 4. Transformar Capital Intelectual em Resultados Tangíveis para a Organização
	
Fundamentação do(a) Professor(a): Sua colocação não responde o questionamento solicitado,está incorreta.Vc deveria ter respondido: As etapas são as seguintes: 1. Transformar pessoas em talentos 2. Transformar talentos em Capital Humano 3. Transformar Capital Humano em Capital Intelectual 4. Transformar Capital Intelectual em Resultados Tangíveis para a Organização
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201502548394)
	Pontos: 1,0  / 1,5
	O gerente de Recursos Humanos da Empresa FIQtCIA decidiu que iria utilizar estratégias de desenvolvimento para aumentar O linhamento das competências de seus funcionários com os objetivos organizaciionais, especialmente aqueles centrados na expansão prevista para o negócio, porém o gerente pensa que o Desenvolvimento é apenas mais um mecanismo motivacional. Fulano, também do departamento de RH, discorda com a decisão do gerente e neste momento está discutindo com Ciclano sobre isso, pois ele concorda. Apresente o (s) possível (is) argumento (s) de Ciclano para convencer Fulano de que o gerente está certo.
		
	
Resposta: o gerente viu que a sua empresa esta presisando de profissionais motivados com isso quer implantar estrategias de desenvolvimento buscando diagnosticar quais pontos precisa melhorar dentro da sua empresa,para buscar um treinamento adequado para seus funcionarios, com isso o colaborador tambem ganha com o treinamento ficando com conhecimento adquirido para sua carreira profissional.Empresas devem estar sempre atentas para seus pontos fortes e buscar solução para os pontos fracos.
	
Gabarito: O aluno deverá apresentar uma ou mais vantagens da aplicação de estratégias de desenvolvimento para o aumento da motivação dos funcionários de uma organização. Como por exemplo: aumento da competitividade da empresa através da melhoria da capacidade produtiva de seus profissionais, aumento da produtividade da empresa através da diminuição de desperdícios e de retrabalho proveniente do aumento da especialização dos funcionários, satisfação do funcionário com a empresa por ela estar interessada em seu desenvolvimento profissional.
	
Fundamentação do(a) Professor(a): Considerei sua resposta parcialmente. Faltaram os seguintes subsistemas: O aluno deverá apresentar uma ou mais vantagens da aplicação de estratégias de desenvolvimento para o aumento da motivação dos funcionários de uma organização. Como por exemplo: aumento da competitividade da empresa através da melhoria da capacidade produtiva de seus profissionais, aumento da produtividade da empresa através da diminuição de desperdícios e de retrabalho proveniente do aumento da especialização dos funcionários, satisfação do funcionário com a empresa por ela estar interessada em seu desenvolvimento profissional.
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201503232724)
	Pontos: 0,0  / 0,5
	A Administração de Recursos Humanos (ARH) deve ser abordada como um sistema integrado. Nessa abordagem sistêmica, a ARH é um sistema composto de cinco subsistemas básicos. Qual atividade deste subsistema que não está correta? Assinale a alternativa ERRADA.
		
	 
	Monitoração: Remuneração fixa e compensação.
	 
	Manutenção: Benefícios e serviços sociais, higiene e segurança do trabalho.
	
	Provisão: Pesquisa de mercado de RH e Recrutamento e seleção de pessoal.
	
	Desenvolvimento: Treinamento e Desenvolvimento organizacional.
	
	Aplicação: Integração de pessoas e desenho de cargos.
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201502722440)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Atualmente profissionais buscam aperfeiçoamento em suas áreas, porém muitas vezes cursos de especialização não são o suficiente para o profissional se sentir satisfeito e atender as necessidades, tanto dele quanto da empresa que atua. Existem alguns métodos que auxiliam profissionais alcançarem suas metas e melhorar sua performance, como é o caso do Coaching e o Mentoring. O mentoring está ligado à: Assinale a alternativa correta.
		
	 
	uma orientação mais ampla no desenvolvimento da carreira do colaborador por uma pessoa da organização.
	
	uma relação com os resultados, com as pessoas, visando o desenvolvimento profissional.
	
	um vínculo que impulsiona talentos, cria competências e estimula potencialidades.
	
	um tipo de relacionamento que ajude o colaborador a atingir determinado resultado ou um determinado caminho.
	
	uma relação de valor que ele agrega às partes que interagem entre si.
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201503143983)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	O conhecimento, informação, capacitação e desenvolvimento de recursos humanos são essenciais para a competitividade. Para que esses elementos possam efetivamente proporcionar resultados à organização precisam estar conectados. O elemento de ligação é chamado de:
		
	 
	Estratégia organizacional.
	
	Cultura organizacional.
	
	Treinamento e desenvolvimento.
	
	Recrutamento e Seleção.
	
	Sustentabilidade e operação.
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201502724963)
	Pontos: 0,0  / 0,5
	Marcos Felipe Magalhães menciona os cinco eixos nos quais a competitividade se desenvolve de forma interligada: Processos, Pessoas, Mercado; Tecnologia e Conexões. Das alternativas abaixo, qual a que apresenta uma sentença válida quanto aos eixos?
		
	
	O eixo de Tecnologia lida com temas relacionados às tecnologias humanas na empresa e sobre como desenvolvê-la frente às necessidades de mercado.
	
	O eixo de Pessoas trata do conhecimento e de seus meios de disseminação, principalmente da tecnologia da informação e das comunicações.
	 
	O eixo de Processos desempenha esforços na busca de eficiência e economias de escalas, principalmente com a utilização de parcerias estratégicas, terceirizações e franquias.
	
	O eixo de Mercado privilegia a orientação para a satisfação das necessidades dos clientes internos da empresa.
	 
	O eixo de Conexões trata , dentre outros temas, das parcerias estratégicas, terceirizações, franquias, joint ventures, redes de valores e cadeias de negócios com o intuito de fortalecer a competitividade.
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201502667703)
	Pontos: 0,0  / 0,5
	O Treinamento de Integração é aquele que serve para: I - a socialização de profissionais, tendo em vista a promoção para novos cargos. II - a adaptação e ambientação inicial do novo empregado à empresa e seu ambiente social e físico. III - um programa sistemático levado a efeito pelo chefe imediato ou por instrutor especializado para adaptação de funcionários a cargos gerenciais. Assinale:
		
	 
	somente a afirmativa II está correta;
	 
	somente a afirmativa I está correta;
	
	apenas as afirmativas I e III estão corretas;
	
	todas as afirmativas estão corretas.
	
	somente a afirmativa III está correta;
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201503216759)
	Pontos: 0,0  / 0,5
	Considerando o conceito que explica o termo Treinamento, analise as afirmativas a seguir e, assinale nas opções de respostas oferecidas, aquela que se aplica corretamente ao conceito mencionado pelo enunciado. I - O treinamento deve ser direcionado paraas atividades atualmente desempenhadas na instituição pelo empregado. II - O treinamento está relacionado com as atividades futuras do empregado na organização. III - Treinamento é a capacidade de mobilizar e integrar recursos para o desenvolvimento do empregado.
		
	 
	I está correto
	
	I e II estão corretos
	
	II e III estão corretos
	 
	I, II e III estão corretos
	
	I e III estão corretos
	
	
	 9a Questão (Ref.: 201503130953)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Nas unidades das lojas Experiência Única, o gestor de RH solicitou à sua equipe de Desenvolvimento de Pessoas que realizasse um levantamento de necessidades de treinamento para identificar qual treinamento será mais adequado para as equipes de gerentes das novas lojas adquiridas. Para que a equipe realize um diagnóstico e desenvolva treinamentos eficazes, os meios usados para LNT indicados são:
		
	
	Solicitar propostas de fornecedores de treinamento, analisar as propostas encaminhadas, realização de aula-teste para avaliar fornecedores.
	
	Capacitar os profissionais da área de Treinamento, Elaborar material de treinamento, Levantar custos de treinamento, 4 ¿ Encaminhar para aprovação da diretoria.
	 
	Aplicação e Análise dos dados da avaliação de desempenho, Reuniões e entrevistas com os funcionários, Aplicação de questionário para levantamento de dados.
	
	Análise dos dados de pesquisa e avaliação de desempenho, Elaborar material de treinamento, Levantar custos do programa de treinamento.
	
	Fazer levantamento das horas de treinamento aplicadas na empresa, Calcular média de treinamento por funcionário, Elaborar previsão com o número de horas adequado.
	
	
	 10a Questão (Ref.: 201503130864)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	A fim de minimizar esses conflitos funcionais, existentes entre as principais funções da empresa, cabe ao RH promover a aproximação dos diferentes setores da empresas, levando-os a trabalhar numa relação de clientes e fornecedores internos. Compete ao RH fazer com que os setores percebam que ora eles são fornecedores internos de algum outro setor, ora eles são clientes internos de algum outro. De acordo com o texto deste enunciado, estimular essa parceria é :
		
	
	desenvolver o processo de socialização, cujo objetivo é integrar e acolher o funcionário.
	
	realizar o que é chamado de "ambientação".
	
	tornar os colaboradores mais próximos para que possam dar melhores resultados e minimizar antipatias gratuitas.
	
	promover um agrupamento social, evitando conflitos e formas de cooperação.
	 
	desenvolver a integração funcional, aproximando as diferentes funções da empresa, dentro de uma perspectiva de cooperação.

Outros materiais