Logo Passei Direto

A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
10 pág.
meus simulados

Pré-visualização | Página 1 de 3

1a Questão (Ref.: 201510979286)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Durante nossas aulas, aprendemos diversas definições para o termo "risco". Analise as situações abaixo e identifique aquela(s) em que se vislumbra a ocorrência de "risco". Depois marque a alternativa que corresponde a sua análise: I - O Supervisor da Guarda Municipal do Rio de Janeiro está elaborando uma ordem de serviço. Entretanto, ele está incerto sobre os objetivos a serem alcançados com aquelas estratégias. II - O Policial Militar Beltrano, descumpriu as técnicas ensinadas em sua formação. Sozinho, abordou 3 pessoas que aparentavam atitude suspeita. Ele encontrou armas com os cidadãos abordados, prendendo-os. III - O Policial Rodoviário Federal Sicrano decide realizar uma operação de trânsito na rodovia federal "X". Ele não possui equipamento de sinalização. IV - O Policial Civil Fulano está de plantão por 24 horas na Delegacia do bairro "Y". Ele trabalha armado.
		
	 
	Todas as alternativas.
	
	Somente as alternativas II e III.
	
	Somente a alternativa I.
	
	Somente as alternativas II, III e IV.
	
	Somente as alternativas I e IV.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201511056677)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	O Guarda Municipal Fulano trabalha de segunda a sexta no cruzamento da rua X com a rua Y, no horário de 7 às 15 horas. Ao afirmarmos que ele está sendo submetido a riscos físicos, considera-se que estamos nos referindo a que tipo de situação?
		
	
	Estamos destacando o risco dele contrair doenças das pessoas com quem entra em contato.
	 
	Estamos apontando que ele fica exposto aos raios solares.
	
	Estamos destacando o risco da utilização de equipamento muito pesado.
	
	Estamos afirmando que ele fica exposto ao risco de ser atropelado por um carro.
	
	Estamos ressaltando o risco de respirar gases tóxicos.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201510990511)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	O Bombeiro Militar Sicrano, ao planejar a segurança de um evento, conclui que é necessário analisar como o local programado interage com seu entorno. Com base neste contexto, afirmamos que I - Ele está correto, pois a localização deve ser levada em consideração quando planejamos um evento. II - Ele está correto posto que a geografia nos diz que não há características homogêneas em todo nosso planeta, então, devemos considerar os fatores ambientais. III - Não há necessidade deste tipo de estudo, visto que o evento irá ocorrer dentro de um local fechado. Diante das assertivas, afirmamos que:
		
	
	As assertivas I e III estão corretas.
	
	As assertivas II e III estão corretas.
	 
	As assertivas I e II estão corretas.
	
	As assertivas I, II e III estão corretas.
	
	Apenas a assertiva III está correta.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201511048260)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Sanders e McCormick (1993) definem como "uma condição ou um conjunto de circunstâncias que têm o potencial de causar ou contribuir para uma lesão ou morte". O conceito ao qual os autores se referem é denominado:
		
	 
	Perigo
	
	Planejamento
	
	Risco
	
	Incerteza
	
	Segurança Pública
		 Gabarito Comentado.
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201510990522)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Sicrano, Guarda Municipal, está participando do planejamento para um grande evento que ocorrerá na sua cidade. Ao pensar em vulnerabilidade, risco e ameaça, ele chega a correta conclusão de que:
		
	
	Se existir vulnerabilidade não há que se falar em risco.
	 
	Se não existir vulnerabilidade não há que se falar em ameaça.
	
	Os fatores não guardam relação entre si.
	
	Se não existir risco não há que se falar em objeto de proteção.
	
	Se existir risco não há que se falar em ameaça.
		 Gabarito Comentado.
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201510990533)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Sicrano, Guarda Municipal, percebe que não haverá a compra de Equipamento de Proteção Individual para os Guardas que trabalharão em um grande evento. Ele argumenta com o seu chefe o seguinte: I ¿ Isto represente uma vulnerabilidade para os operadores de segurança e, por conseguinte, para o evento. II ¿ Os Guardas estarão mais expostos a riscos físicos. III ¿ A ausência do equipamento poderá levar a riscos como a morte ou danos a integridade física dos agentes. Diante do exposto, podemos afirmar que:
		
	
	Apenas a assertiva I está correta.
	 
	Apenas as assertivas I e III estão corretas.
	
	Apenas a assertiva II está correta.
	
	Apenas as assertivas I e II estão corretas.
	
	Apenas a assertiva III está correta.
		
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201510990542)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	O Guarda Municipal Sicrano está diante da missão de planejar um evento que jamais ocorreu em sua cidade. Ele pensa que a Análise Preliminar de Risco pode lhe ajudar. Ele está certo em razão dos motivos expostos abaixo, exceto um. Qual?
		
	
	Sua importância é demonstrada, principalmente, quando o objeto de estudo é um produto novo e, consequentemente, pouco conhecido.
	
	É importante para que se possa inibir a falhas prováveis e possíveis apresentadas e manter e/ou melhorar os índices de segurança.
	 
	A análise preliminar de riscos identifica o que pode ser feito a partir do momento em que não se leva em consideração os aspectos relativos as possíveis falhas.
	
	A análise preliminar de risco é aplicada para uma abordagem inicial durante o projeto ou o desenvolvimento de um produto ou sistema.
	
	É uma ferramenta muito útil até para a constante revisão de sistemas já consolidados, pois pode ajudar na elucidação de aspectos muitas vezes não notados em uma observação anterior.
		 Gabarito Comentado.
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201511002498)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Fulano, Guarda Municipal, está realizando um planejamento para um evento que ocorrerá em sua cidade. Ele pensa em como conseguirá prever todos os possíveis problemas que ocorrerão. Uma técnica adequada para este tipo de projeto é a:
		
	
	What / off
	
	Who / to.
	
	When / because.
	
	Why / come.
	 
	What / If.
		
	
	
	 9a Questão (Ref.: 201510990558)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Fulano, Bombeiro Militar, ajuda no resgate das vítimas de inundação, no bairro de Fundópolis. Ele está socorrendo feridos. Sicrano, prefeito da cidade, está organizando locais para o abrigo das pessoas, roupas para o uso delas e alimentação para as mesmas. É possível afirmar, diante deste cenário, que: I ¿ Fulano está providenciando socorro para as vítimas. II ¿ Sicrano está providenciando assistência para as vítimas. III ¿ Estas duas rotinas sucedem o evento adverso. São corretas as assertivas:
		
	
	Apenas I e II.
	 
	I, II e III.
	
	Apenas I e III.
	
	Apenas a III.
	
	Apenas II e III.
		
	
	
	 10a Questão (Ref.: 201511056811)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Ocorre uma forte tempestade em sua cidade. Podemos classificar tal fenômeno, em relação às suas causas e efeitos como:
		
	
	Evento provocado pelo homem.
	 
	Fenômeno natural.
	
	Não há classificação para este tipo de evento.
	
	Um fenômeno químico.
	
	Fenômeno similar ao terrorismo.
		
	 1a Questão (Ref.: 201510990484)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	Podemos classificar os riscos de acidentes como:
		
	
	Qualquer fator que possa interferir nas características psicofisiológicas do trabalhador, causando desconforto ou afetando sua saúde.
	
	Consideram-se como agentes de risco de acidentes as bactérias; os vírus; os fungos; os parasitos; entre outros.
	
	As diversas formas de energia a que possam estar expostos os trabalhadores.
	 
	Qualquer fator que coloque o trabalhador em situação vulnerável e possa afetar sua integridade, e seu bem-estar físico e psíquico.
Página123