Buscar

Trabalho_Correto_Apresentar

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Centro Universitário Da Fundação Educacional Guaxupé 
Curso Engenharia Civil
Apresentação
Novembro/2014
Este modelo pode ser usado como arquivo de partida para apresentar materiais de treinamento em um cenário em grupo.
Seções
Clique com o botão direito em um slide para adicionar seções. Seções podem ajudar a organizar slides ou a facilitar a colaboração entre vários autores.
Anotações
Use a seção Anotações para anotações da apresentação ou para fornecer detalhes adicionais ao público. Exiba essas anotações no Modo de Exibição de Apresentação durante a sua apresentação. 
Considere o tamanho da fonte (importante para acessibilidade, visibilidade, gravação em vídeo e produção online)
Cores coordenadas 
Preste atenção especial aos gráficos, tabelas e caixas de texto. 
Leve em consideração que os participantes irão imprimir em preto-e-branco ou escala de cinza. Execute uma impressão de teste para ter certeza de que as suas cores irão funcionar quando forem impressas em preto-e-branco puros e escala de cinza.
Elementos gráficos, tabelas e gráficos
Mantenha a simplicidade: se possível, use estilos e cores consistentes e não confusos.
Rotule todos os gráficos e tabelas.
1
FENÔMENOS DE TRANSPORTE
Efeitos das Irradiações Térmicas Proveniente das Cobertura
Palavra-chave: TELHADO VERDE
Forneça uma breve visão geral da apresentação. Descreva o foco principal da apresentação e por que ela é importante.
Introduza cada um dos principais tópicos.
Para fornecer um roteiro para o público, você pode repita este slide de Visão Geral por toda a apresentação, realçando o tópico específico que você discutirá em seguida.
2
OBJETIVO
Buscar alternativas para a preservação e restauração dos ambientes naturais, ilhas de calor, entre outros, procurando-se soluções viáveis e agradáveis para sociedade, caracterizando-se, o Telhado Verde (cobertura vegetal sobre telhados e laje), diminuindo o aquecimento global e purificando o ar através da fotossíntese. Além de beneficiar o isolamento termo acústico diminuindo as frequências sonoras.. 
Esta é outra opção para um slide de Visão Geral usando transições.
3
HISTÓRIA 
Ecotelhados são muito populares na Europa. A Alemanha é a pioneira no desenvolvimento de telhados verdes na era moderna. Desde os anos 70 pesquisadores universitários, arquitetos e fabricantes alemães se preocupam com este tipo de cobertura.
Nos anos 80, telhados verdes começaram a ser aceitos no mercado consumidor. Companhias alemãs como Zinco, optima, Optigrün e Bauder são consideradas pioneiras da tecnologia de telhados verdes, principalmente no que diz respeito a materiais betuminosos impermeáveis à água e resistentes ao crescimento de raízes.
No Brasil, a prática do telhado verde ainda é pouco difundida, e a implantação dessa alternativa tem sido pouco explorada para fins hídricos e térmicos. Segundo Köhler et al. (2001) as cidades de Rio de Janeiro, Florianópolis e Campina Grande possuem telhados verdes em edifícios que poderiam ser explorados para uma avaliação aprofundada a respeito dos aspectos climáticos.
4
TELHADO VERDE
O ecotelhado é uma estrutura arquitetônica formada por um subtelhado convencional, que pode ser constituído de telhas cerâmicas, fibrocimento ou laje de concreto, e revestido pelas ecotelhas vegetadas.
Antes da instalação das ecotelhas, o subtelhado é coberto com uma geomembrana extremamente forte que impede a passagem de umidade no telhado, assim como a entrada de insetos e animais. 
São instaladas quatro telhas por metro quadrado Telhado Verde ou Ecotelhado é uma técnica que consiste na aplicação e uso de solo e vegetação sobre uma camada impermeável, geralmente instalada na cobertura de residências, fábricas, escritórios e outras edificações. 
Suas principais vantagens são facilitar a drenagem, fornecer isolamento acústico e térmico e produzir um diferencial estético e ambiental na edificação.
5
Prós e Contras
PÓS - 
• Drenagem: A vegetação do Telhado Verde auxilia na drenagem da água da chuva, reduzindo assim a necessidade de escoamento de água e de sistemas de esgoto.
• Isolamento Acústico e Térmico: A vegetação também é capaz de reduzir ruídos urbanos e diminuir a temperatura do ambiente. Este benefício, além de manter o local mais agradável, ainda economiza energia, pois diminui o uso de climatizadores e ar condicionado.
• Estética: Os locais com Telhado Verde adquirem uma aparência bem mais elegante e requintada. • Valorização do Imóvel: Os imóveis que recebem o projeto tendem a ser mais valorizados no mercado, devido aos benefícios que ele traz.
• Ação Sustentável: Esta ação contribui para a sociedade, uma vez que leva a vegetação para ambientes urbanos, trazendo inúmeras melhorias para o nosso dia a dia.
6
CONTRAS
• Manutenção: O Telhado Verde necessita de frequentes manutenções para manter sua estrutura saudável e bonita.
• Alto Investimento Inicial: O projeto inicial pode ter um alto custo.
• Restrições: A vegetação possui diversas restrições quanto à estrutura, temperaturas e outras características ambientais que podem inviabilizar o projeto.
• Sistema Complexo: Um projeto de Telhado Verde é complexo e necessita de mão de obra especializada, pois envolve diversos aspectos de um imóvel.
• Surgimento de Pragas: Caso não receba manutenção, podem surgir pragas urbanas no telhado e seus benefícios tornam-se quase inválidos.
Como vimos, embora haja desvantagens quanto à implantação do Telhado Verde, suas vantagens para o meio ambiente e para sociedade são maiores e mais decisivos. Estas e outras ações contribuem com a população e com o bem estar das próximas gerações. Não são apenas gastos, mas projetos de investimento para o futuro!
TIPOS DE TELHADOS VERDES
Esta é outra opção para um slide de Visão Geral.
COBERTURAS INTENSIVAS
Coberturas ecológicas de vegetação
intensiva possuem espaços
sofisticados que misturam simples
plantas com ambientes mais
completos de fauna, inclusive
banhados por cursos de água. O
topo do edifício é transformado
num verdadeiro jardim repleto de
flores, arbustos e árvores. As
coberturas verdes com vegetação
intensiva só podem ser erguidas em
telhados que tenham resistência
adicional para suportar este tipo de
quadro natural. Este gênero de
cobertura requer habitualmente
regas frequentes e manutenção
constante.
O Que o público poderá fazer após a conclusão deste treinamento? Descreva brevemente cada objetivo e como o público se beneficiará apresentação.
9
COBERTURAS SEMI-INTENSIVAS
Cobertura semi-Intensiva
verde no período de
necessidade fica entre o
sistema extensivo e o
intensivo de cobertura verde. Mais
manutenção, maior custo e maior
peso são as características para o
tipo intermediário de cobertura
verde comparado com a extensiva. A
profundidade do nível de substrato
permite mais possibilidades de
design, várias gramíneas, herbáceas
perenes e arbustos tal como lavanda
podem ser plantada enquanto altos
arbustos e árvores estão ainda
desaparecidos.
O Que o público poderá fazer após a conclusão deste treinamento? Descreva brevemente cada objetivo e como o público se beneficiará apresentação.
10
COBERTURAS EXTENSIVAS
Coberturas verdes com vegetação
extensiva são núcleos naturais que
replicam espaços geológicos
utilizando plantas resistentes à seca
e com pouca necessidade de
irrigação. São bastante leves e
dispensam estruturas complexas
para proliferarem. A colocação
deste gênero de coberturas e os
seus custos de manutenção são
residuais.
6-Planta  Vegetação
5- Substrato/solo  para cobertura Vegetal extensiva
4-Camada de filtro permeável a raiz
3- camada de drenagem e  capilaridade
2- Camada de proteção e armazenamento
1- Pavimento de cobertura, isolante, impermeabilização.
O Que o público poderá fazer após a conclusão deste treinamento? Descreva brevemente cada objetivo e como o público se beneficiará apresentação.
11
As coberturas verdes bem-sucedidas exigem edificações com
volumetrias que permitam uma exposição solar apropriada para os tipos de vegetação desejadas.As  sombras projetadas por edificações ou árvores vizinhas podem afetar consideravelmente o sucesso das plantas colocadas no telhado.As preocupações-chave incluem o projeto o sistema estrutural, o detalhamento cuidadoso dos sistemas de drenagem, os sistemas de irrigação e as perfurações da membrana de cobertura.
PONTOS CHAVES PARA SE FAZER UMA COBERTURA VERDE:
Use um cabeçalho de seção para cada um dos tópicos, para que a transição seja evidente ao público. 
12
Escolha plantas arbustivas rústicas e resistentes à seca para as coberturas verdes extensivas. As plantas desse tipo de cobertura sofrem mais  como o vento e  com a radiação solar além de ter a base do solo mais  fina e muito menos acesso a água. O resultado é que as plantas de  coberturas verdes apresentão altas perdas de evaportranspiração fazendo com que as resistentes à seca sejam mais adequadas para essas condições. Ainda que as coberturas verdes  extensivas não seja  acessíveis exceto para  equipe de  de manutenção deve haver um acesso seguro e para  facilitar  a manutenção.As coberturas verdes intensivas são mais pesadas pois permitem o plantio de árvores nesses casos o cuidado deve ser  com o peso extra da cobertura, as árvores e os elementos mais pesados devem ser plantados diretamente acima de pilares ou vigas principais. Para proteger as plantas e os usuários, os jardins de cobertura precisam incluir um para- ventos e uma  grade de segurança.
CONSIDERAÇÕES SOBRE IMPLEMENTAÇÃO
Use um cabeçalho de seção para cada um dos tópicos, para que a transição seja evidente ao público. 
13
Adicione slides a cada seção de tópico conforme necessário, incluindo slides com tabelas, gráficos e imagens. 
Consulte a próxima seção para obter um exemplo tabela, gráfico, imagem e layouts de vídeo. 
14
 É POSSÍVEL ? VOCÊ ACREDITA? 
Resuma. Torne seu texto o mais breve possível para manter um tamanho de fonte maior.
15
ALGUMAS CIDADES ACREDITAM !!
FLORIANÓPOLIS
RIO DE JANEIRO
Microsoft Excelência em Engenharia
Confidencial da Microsoft
16
CONCLUSÃO
As questões socioambientais estão sendo cada vez mais discutidas e levadas em consideração, devido as questões ambientais que o ser humano causou e vem causando ao longo dos anos. Nos grandes centros urbanos, é possível identificar fácil as deficiências ambientais. As frotas de motos, carros, caminhões estão poluindo ate mais que as grandes industrias, liberando gases que não podem ser absorvidos por falta de área vegetada. 
O telhado verde é uma das técnicas que apresenta fortes opções para tentar compensar estas áreas verdes e tentar diminuir os gases poluentes. Acredita-se que é uma missão impossível arborizar áreas urbanizadas e povoadas, pois já não há mais espaço para isto, o que resta é aproveitar os espaços verticalizados.
O telhado verde é uma boa escolha, pois ele se adapta a locais quentes, quantos em lugares frios, e assim fazendo diversos papeis em diferentes regiões de diferentes características climáticas. Muitos ainda podem ser contras as inserções da técnica do telhado verde nas suas construções, por falta de divulgação dos benefícios dessa tecnologia, alem de muitos pensarem que não vale a pena investir nisto. 
Microsoft Excelência em Engenharia
Confidencial da Microsoft
17
Perguntas ? 
Microsoft Excelência em Engenharia
Confidencial da Microsoft
18
A sua apresentação é a mais clara e direta possível? Considere mover o conteúdo extra para o apêndice.
Use slides de apêndice para armazenar conteúdo ao qual você queira fazer referência durante o slide de Perguntas ou que possa ser útil para os participantes investigarem mais a fundo no futuro.
BIBLIOGRAFIA
http://www.greenroofs.com/pdfs/newslinks-ambiente290606.pdf
http://www.elecs2013.ufpr.br/wp-content/uploads/anais/2007/2007_artigo_055.pdf
http://pt.wikipedia.org/wiki/Cobertura_verde#Hist.C3.B3ria
https://www.google.com.br/search?q=telhado+verde&biw=1366&bih=705&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ei=0088VI-oLJKRNtqUgLgP&sqi=2&ved=0CAYQ_AUoAQ#imgdii=_
http://ecobriefing.wordpress.com/2009/06/14/telhado-verde-das-babilnias-aos-dias-atuais/
http://inovarnaobra.blogspot.com.br/2011/07/o-que-e-telhado-verde-ou-ecotelhado.html
https://www.google.com.br/?gfe_rd=cr&ei=LVc8VOH4AYna8gfs_ICACw&gws_rd=ssl#q=tipos+de+vegeta%C3%A7%C3%A3o+para+ecotelhado&spell=1
http://sustentabilidade.allianz.com.br/?2032/sustentabilidade-no-teto-de-sua-construcao-com-um-telhado-verde
Microsoft Excelência em Engenharia
Confidencial da Microsoft
19
Agradecemos à atenção de todos.
FIM.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais

Perguntas Recentes