Buscar

seminarios integrados exercicio 5

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201203002820)
	Pontos: 0,0  / 1,5
	O que significa ação-reflexão-ação relativo a atividades curriculares do curso de administração?
		
	
Resposta: planejar, analisar e exercutar as tarefas.
	
Gabarito: Processo que se concretiza através de realização de atividades estruturadas realizadas pelos alunos.
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201203043738)
	Pontos: 1,0  / 1,5
	As demonstrações financeiras são relatórios que classificam e quantificam as contas de uma empresa. O balanço patrimonial é um destes relatórios. Qual a sua finalidade?
		
	
Resposta: Auxiliar os administradores e gerentes em suas tomadas de decisões dentro dos negócios, pois nelas se encontram as contas de movimentação financeira de uma empresa.
	
Gabarito: Mostrar a situação econômico-financeira da empresa em uma determinada data e a evolução do patrimônio, que é representado por bens, direitos e obrigações, acumulados ao longo dos exercícios.
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201202984498)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	O CPC é um indicador prévio da situação dos cursos. Nos processos regulatórios, em regra, a IES ou o curso se submete a avaliação de uma comissão do INEP/MEC, que se utiliza de instrumentos de avaliação para os seguintes atos autorizativos. EXCETO:
		
	 
	MATRÍCULA ESTUDANTE
	
	RECREDENCIAMENTO
	
	RECONHECIMENTO/RENOVAÇÃO DE RECONHECIMENTO
	
	CREDENCIAMENTO
	
	AUTORIZAÇÃO
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201202984532)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Marque a alternativa CORRETA. A Filosofia possui data e local de nascimento: final do séc. VII e início do séc VI a.C. nas colônias gregas. O primeiro filósofo foi:
		
	
	Platão
	
	Thomas Piketty
	 
	Tales de Mileto
	
	Aristóteles
	
	Sócrates
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201202985084)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Leia o trecho:
O movimento antiglobalização apresenta-se, na virada deste novo milênio, como uma das principais novidades na arena política e no cenário da sociedade civil, dada a sua forma de articulação/atuação em redes com extensão global. Ele tem elaborado uma nova gramática no repertório das demandas e dos conflitos sociais, trazendo novamente as lutas sociais para o palco da cena pública, e a política para a dimensão, tanto na forma de operar, nas ruas, como no conteúdo do debate que trouxe à tona: o modo de vida capitalista ocidental moderno e seus efeitos destrutivos sobre a natureza (humana, animal e vegetal). GOHN, 2003.
Nesse contexto, é INCORRETO afirmar que o movimento antiglobalização referido nesse trecho:
		
	
	Recusa as imposições de um mercado global, uno, voraz, além de contestar os valores impulsionadores da sociedade capitalista, alicerçada no lucro e no consumo de mercadorias supérfluas.
	 
	É composto por atores sociais tradicionais, veteranos nas lutas políticas, acostumados com o repertório de protestos políticos, envolvendo, especialmente, os trabalhadores sindicalizados e suas respectivas centrais sindicais.
	
	Utiliza-se de mídias, tradicionais e novas, de modo relevante para suas ações com o propósito de dar visibilidade e legitimidade mundiais ao divulgar a variedade de movimentos de sua agenda.
	
	Cria uma rede de resistência, expressa em atos de desobediência civil e propostas alternativas à forma atual a globalização, considerada como o principal fator da exclusão social existente.
	
	Defende um outro tipo de globalização, baseado na solidariedade e no respeito às culturas, voltado para um novo tipo de modelo civilizatório, com desenvolvimento econômico, mas também com justiça e igualdade social.
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201202985142)
	Pontos: 0,0  / 0,5
	Marque a alternativa CORRETA. Diferenças anátomo-fisiológicas existentes entre os homens e as mulheres enquadram-se em:
		
	
	Estado Civil
	 
	Sexo
	
	Pessoa Física
	 
	Gênero
	
	Desigualdade Social
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201203005664)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	De forma a atender o perfil do profissional de Administração desejado, busca-se, através do Projeto Pedagógico do Curso, o desenvolvimento de três linhas gerais de habilidades, que são de grande importância para o aluno. Sobre a habilidade técnica é correto afirmar:
		
	
	Relaciona-se com a capacidade de utilização de todas as ferramentas existentes em determinada linha de produção
	 
	Relaciona-se com a capacidade de aplicação dos conhecimentos técnicos, métodos e ferramentas necessárias à execução de atividades específicas ligadas à profissão.
	
	Relaciona-se com a necessidade de aplicação dos conhecimentos técnicos para o treinamento e desenvolvimento de novos colaboradores
	
	Relaciona-se com a utilização de ferramentas que facilitem a aceitação, por parte dos subordinados, das diretrizes organizacionais
	
	Relaciona-se com a capacidade de aplicação dos conhecimentos técnicos e ferramentas necessárias à execução de atividades gerais, independente da área que atua.
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201203029159)
	Pontos: 0,0  / 0,5
	As teorias administrativas surgiram ao longo do século XX como tentativa de solucionar os problemas existentes em sua época. Assim, cada teoria apresentava uma ênfase, segundo a visão de seu idealizador, para contribuir com a melhoria da atuação do administrador. A partir do início da década de 1960, surge um movimento denominado DO que apresentava um conjunto de ideias sobre o homem, a organização e o ambiente com a finalidade de favorecer o crescimento e o desenvolvimento das organizações. O DO está relacionado aos conceitos de mudança e capacidade adaptativa da organização à mudança. 
Dessa forma, podemos concluir que tal movimento possuía:
		
	
	Ênfase no ambiente.
	 
	Ênfase nas pessoas.
	 
	Ênfase nas organizações.
	
	Ênfase nas tarefas.
	
	Ênfase na estrutura.
	
	
	 9a Questão (Ref.: 201203036481)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	Junto com o desenho do produto, é preciso organizar o processo que vai fornecê-lo regularmente, ou seja, o arranjo físico que suportará o processo de transformação. Assinale a opção que NÃO representa um dos detalhes do arranjo físico das instalações produtivas.
		
	
	Identificar as operações necessárias para produzi-lo e sua sequência.
	
	Identificar equipamentos e insumos necessários.
	
	Entender qual é o produto ou serviço e o que é necessário fazer para fornecê-lo.
	 
	Pensar na aparência das instalações, causando boas impressões nos clientes, funcionários e visitantes.
	 
	Definir as características do produto que será processado.
	
	
	 10a Questão (Ref.: 201203029391)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	Uma das atividades da ARH é a avaliação do desempenho. Das opções apresentadas, assinale a que melhor define essa avaliação.
		
	 
	A avaliação de desempenho procura conhecer e medir a contribuição do empregado para os objetivos da empresa, isto é, procura dimensionar os resultados de trabalho apresentados em função das responsabilidades do cargo.
	
	A avaliação de desempenho procura medir a adequação do conteúdo do cargo ao perfil de seu ocupante, ou seja, procura avaliar se os cargos estão sendo ocupados pelas pessoas certas.
	
	A avaliação de desempenho procura mensurar o quanto o empregado está qualificado para o cargo, isto é, procura dimensionar os resultados de trabalho apresentados em função das responsabilidades do cargo.
	 
	A avaliação de desempenho procura conhecer e medir a contribuição do empregado para os objetivos da empresa, isto é, procura mensurar o quanto o empregado está qualificado para o cargo.
	
	A avaliação de desempenho procura mensurar o quanto o empregado está qualificado para o cargo.

Outros materiais