Buscar

AV2 PCI

Prévia do material em texto

Fechar
	Avaliação: GST0552_AV2_201101576669 » PRÁTICA CONTÁBIL INFORMATIZADA I
	Tipo de Avaliação: AV2
	Aluno: 
	Professor:
	ROSIMAR DOS REIS BESSA COUTO
	Turma: 9001/AA
	Nota da Prova: 2,0 de 8,0        Nota do Trabalho:        Nota de Participação:        Data: 16/03/2013 14:00:30
	
	 1a Questão (Cód.: 136492)
	Pontos: 0,5  / 1,5
	Tendo em vista a estrutura sugerida, no conteúdo estudado, do Plano de Negócios, nomeie as etapas que estão faltando para completar a composição apresentada abaixo, obedecendo a ordem em que deve ser contruído o Plano de Negócios. Sumário Executivo; Resumo da Empresa; ____________________; _____________________; Estratégia do Negócio; _____________________; Planejamento Financeiro.
		
	
Resposta: Sumário executivo, resumo da Empresa, Análise de mercado, Estratégia de preços, Estratégia de Negócio, Plano de mercado, Planejamento financeiro
	
Gabarito: Descrição dos produtos e serviços, Análise de Mercado, Organização e gerência.
	
	
	 2a Questão (Cód.: 156625)
	Pontos: 0,0  / 1,5
	As Leis 11.638/07 e 11.941/09 foram responsáveis por algumas mudanças na estrutura do Balanço Patrimonial. A partir do conteúdo estudado, descreva em sua resposta a estrutura atualizada do Patrimônio Líquido.
		
	
Resposta: A estrutura do Patrimonio liquido: Ativo Circulante Ativo não circulante Intangível
	
Gabarito: Capital Social Reservas de Capital Ajustes de avaliação patrimonial Reservas de Lucros Ações em tesouraria Prejuízos Acumulados
	
	
	 3a Questão (Cód.: 157127)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	Na elaboração da DVA, as informações devem ser obtidas ________ da contabilidade da empresa, e os valores informados devem ter como base o conceito de _____________, e não o de ________________.
		
	 
	dentro - caixa - competência.
	
	dentro - competência - caixa.
	
	fora - competência - caixa.
	
	dentro - continuidade - caixa.
	 
	fora - caixa - competência.
	
	
	 4a Questão (Cód.: 156662)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	O indicador que revela o quanto a empresa gera de recursos apenas em suas atividades operacionais, analisando somente as contas de resultado, não se importando com a movimentação patrimonial, é o(a):
		
	
	DVA - Demonstração do Valor Adicionado.
	
	EVA - Valor Econômico Agregado.
	
	DRE - Demonstração do Resultado do Exercício.
	 
	EBTIDA - Lucro antes das financeiras (juros, impostos, depreciação e amortização).
	 
	DLPA - Demonstração dos Lucros ou Prejuízos Acumulados.
	
	
	 5a Questão (Cód.: 136356)
	Pontos: 0,0  / 0,5
	No Plano de Negócios temos a etapa da Descrição dos Produtos ou Serviços, onde devem estar descritos os aspectos referentes a(o): I - descrição clara e detalhada de cada um dos produtos e/ou serviços que a empresa negocia. II - lista de todos os itens da linha de comercialização que se pretende trabalhar na empresa, sejam eles produtos ou serviços. III - lista dos principais produtos ou serviços que se pretende trabalhar na empresa. IV - produção, identificando, inicialmente, o ramo do negócio e o setor que a empresa pretende atuar. v - descrição direta e objetiva dos tipos de produtos e/ou serviços que se pretende trabalhar na empresa. Estão incorretos:
		
	 
	Somente os itens III, IV e V.
	
	Somente os itens I e II.
	
	Somente os itens II e IV.
	 
	Somente os itens III e V.
	
	Somente os itens I e IV.
	
	
	 6a Questão (Cód.: 136367)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Na etapa de Estratégia do Negócio, analisar-se-à os ambientes internos e externos aos quais a empresa estará inserida, como pontos fortes identificaremos, dentre outras, as características:
		
	
	Possibilidade de alianças estratégicas; Ausência de conhecimento em marketing.
	
	A concorrência possui melhor acesso aos canais de distribuição; A entrada de um novo competidor em sua área empresarial.
	
	Uma vaga no Mercado causada pela ineficácia da competição; Um novo Mercado Internacional.
	
	Reputação duvidosa; Produtos ou serviços semelhantes aos dos concorrentes.
	 
	Um novo produto ou serviço inovador; Qualidade dos processos e procedimentos.
	
	
	 7a Questão (Cód.: 136489)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Com relação a Constituição e Legalização de Empresas, analise as assertivas abaixo: ( ) Na Junta Comercial ou no Cartório verificar-se-á se há alguma outra empresa registrada com o nome pretendido. ( ) Os preços e prazos para abertura variam de estado para estado. ( ) Os prazos para abertura são fixos em todo o território nacional. ( ) Na Receita Federal será deliberada uma licença que permitirá o estabelecimento e o funcionamento da empresa. Julgue as opções acima e assinale a alternativa que revela a sequência:
		
	
	V, V, F, V.
	 
	V, V, F, F.
	
	F, F, V, V.
	
	V, F, V, V.
	
	F, V, F, F.
	
	
	 8a Questão (Cód.: 156401)
	Pontos: 0,0  / 0,5
	No que se refere as características do Plano de Contas: I - Deve ser determinado em função do ramo de atividade. II - Deve ser estabelecido pela administração da empresa, juntamente com o contador responsável, no decorrer das suas atividades. III - Deve ser determinado em função do porte de cada empresa. IV - Serve de parâmetro para aa elaboração dos demonstrativos contábeis. V - Proporciona a harmonia entre as características gerais da empresa e o produto esperado pelos usuários das informações contábeis. Estão corretas as alternativas:
		
	
	I, II e IV.
	 
	I, III, IV e V.
	
	II, III e IV.
	 
	I, II, III e V.
	
	I, IV e V.
	
	
	 9a Questão (Cód.: 156438)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Diante do cenário competitivo em que vivemos, as empresas devem evoluir da empresa chamada tradicional para empresa baseada na informação. Analise as opções apresentadas: I - Controle descentralizado II - Padronização de salários III - Autoridade IV - Consenso V - Pensar globalmente e agir localmente Os itens que revelam características de uma empresa tradicional:
		
	
	Somente o V.
	
	I, II e IV.
	 
	II e III.
	
	III, IV e V.
	
	I, III e V.
	
	
	 10a Questão (Cód.: 156573)
	Pontos: 0,0  / 0,5
	O Patrimônio Líquido compreende os recursos próprios da Entidade, sendo seu valor apurado pela diferença entre o valor do Ativo e do Passivo. Quando temos: Passivo > Ativo, o resultado é:
		
	
	Situação Líquida Superavitária.
	
	Situação nula.
	
	Situação Líquida Favorável.
	 
	Situação Líquida Positiva.
	 
	Passivo a descoberto.

Continue navegando