Buscar

AV1 - ADMINISTRAÇÃO - ADMINISTRAÇÃO DE PRODUÇÃO E LOGÍSTICA

Prévia do material em texto

AV1 - ADMINISTRAÇÃO - ADMINISTRAÇÃO DE PRODUÇÃO E LOGÍSTICA
LANE SANTOS
Período:22/02/16 00:00 à 14/03/16 23:59
Questão 1
O ____________________________________________ é também conhecido como um arranjo híbrido, uma vez que, busca aumentar a eficiência sem perder a flexibilidade. Adota-se o conceito de Tecnologia de Grupo, no qual, os recursos são agrupados de forma que consigam processar um grupo de itens similares.
Alternativas
1 -Arranjo físico por processo
2 -Arranjo físico por produto
3 -Arranjo físico celular
4 -Arranjo físico posicional
Questão 2
O ____________________________ é uma ampliação do ________________________, uma vez que, o fornecedor está localizado dentro da planta industrial e assume diversas etapas do processo produtivo. Dentre as vantagens temos: redução de custos; menor investimento, uma vez que a montagem é responsabilidade do fornecedor; a empresa assume apenas a engenharia e a administração.
Alternativas
1 -Cluster; Condomínio Industrial
2 -Consórcio Modular; Condomínio Industrial
3 -Condomínio Industrial; Consórcio Modular
4 -Cluster; Consórcio Modular
Questão 3
Nas empresas, considera-se a logística empresarial é um processo estratégico que visa o abastecimento e a distribuição física de materiais em tempo hábil e local adequado, num processo que envolve fornecedores e clientes na cadeia logística. Diante dessa perspectiva, analise as seguintes proposições e escolha a alternativa que contemple uma atividade externa do gerenciamento da função logística.
Alternativas
1 -Aquisição
2 -Armazenagem
3 -Transporte interno
4 -Armazenagens intermediárias
Questão 4
Gomes (2004) afirma que as decisões que envolvem o processo de distribuição física devem levar em conta os interesses de suprimento dos consumidores, já que "o sistema de distribuição física de um é o sistema de suprimento físico de outro". Esse conjunto formado pelos fornecedores e pelos clientes e também pelos intermediários, quando existirem, forma o conceito de rede logística. Deste modo, leia as proposições a seguir e escolha a alternativa correta sobre suprimento e distribuição.
Alternativas
1 -Por rede logística entende-se a representação físico-espacial dos pontos de destino e dos pontos de partidas.
2 -O setor de produção de uma empresa conhece os canais de distribuição e os clientes e entende que os produtos devem ser deslocados até eles.
3 -Esta rede logística idealizada pelo financeiro tem foco mercadológico, o que muitas vezes gera conflitos com o setor de marketing pelos custos gerados.
4 -O setor de logística, é de natureza sistêmica, e deve fornecer uma solução que permeie tanto os interesses do marketing, quanto os interesses do setor de finanças.
Questão 5
Em logística internacional existem importantes convenções internacionais que regem os contratos de comercialização e o transporte das mercadorias, como, por exemplo, os INCOTERMS, que são atualmente 11 siglas de três letras cada, que, explicitadas nas documentações de transação internacional, determinam quem responde pelos riscos e custos de transporte de mercadorias, se exportador, ou importador. Leia as proposições a seguir e escolha a alternativa que apresente o significado da sigla INCOTERMS.
Alternativas
1 -Termos do Comércio Internacional
2 -Tratados de Comércio Internacional
3 -Termos de Comércio Interno
4 -Tratados de Comércio Interno

Outros materiais