Buscar

Negocios eletrônicos Simulado3 com gabarito para prova 2013

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Estudos para prova Simulado 2013
1-Os negócios eletrônicos trazem inúmeros benefícios e comodidade ao consumidor final. O único benefício que não tem relação com a afirmação anterior é: 
 a) Ambientes digitais onde os consumidores podem se reunir e compartilhar informações b)Compras nas lojas, com distribuição de cupons para retirada do produto 
C) Compras online d) Transações via web e) Nenhuma das respostas 
 2-Relacione o Marketing de busca aos negócios eletrônicos. 
a) A relação que há entre o marketing de busca e os negócios eletrônicos é que ambos são virtuiais e sem vínculos. 
b) O Marketing de busca não visam atingir o cliente em potencial no momento em que ele busca um produto e/ou serviço, somente expõe esta é a relação entre os negócios eletrônicos e o Marketing de busca. 
c) O Marketing de busca não é eficaz quanto a concretização dos negócios eletrônicos., esta é relação que há. 
d) Negócio eletrônicos e Marketing de buscam são relacionados ao B2C.
e) O Marketing de busca é um conjunto de estratégias que visam atingir o cliente em potencial no momento em que ele busca um produto e/ou serviço. As estratégias englobam os links patrocinados para sites de busca. Relacionado os negócios eletrônicos ao Marketing de busca. 
3-Quem não lembra do comercial em que os personagens têm tiques nervosos gritando as palavras caramelo, chocolate e biscoito e provocando sustos nas pessoas? Com um mote de irreverência, Masterfood e Almap lançaram o vídeo somente na internet. ¿A coisa começou a correr em proporção geométrica¿, afirma Martha de Almeida, Diretora de Contas da agência. Este é um exemplo de: 
 a) Marketing digital. b) Publicidade. c) Marketing viral. 
d) Marketing afiliado. E) Marketing direto. 
 4-É uma modalidade de marketing voltado para dentro das organizações, onde o advento Internet e Intranet dá aos colaboradores a mesma agilidade de acesso à informação que dá aos compradores. 
 a) EE2 b) BB2 c) 2BB d) E2B e) B2E 
5-Os negócios realizados entre empresas, através da internet, como transações entre bancos, indústria e comércio são classificados como : 
 a)BBC b) C2B c)BCC d) B2B e) B2C 
6-Com o crescimento dos negócios eletrônicos dentro das empresas, o perfil do consumidor final mudou. As empresas estão atentas a esta mudança. A alternativa que melhor define este novo perfil é: 
 a) O consumidor tem maior possibilidade de fazer conexões através das redes que cria e compartilhar informações sobre preços de novos produtos e serviços que consome. 
b)O consumidor final em menos formas de comunicação ao seu alcance e tornou-se mais individualista. 
c) O consumidor faz a seleção dos preços das marcas que consome usando como critério o poder de compras dos concorrentes potenciais. 
d) O consumidor está menos atento a informações das marcas que consome, já que não está interessada em compartilhar informações na rede. 
e) Nenhuma das respostas. 
7-Marque a opção INCORRETA quanto a atividade de comércio eletrônico: 
a) Comprar um e-book no site da Amazon é uma atividade de comércio eletrônico. 
b) Comprar passagem aérea pela internet é uma atividade de comércio eletrônico. 
c) Comprar um livro na loja física da Saraiva e pagar com cartão eletrônico ou por meio de celular é uma atividade de atividade de comércio eletrônico. 
d)Comprar livros pela internet é uma atividade de comércio eletrônico. 
e) Comprar produtos em uma máquina de refrigerantes e pagar com cartão eletrônico ou por meio de telefone celular é uma atividade de comércio eletrônico. 
 8-Sendo uma empresa do segmento aéreo, onde pretende desenvolver novos serviços com seus fornecedores para tornar-se mais competitivas, chamamos de : 
 a)B2E2G b) B2B2C. c) B2C. d) B2C2B. e) B2B. 
 9-Descreva a natureza do e-Commerce B2C.
 Negociação Eletrônica entre empresas e consumidores. Esta modalidade representa a virtualização da compra e venda. A diferença é que as pessoas escolhem e pagam os produtos pela Internet.
No varejo on-line, Business to Consumer, alguns dos mais bem-sucedidos e-tailers B2C são empresas de mala-direta que anteriormente vendiam exclusivamente por catálogos tradicionais, de papel. Uma das razões desse sucesso foi o sistema de Logística que essas empresas já tinham à mão. A Cia. Aérea Gol movimentou mais de R$ 1 bilhão. Podemos citar como exemplos o site www.Americanas.Com e www.Submarino.com.br
10-Enumere os principais aspectos estruturais de Comércio Eletrônico que você conheceu nesta Unidade. 
Compare com a sua resposta: A Internet é a maior rede de computadores on-line. A vantagem da Internet é poder fazer uma comunicação personalizada, altamente segmentada, de alcance global e com a possibilidade de medição total dos resultados através das métricas. 
gabarito: 1-b 2- e 3- c 4-e 5- d 6-a 7-c 8-e

Outros materiais