Buscar

CCJ0010-WL-C-AMMA-08-Licitação – Parte I e II

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

AULA+
DIREITO ADMINISTRATIVO
Prof. JOSÉ MADEIRA
Aula 8: LICITAÇÃO – PARTE I
DIREITO ADMINISTRATIVO
Aula 8: LICITAÇÃO – PARTE I
*
ADJUDICAÇÃO
DIREITO ADMINISTRATIVO
Aula 8: LICITAÇÃO – PARTE I
*
No caso de desistência do adjudicatário, a Administração terá a faculdade de chamar o 2º classificado no julgamento;
 art.64, § 2º da Lei 8666/93.
DIREITO ADMINISTRATIVO
Aula 8: LICITAÇÃO – PARTE I
(OAB / FGV) O presidente de uma sociedade de economia mista estadual prestadora de serviço público, preocupado com o significativo aumento de demandas judiciais trabalhistas ajuizadas em face da entidade (duas mil), todas envolvendo idêntica tese jurídica e com argumentação de defesa já elaborada, decide contratar, por inexigibilidade de licitação, renomado escritório de advocacia para realizar o patrocínio judicial das causas. 
Nesse cenário, responda aos itens a seguir, empregando os argumentos jurídicos apropriados e a fundamentação legal pertinente ao caso. 
DIREITO ADMINISTRATIVO
Aula 8: LICITAÇÃO – PARTE I
a) Na qualidade de assessor jurídico da presidência da estatal, analise a viabilidade jurídica da contratação direta. 
b) Nas hipóteses de contratação direta, em sendo comprovado superfaturamento durante a execução contratual, é juridicamente possível responsabilizar solidariamente o agente público e o prestador do serviço pelo dano causado ao erário? 
DIREITO ADMINISTRATIVO
Aula 8: LICITAÇÃO – PARTE I
(OAB/Exame Unificado - 2010.1) Com base nas modalidades de licitação previstas na Lei n.º 8.666/1993, julgue os itens abaixo. 
I - Leilão é a modalidade de licitação realizada entre quaisquer interessados para a venda de bens móveis inservíveis para a administração ou de produtos legalmente apreendidos ou penhorados. Não é cabível, entretanto, para bens semoventes e bens imóveis.
II - Concorrência é a modalidade de licitação que permite a participação de interessados que, na fase inicial de habilitação preliminar, comprovem possuir os requisitos mínimos de qualificação exigidos no edital para a execução de seu objeto. 
DIREITO ADMINISTRATIVO
Aula 8: LICITAÇÃO – PARTE I
III - Convite é a modalidade de licitação entre, no mínimo, três interessados do ramo, escolhidos e convidados pela unidade administrativa, e da qual podem participar também aqueles que, mesmo não estando cadastrados, manifestem seu interesse com antecedência de até 48 horas da apresentação das propostas. 
IV - Tomada de preços é a modalidade de licitação realizada entre interessados devidamente cadastrados ou que preencham os requisitos para cadastramento até o terceiro dia anterior à data do recebimento das propostas, observada a necessária qualificação. 
Estão certos apenas os itens 
(A) l e II. 
(B) l e III. 
(C) II e IV. 
(D) III e IV.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais

Perguntas Recentes