Buscar

APOL 1 MARKETING NOTA 100

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Questão 1/5
No Marketing de Serviços, quatro características básicas das atividades de serviços podem ser destacadas:
I – Inseparabilidade. 
II – Intangibilidade. 
III – Variabilidade. 
IV - Perecibilidade. 
Identifique qual destas quatro características básicas está descrita a seguir e assinale a alternativa correta. 
“O serviço está sujeito à condição de ‘quem realiza’, ‘onde’ e ‘como’ ele é realizado”.
	A	Inseparabilidade.
	B	Intangibilidade.
	C	Variabilidade. ( X)
	D	Perecibilidade.
Questão 2/5
De acordo com os conceitos abordados sobre MARKETING SOCIETAL, analise as proposições a seguir e marque (V) para as verdadeiras e (F) para as falsas. Depois, selecione a alternativa que apresenta a sequência correta. 
( ) Para que seja possível a expansão do marketing societal, é necessário que os planejamentos das organizações sejam a longo prazo, as organizações criem códigos de ética e sejam feitas modificações nos hábitos da população, como consumidores responsáveis e atentos às práticas das empresas. 
( ) No marketing societal é identificado aspectos como responsabilidade social, postura ética e equilíbrio entre os objetivos dos acionistas (lucro), os benefícios almejados pelos consumidores e o bem público. 
( ) O marketing societal surge em função de um marketing criativo e focado em redução de custos. 
( ) A ação do marketing societal é provocar melhorias no ecossistema social com o objetivo de retornar para a imagem da organização, o que reverterá em lucros.
	A	V – F – F – V
	B	F – V – F – V
	C	V – V – F – V (X)
	D	V – V – F – F
Questão 3/5
Sobre Estratégia, analise as sentenças a seguir e identifique as sentenças corretas. 
I. O objetivo da administração estratégica é assegurar a continuidade da empresa em ambiente de contínua transformação. 
II. Estratégia é o conjunto de decisões cujo objetivo é orientar o posicionamento da empresa no ambiente. Está diretamente relacionada à utilização adequada dos recursos físicos, financeiros e humanos. 
III. O processo de planejamento da estratégia busca um futuro desejado, envolvendo um ajustamento interativo entre as mudanças ocorridas nos fatores ambientais e as que estão presentes nos fatores internos da empresa. 
IV. Estratégia é desenvolver planos específicos, bem implementados e ajustados aos objetivos propostos. Assinale a alternativa correta.
	A	Apenas as sentenças I e II estão corretas.
	B	Apenas as sentenças II e III estão corretas.
	C	Apenas as sentenças III e IV estão corretas.
	D	As sentenças I, II, III e IV estão corretas.(X)
Questão 4/5
Sabemos que a eficiência operacional e a estratégia, de acordo com Porter (1996), citado por Paixão (2011), são as bases de um desempenho excelente, mas é preciso entender que se tratam de elementos diferentes. Para que uma empresa possa competir e fazer melhor do que seus concorrentes, ela deve preservar características próprias, proporcionado maior valor aos consumidores, o que permite manter um posicionamento estratégico com base no seu diferencial. Dessa maneira, a essência do posicionamento estratégico pode se basear em três aspectos diferentes. Leia a sentença a seguir, identifique o aspecto correspondente e, em seguida, assinale a alternativa correta. 
Quando existem grupos de consumidores com diferentes necessidades e quando um conjunto integrado de atividades satisfaz melhor a essas necessidades.
	A	Variedade.
	B	Necessidades.(X)
	C	Acesso.
	D	Vantagem.
Questão 5/5
“Comumente é utilizada a divulgação de anúncios motivadores de respostas, como certificados de garantia e cupons-resposta; anúncios com ofertas de catálogos, bem como por intermédio da obtenção de nomes em feiras, eventos, lojas de varejo, sites na internet, concursos e promoções, ou, ainda, por meio de mala direta com mecanismos de respostas.” 
Acima está descrito um estágio de informações dentro do marketing direto. Identifique-o e assinale a alternativa correta.
	A	Captar potenciais clientes.(X)
	B	Inteligência social.
	C	Conservar e/ou estimular o relacionamento com o cliente.
	D	Vias de distribuição.
R: C C D B A

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais