Buscar

SIMULADO 3 GESTÃO DA CADEIA DE SUP

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você viu 3, do total de 4 páginas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

SIMULADO 3  GESTÃO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS
	
	Simulado: GST0189_SM_201002070686 V.3 
	VOLTAR 
	Aluno(a): ALAN DA SILVA
	Matrícula: 201002070686 
	Desempenho: 3,0 de 8,0
	Data: 27/09/2013 19:09:25 (Finalizada)
	
	 1a Questão (Ref.: 200525109750)
	Pontos: 1,0  / 1,0 
	O pleno desempenho logístico é alcançado através da coordenação das atividades logísticas O desafio está em gerenciar as atividades relacionadas, de tal forma orquestrada, com o objetivo de oferecer o nível elevado de atendimento aos clientes. Considere as afirmações abaixo. Escolha aquelas que estão relacionadas com a atividade logística denominada ESTOQUES.
		
	
	São poucas as situações em que empresas tem como manter em níveis tão elevados, em função do risco e do custo total proibitivos. 
	
	As exigências de uma distribuição bem sucedida só serão plenamente satisfeitas através da cooperação no âmbito de todo o canal. 
	
	Um depósito é considerado, geralmente, um lugar onde são guardados estoques de materiais e de produtos.
	
	A adaptação de serviços tradicionais às modernas exigências de prestação de serviços e de redução de custos fazem parte dos requisitos desta atividade. 
	
	Representa uma rede de relações de trabalho especializadas em movimentar e posicionar o estoque. 
	
	
	 2a Questão (Ref.: 200524986779)
	Pontos: 0,0  / 1,0 
	Para atingir o Nível de Serviços esperado pelos clientes é necessário atender aos fatores de desempenho. É a capacidade de ter o produto no momento que ele é desejado pelo cliente. Uma das práticas mais comuns em obtê-la é armazenar em antecipação aos pedidos dos clientes. O planejamento da demanda é baseado, normalmente, em previsões das necessidades e pode incluir estratégias diferenciadas para itens específicos. Escolha a denominação do fator que corresponde à descrição apresentada acima. 
		
	
	Velocidade
	
	Confiabilidade
	
	Disponibilidade
	
	Flexibilidade
	
	Consistência
	
	
	 3a Questão (Ref.: 200524986780)
	Pontos: 0,0  / 1,0 
	Refere-se à parte de um sistema logístico que diz respeito à movimentação externa dos produtos, do vendedor ao cliente ou consumidor, ou seja, transporta e entrega algo ¿físico¿ ao cliente. Nesse processo pode existir atividade de estocagem para equilibrar a demanda. Qual das denominações de ciclos de atividades citadas abaixo que está relacionada com a expressão ? 
		
	
	Distribuição
	
	Estoques
	
	Armazenagem
	
	Produção
	
	Suprimentos
	
	
	 4a Questão (Ref.: 200524986803)
	Pontos: 0,0  / 1,0 
	O ciclo de atividades é a unidade básica do projeto e controle operacional. Em essência, a estrutura dos ciclos de atividades é a base para implementação da logística integrada, sendo importante o conhecimento das características de cada ciclo. Qual das descrições abaixo define operações, características ou processos do ciclo DISTRIBUIÇÃO? 
		
	
	A movimentação e a armazenagem de produtos, materiais, componentes e peças semi-acabadas entre instalações da empresa representam a responsabilidade operacional deste ciclo;
	
	Refere-se à parte de um sistema logístico que diz respeito à movimentação externa dos produtos, do vendedor ao cliente ou consumidor, ou seja, transporta e entrega algo físico ao cliente
	
	Várias atividades ou tarefas são necessárias para facilitar um fluxo ordenado de materiais, peças ou estoque de produtos intermediários para um complexo de produção ou distribuição; - 
	
	Fornece materiais e componentes fabricados externamente quando e onde necessários;
	
	É composta pela retirada de materiais do fornecedor, transporte do material até o local de sua utilização e a estocagem do produto liberado na indústria para o seu consumo.
	
	
	 5a Questão (Ref.: 200524986808)
	Pontos: 1,0  / 1,0 
	A Logística passou por fases em sua trajetória até hoje. Todas foram denominadas por características e traços de sua época. Escolha a frase que define a fase da INTEGRAÇÃO INTERNA 
		
	
	Este período também deu inicio a utilização intensiva de multimodalidade nos transportes.
	
	Pode-se perceber o grande grau de relevância que foi atribuído aos canais de comunicação, assim como os novos sistemas de informações integrados.
	
	Diversos fatores evidenciaram o imperativo de que as atividades funcionais deveriam ser executadas de forma integrada e harmoniosa para obter-se uma boa performance da organização. 
	
	Não havia uma abordagem sistêmica, a ênfase era funcional e a execução dava-se por departamentos especializados.
	
	Grandes melhorias foram introduzidas no sistema de controle de estoques dos supermercados. Tal tecnologia possibilitou o aumento do nível de integração entre os membros da cadeia.
	
	
	 6a Questão (Ref.: 200524986810)
	Pontos: 0,0  / 1,0 
	A Logística, na concepção desta fase, consistia no simples ato de entregar o produto certo, no lugar solicitado, dentro de um determinado intervalo de tempo, ou seja, não havia uma abordagem sistêmica, a ênfase era funcional e a execução dava-se por departamentos especializados. A definição acima exprime as características de uma das etapas do desenvolvimento da Logística. Qual a denominação abaixo está relacionada com a definição citada
		
	
	Logística Fragmentada 
	
	Integração Estratégica
	
	Logistica Integrada
	
	Logistica Interna
	
	Integração Flexivel
	
	
	 7a Questão (Ref.: 200525078757)
	Pontos: 0,0  / 1,0 
	Em vez de focar os relacionamentos individuais, o conceito de cadeia de suprimentos:
		
	
	evidencia a necessidade de desenvolvimento conjunto (fornecedores e compradores) de novos produtos e o trabalho com fornecedores responsivos. 
	
	indica o uso de bancos de dados integrados e a orientação de fornecedores-chave.
	
	promove o trabalho do comprador junto aos seus principais fornecedores, concentrando-se na eliminação dos custos desnecessários de toda a cadeia e, dessa forma, os preços podem ser razoavelmente reduzidos.
	
	propõe uma redução do número de fornecedores do processo de compras. 
	
	dá uma visão geral do fluxo de bens e serviços do fornecedor ao usuário final e o fluxo de pagamentos e informações em direção oposta. 
	
	
	 8a Questão (Ref.: 200524986759)
	Pontos: 1,0  / 1,0 
	Marketing e Logística devem trabalhar juntos para obter vantagem competitiva. Cada uma área tem papéis definidos para atingir os objetivos. Escolha a frase que identifica um dos papéis de LOGISTICA.
		
	
	Conseguir demanda é o resultado dos esforços promocionais, bem como do preço e da composição do mix de produtos oferecidos ao público.
	
	A qualidade refere-se à funcionalidade, ao desempenho e às especificações técnicas da oferta. Os serviços estão relacionados à disponibilidade, ao suporte, enfim, ao compromisso com o cliente.
	
	Possui, entre suas atividades, a de determinar a melhor forma de fazer com que os produtos cheguem ao local desejado, no momento em que o consumidor precisar dele, que é quando será percebido o maior valor. 
	
	Identificar necessidades e desejos não atendidos, definir, medir e quantificar o tamanho de um mercado e o potencial de lucro do mesmo.
	
	Uma empresa tem por objetivo oferecer algo de maneira diferente e melhor, assim desenvolve novos produtos com novas características, chegando até à customização.
	
	
	 9a Questão (Ref.: 200524967646)
	
	Ao longo do tempo a Logística passou por diversas etapas de desenvolvimento. Defina as características da etapa Integração Estratégica. 
		
	
Sua Resposta: 
	
Compare com a sua resposta: Integração Estratégica é marcada pela integração de forma abrangente, cobrindo toda a cadeia de suprimentos. O tratamento das questões Logísticas passa a ser estratégico, de fundamental importância para a manutenção do estado de competitividade das empresas. O surgimento de empresas virtuais, que são fabricantes de produtos de grande valor agregado, bem como a utilização da Internet e da tecnologia de informação, formam um novo paradigma na organização e gestão empresarial.
	
	
	 10a Questão (Ref.:200524967626)
	
	Os transportes representam uma das atividades logísticas. Defina o papel dos transportes na Logística.
		
	
Sua Resposta: 
	
Compare com a sua resposta: Transportes é uma atividade da que envolve a escolha do melhor modal de transporte, para transportar o maior número de mercadorias, com o mínimo custo e menor tempo possível. Portanto, Transportar mercadorias garantindo a integridade da carga, no prazo combinado e a com o menor custo possível. As principais funções do transporte na Logística estão ligadas basicamente às dimensões de tempo e utilidade de lugar. Mesmo com o avanço de tecnologias que permitem a troca de informações em tempo real, o transporte continua sendo fundamental para que seja atingido o objetivo logístico, que é o produto certo, na quantidade certa, na hora certa, no lugar certo ao menor custo possível.

Outros materiais