Buscar

CANTOSDEENTRADA (1)

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

CANTOS - TEMPO COMUM - IGREJA IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA
CANTOS DE ENTRADA
01-Todos reunidos na casa de Deus com cantos de alegria e grande louvor, vamos celebrar os feitos do Senhor e sua bondade quem nunca tem fim.
Vamos celebrar Deus está aqui (bis) no meio de nós.
-Quando estamos juntos unidos a Ti para elevar a nossa oração um canto de alegria surge entre nós em adoração ao seu eterno amor (bis)
02-Vem, vem louvar encher esse lugar de glória, encher esse lugar de glória, com a glória do Senhor (bis).
-Quando Deus envia o seu Espírito nos conduz a fé e nos faz cantar o seu louvor. Seu amor em cada oração nos garante a paz e nos faz cantar o seu amor (cante forte ao Senhor)
-É tão bom estar neste lugar de alegria e paz que nos faz cantar o seu louvor. Eu também sou templo do Senhor e o meu coração vai cantar pra sempre o seu louvor. (cante a glória do Senhor)
03- Antes que te formasse dentro do seio de tua mãe, antes que tu nascesses te conhecia e te consagrei. Para ser meu profeta entre as nações eu te escolhi, irás onde enviar-te e o que eu mando proclamarás!
Tenho que gritar, tenho que arriscar. Ai de mim se não o faço! Como escapar de ti, como calar, se tua voz arde em meu peito? Tenho que andar, tenho que lutar. Ai de mim se não o faço! Como escapar de ti, como calar, se tua voz arde em meu peito?
– Não temas arriscar-te, porque contigo eu estarei. Não temas anunciar-me, por tua boca eu falarei. Entrego-te meu povo vai arrancar e derrubar, para edificar, construirás e plantarás!
ATO PENITENCIAL
04- Senhor tende piedade de nós (bis) Pelo irmão que não amei, pelo mal que lhe causei, piedade (bis)
Ó Cristo tende piedade de nós (bis) Pelo bem que eu não fiz, pela paz que eu não quis, piedade (bis) 
Senhor tende piedade de nós (bis) Pelo amor que sufoquei, pela vida que matei, piedade (bis)
05 – Senhor que viestes salvar os corações arrependidos.
Piedade, piedade, piedade de nós. 
-Ó Cristo que viestes chamar os pecadores humilhados.
-Senhor que intercedeis por nós junto a Deus Pai que nos perdoa.
06- Senhor tende piedade de nós, pois pecamos contra vós. 
Mas confiamos em vossa misericórdia nos arrependemos e nos entregamos ao vosso infinito amor.
-Cristo tende piedade de nós...
-Senhor tende piedade de nós....
PREPARAÇÃO DAS OFERTAS
07- Pão e vinho te apresentamos neste altar como sinal que Tu recolhes nossa oferta, tudo o que somos deixamos aqui. (bis) 
É um milagre que se dá, o pão e o vinho, e corpo e sangue, vão se transformar. Não há limites para o amor vem transformar também minha vida, ó Senhor, é teu este milagre de amor.
08- A mesa santa que preparamos mãos que se elevam a Ti, ó Senhor. O pão e o vinho frutos da terra, duro trabalho carinho e amor. 
Ô, ô, ô recebe Senhor! Ô, ô, recebe Senhor!
- Flores, espinhos, dor e alegria, pais, mães e filhos diante do altar. A nossa oferta, em nova festa a nossa dor vem Senhor transformar.
- A vida nova, nova família que celebramos aqui tem lugar, tua bondade, vem com fartura é saber reunir partilhar.
09- Daqui do meu lugar eu olho o teu altar e fico a imaginar aquele pão, aquela refeição. Partiste aquele pão e o destes aos teus irmãos criastes a religião do pão do céu, do pão que vem do céu. Somos a igreja do pão, do pão repartido e do abraço e da paz (bis)
-Daqui do meu lugar eu olho o teu altar e fico a imaginar aquela paz, aquela comunhão. Viveste aquela paz e a destes aos teus irmãos. Criastes a religião do pão da paz, da paz que vem do céu. Somos a igreja da paz, da paz partilhada do abraço e do pão.(bis)
CANTO DE COMUNHÃO
10- Na comunhão Jesus se dá no pão, o Cordeiro Imolado é refeição. Nosso alimento de amor e salvação em torno deste altar somos irmãos. 
O Pão da vida és Tu Jesus, o pão do céu. O caminho, a verdade via de amor Dom de Deus, nosso Redentor (bis)
Toma e come, isto é meu corpo que do trigo se faz é refeição. Na eucaristia, o vinho se torna Sangue, verdadeira bebida nossa alegria.
 11- O pão do céu, és Tu Jesus, Via de amor, nos transformas em ti. (BIS)
-Não, Tu não deixaste fria a terra: Tu permaneceste entre nós, nos alimenta de ti. És o pão da vida, inflamas com o teu amor Toda a humanidade.
-Sim, trouxeste céu sobre esta terra: Tu permaneceste entre nós e nos levas contigo A tu a casa, onde estaremos junto a ti Toda a eternidade.
-Não, a morte não pode nos causar medo: Tu permaneceste entre nós. E quem vive de ti Vive para sempre. Deus entre nós, Deus para nós, Deus em meio a nós.
12- Ao recebermos, Senhor tua presença sagrada, pra confirmar teu amor faz de nós sua morada. Surge um sincero louvor, brota a semente plantada. Faz-nos seguir teu caminho, sempre trilhar tua estrada
Refrão – Desamarrem as sandálias e descansem. Este chão é terra santa, irmãos meus. Venham, orem, comam, cantem. Venham todos. E renovem a esperança no Senhor.
– O Filho de Deus com o Pai e o Espírito Santo, nesta trindade um só ser que pede a nós sermos santos. Dai-nos, Jesus, teu poder de se doar sem medida. Deixa que compreendamos que este é o sentido da vida.
– Ao virmos te receber, nós te pedimos, ó Cristo, faze vibrar nosso ser, indo ao encontro ao Pai santo. Sem descuidar dos irmãos, mil faces da tua face, faze que o coração sinta. A força da caridade. 
13. Se calarem a voz dos profetas, as pedras falarão. Se fecharem uns poucos caminhos, mil trilhas nascerão. 
Muito tempo não dura a verdade nestas margens estreitas demais. Deus criou o infinito pra vida ser sempre mais. É Jesus este pão de igualdade. Viemos pra comungar com a luta sofrida de um povo que quer ter voz, ter vez, lugar. Comungar é tornar- se um perigo viemos pra incomodar. Com a fé e união nossos passos um dia vão chegar!
-O Espírito é vento incessante, que nada há de prender. Ele sopra até no absurdo que a gente não quer ver.
- No banquete da festa de uns poucos, só rico se sentou. Nosso Deus fica ao lado dos pobres, colhendo o que sobrou.
-Toda luta verá o seu dia nascer da escuridão. Ensaiamos a festa e a alegria fazendo a comunhão.
 14- Que bom Senhor ir ao teu encontro poder chegar e adentrar a tua casa sentar-me contigo e partilhar da mesma mesa.
Te olhar, te tocar e te dizer meu Deus como és lindo.(bis)
Ó meu Senhor sei que não sou nada, sem merecer fizeste em mim tua morada, mas ao receber-te perfeita comunhão se cria.
Sou em Ti, és mim, minh'alma diz meu Deus como és lindo. (bis)
15-Diante de ti Senhor, eu quero estar. E a ti Jesus, Louvar e adorar. Adentrar a sala do trono. Sentar contigo a mesa do banquete participar Jesus, hóstia santa encerrada no altar.
Tu és pra mim, Senhor a fortaleza, toda riqueza em meu coração. Somente em ti, Senhor restauro minhas forças, alimento o Espírito encontro abrigo. E ao receber-te, Senhor não se faça em mim motivo algum de condenação, mas se faça sim, presença tua em mim.
16- Senhor, quando te vejo no sacramento da comunhão sinto o céu se abrir e uma luz a me atingir esfriando minha cabeça e esquentando meu coração. 
Senhor, graças e louvores sejam dadas a todo momento quero te louvar na dor, na alegria e no sofrimento. E se em meio à tribulação, eu me esquecer de ti. Ilumina minhas trevas com Tua luz
Jesus, fonte de misericórdia que jorra do templo. Jesus, o Filho da Rainha. Jesus, rosto divino do homem. Jesus, rosto humano de Deus.
Chego muitas vezes em Tua casa, meu Senhor triste, abatido, precisando de amor. Mas depois da comunhão Tua casa é meu coração então sinto o céu dentro de mim. Não comungo porque mereço, isso eu sei, oh meu Senhor. Comungo pois preciso de ti, quando faltei à missa, eu fugia de mim e de Ti, mas agora eu voltei, por favor aceita-me.
17 - Pelos prados e campinas verdejantes eu vou. É o Senhor que me leva a descansar. Junto às fontes de águas puras repousantes eu vou Minhas forças o Senhor vai animar.
Tu és, Senhor, o meu pastor. Por isso nada em minha vida faltará.
-Nos caminhos mais seguros junto d'Ele eu vou. E, pra sempre o Seu nome eu honrarei. Se eu encontro mil abismos nos caminhos eu vou, segurança sempre tenho em suas mãos
-Ao banqueteem sua casa muito alegre eu vou um lugar em Sua mesa me preparou. Ele unge minha fronte e me faz ser feliz. E transborda a minha taça em Seu amor
-Com alegria e esperança caminhando eu vou. Minha vida está sempre em suas mãos. E na casa do Senhor eu irei habitar, e este canto para sempre irei cantar
18- Ó Senhor, nós estamos aqui, junto à mesa da celebração, simplesmente atraídos por Vós, desejamos formar comunhão!
Igualdade, fraternidade, nesta mesa nos ensinais. As lições que melhor educam, na Eucaristia é que nos dais! (bis)
-Este encontro convosco, Senhor, incentiva à justiça e a paz; nos inquieta e convida a sentir os apelos que o pobre nos faz.
19- Cada vez que eu venho para te falar, na verdade eu venho para te escutar. 
Fala-me da Vida, preciso te escutar! Fala da Verdade que vai me libertar!
- Cada vez que eu venho para oferecer, na verdade eu venho para receber. Dá -me o pão da Vida, que vai me alimentar! Dá-me a água viva, que vai me saciar!
20- Bem-vindos à mesa do Pai, onde o Filho se faz fraternal refeição. É Cristo a forte comida, o Pão que dá vida com amor-comunhão.
Vinde, ó irmãos, adorar, vinde adorar o Senhor. A Eucaristia nos faz Igreja, comunidade de amor (bis)
-Partimos o único pão, no altar-refeição, ó mistério de amor. Nós somos sinais de unidade na fé, na verdade, convosco, ó Senhor.
-No longo caminho que temos, o Pão que comemos nos sustentará. É Cristo o Pão repartido, que o povo sofrido vem alimentar.
-Há gente morrendo de fome, sofrendo e sem nome, sem terra e sem lar. Não é a vontade de Deus, pois Jesus, Filho seu, quis por nós se doar.
-Queremos servir a Igreja, na plena certeza de nossa missão. Vivendo na Eucaristia, o Pão da alegria e da libertação.
CANTO FINAL
21- Tu te abeiraste da praia não buscaste nem sábios nem ricos. Somente queres que eu te siga.
Senhor, Tu me olhaste nos olhos. A sorrir, pronunciaste meu nome. Lá na praia, eu larguei o meu barco. Junto a Ti, buscarei outro mar.
-Tu sabes bem que em meu barco. Eu não tenho nem ouro nem espadas somente redes e o meu trabalho.
-Tu, minhas mãos solicitas meu cansaço que a outros descanse amor que almejas seguir amando.
22- Bom é louvar o Senhor nosso Deus cantar salmos ao nome do Altíssimo com alegria aclamar seu amor, sua glória bondade e Poder.
- Como tuas obras me alegram Senhor, os teus prodígios suscitam louvor. Tua presença eu contemplo no céu, olho a terra: também nela estás.
-Narram os céus o que fez a tua mão, todo o universo teu nome bendiz. A criação é um canto de amor, e esse canto é também meu louvor.
23- O povo te chama de Nossa Senhora por causa de Nosso Senhor. O povo te chama de Mãe e Rainha por que Jesus Cristo é o Rei do céu. E por não ti ver como desejaria te vê da fé. Por isso ele coroa a tua imagem Maria. Por seres a mãe de Jesus, por seres a mãe de Jesus de Nazaré.
Como é bonita uma religião que se lembra da mãe de Jesus mais bonito é saber quem tu és. Não és deusa, não és mais que Deus, mas depois de Jesus, o Senhor neste mundo ninguém foi maior.
IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA, ROGAI POR NÓS

Outros materiais