Buscar

Acentuação caso concreto

Prévia do material em texto

Leia o caso concreto abaixo e acentue corretamente as palavras que precisam ser acentuadas:
Caso Concreto
 Marcos Antonio, 26 anos, natural de Teresina, casado, pai de quatro filhos, com idades entre 1 e 6 anos, estava desempregado havia quase tres anos. Diante da situação de absoluta miseria, resolveu mudar-se para a cidade de São Paulo a fim de buscar emprego. Deixou mulher e filhos em sua cidade natal.
 Em 23 de janeiro de 2006, foi contratado como auxiliar de cozinha pela empresa Gourmet Nobless, restaurante de padrão internacional situado em um conhecido hotel da capital paulista. Seu empregador, apos acertar a remuneração de um salario minimo e meio, explicou as normas da empresa, anunciando que, ao termino da jornada de trabalho, um vigilante teria como procedimento rotineiro a revista dos funcionarios. Marcos Antonio trabalhou na empresa por quase quatro anos sem qualquer evento que merecesse menção.
Em 18 de maio de 2010, recebeu telefonema de sua mulher com a informação de que um de seus filhos estava doente e precisava de um remedio que custa R$ 180,00. Enviou a quantia pedida, mas ficou sem qualquer reserva financeira para as despesas habituais ate o final do mes.
 Em 25 de maio de 2010, com fome e sem qualquer dinheiro, Marcos Antonio viu-se sozinho na cozinha em que trabalhava e pegou duas latas de salsicha com validade proxima do vencimento e as colocou na mochila.
 Ao sair da empresa, como de rotina, o vigilante revistou as bolsas dos funcionarios e foram encontrados os enlatados. De imediato, Marcos Antonio foi separado dos outros funcionarios de mesmo plantão e levado para uma sala isolada. Questionado pelos superiores, disse que julgou não ter qualquer problema levar as salsichas porque conhecia o cardapio do restaurante e aquele alimento não seria utilizado nos proximos dias. Como o produto sairia da validade e ele estava com muita fome, afirmou que não via erro em seu comportamento.
	Seu empregador, porem, avaliou o quanto nocivo seria deixar passar sem represalias a conduta do empregado. Manteve o rapaz isolado na pequena sala por quase quatro horas ate quando chegou um policial militar, que realizou prisão em flagrante e conduziu Marcos ate a delegacia.
 O delegado responsavel abriu inquerito pela pratica de furto qualificado pelo abuso de confiança para alcançar a subtração do bem, crime previsto no art. 155, §4º, II do CP, na forma tentada.
 Marcos Antonio permaneceu preso pelo periodo de quatro dias ate que um advogado contratado por amigos seus conseguiu sua liberdade.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Materiais recentes

Perguntas Recentes