Buscar

Trabalhos 9 de agosto

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Universidade Federal Do Espírito Santo
Curso de Desenho Industrial
Márcio Leandro De Menezes Santana
Gráfica III
Liga Metálica dos Tipos Móveis
De acordo com o livro Planejamento visual Gráfico de Milton Ribeiro, em sua oitava edição, os tipos móveis são fundidos através de uma liga metálica de chumbo, estanho e antimônio.
Norma ISO
O ISO é a denominação de qualidade determinada pela Organização Internacional de Normalização, sediada em Genebra, Suíça. Essa organização foi criada em 1946, e possui uma lista de associados na área de normalização em mais de 160 países.
O objetivo da ISO é criar normas para facilitar o comércio, melhores práticas de gestão e aprimoramento tecnológico. Também assume a missão de distribuir conhecimentos. Suas normas para cada área de conhecimento são determinadas por numerações específicas.
Verbetes
De acordo com o dicionário Aurélio:
Método: s.m. Maneira de dizer, de fazer, de ensinar uma coisa, segundo certos princípios e em determinada ordem. / Maneira de agir. / Obra que reúne de maneira lógica os elementos de uma ciência, de uma arte etc. / Botânica. Modo de classificar as espécies vegetais.
Metodologia: s.f. Parte de uma ciência que estuda os métodos aos quais ela se liga ou de que se utiliza: metodologia linguística.

Outros materiais