Buscar

Caso Concreto 6 e 7.docx

Prévia do material em texto

Fernando Leal dos Santos
201502023539
Resposta ao Caso Concreto 07,
Aplicada pelos Juizes nos tribunais, s pedido da parte interessada ou do Ministerio Público. Quando lhe couber intervir no processo, visa afastar a autonomia patrimonial da pessoa jurídica para afetar o patrimônio dos sócios ou administradores que abusaram da personalidade jurídica daquela(empresa), desviando a finalidade ou causando confusão patrimonial, conforme determina o Art. 50 do CC. É possível também aplicar a teoria da desconsideração nos casos de fraude a lei ou aos contratos, segundo dispõe o Par. 5º do Art. 28 do CDC e Art 4º da Lei 9.605/98.
Não, tendo em vista não ter ocorrido previstas para a desconsideração da personalidade Juridica da empresa, tais como: Confusão patrimonial, desvio de finalidade, fraude a Lei e aos contratos. O patrimônio da pessoa jurídica, nesse caso, responde por suas obrigações assumidas.
Objetivas.
1 (B) INCORRETA
2(A)
Resposta Ao Caso Concreto 06
A Pessoa Juridica em questão é uma Associação, pessoa jurídica de Direito Privado, sendo criada pela união de pessoas (Universitas Personarium), tendo uma finalidade comum, tratada no art. 44, I do CC.
Obj.1.: Letra B (art 52 cc)
Obj.:2.: Letra A (FVFF)

Continue navegando