Buscar

SLIDE AULA ATIVIDADE SOBRE ESTATÍSTICA 7 SEMESTRE 2013

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
6) Debatam em sala a seguinte questão: 
*
*
*
*
*
*
Publicado em 13/04/2013
A Prefeitura de Bom Jesus da Lapa inaugurou nesta Sexta-feira (12), a Maternidade Municipal situada no centro da cidade. Estiveram presentes o prefeito Eures Ribeiro e secretariado, vereadores, prefeitos da região, e o secretário de saúde do estado da Bahia Dr. Jorge Solla juntamente com toda a população lapense.
*
*
*
*
Tabelas de freqüências conjuntas
*
*
9) Dê um exemplo de tipo de amostragem que não é confiável, não podemos generalizar os resultados.
*
*
Estes são os principais que foram estudados:
Amostragem por Conveniência;
Amostragem por Julgamento;
Amostragem por Quotas:
Amostragem Bola de Neve.
*
*
*
*
Amostragem Não-probabilística
*
*
Amostragem por quotas
 Busca-se, mesmo que subjetivamente, a similaridade de aspectos entre a amostra e a população. É necessário conhecimento prévio sobre os aspectos a serem controlados e sua distribuição na população da pesquisa. Quanto menos aspectos forem desejados de serem controlados e menos categorias em cada um houverem mais fácil se torna seu delineamento. Ex: Quotas de homens e mulheres, com mais ou menos de 30 anos.
*
*
Amostragem tipo bola de neve
 um grupo inicial de entrevistados é selecionado aleatoriamente. Estes elementos, após terem sido entrevistados identificam outros entrevistados que pertençam a mesma população-alvo. Este processo pode ser executado em ondas sucessivas, obtendo-se referências ou informações a partir de referências ou informações. Este tipo é muito utilizado para estimar características raras na população e sua principal vantagem é aumentar substancialmente a possibilidade de localizar a característica desejada na população. Seus custos são relativamente baixos. 
*
*
“Bola de Neve”). Essa técnica é uma forma de amostra 
não probabilística
utilizada em pesquisas sociais onde os participantes iniciais de um estudo indicam novos participantes que por sua vez indicam novos participantes e assim sucessivamente, até que seja alcançado o objetivo proposto ( o “ponto de saturação”)
*
*
*
*

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais