Buscar

prova orçamento empresarial redação

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1. Avaliação I - Redação Individual (322649)
Orçamento Empresarial (CON30)
Prova: 4262186
QUESTÃO:
1. As pessoas envolvidas no processo orçamentário possuem personalidades e objetivos profissionais bastante distintos. Quando ocorre a execução do orçamento, muitas vezes nos deparamos com situações que necessitam ser avaliadas sob a ótica comportamental. Devemos entender como o comportamento daqueles que estão envolvidos no processo pode interferir no bom andamento do orçamento. Considerando os efeitos que o orçamento pode causar nas pessoas, escreva uma redação com o tema: A MÁ QUALIDADE DA COMUNICAÇÃO E OS SEUS EFEITOS NOS RESULTADOS DO ORÇAMENTO.
RESPOSTA ESPERADA: 
A comunicação de todos os fatos relevantes previstos para o período orçado deve ser repassado aos responsáveis pela elaboração do orçamento. Essa comunicação deve ocorrer independente do resultado que apresentar.
Pode ocorrer em empresas que possuem gestores extremamente autoritários: as pessoas responsáveis por elaborar as estimativas em suas áreas disfarçam os valores, afim de evitar atritos com o gestor.
Essa atitude, além de ser ruim para a empresa, apresentará um orçamento diferente de sua realidade, e no momento de sua aplicação fará com que o realizado se apresente diferente do orçado.
O resultado final de um orçamento apresentado com falta de qualidade na prestação das informações terá um resultado ruim, podendo inclusive causar a demissão das pessoas envolvidas na sua elaboração.
Para evitar problemas de comunicação entre áreas e pessoas, é importante que o profissional responsável por elaborar a peça orçamentária tenha autonomia para sua elaboração e facilidade de comunicação.

Outros materiais