Logo Passei Direto
Buscar
Material
páginas com resultados encontrados.
páginas com resultados encontrados.
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Experimente o Premium!star struck emoji

Acesse conteúdos dessa e de diversas outras disciplinas.

Libere conteúdos
sem pagar

Ajude estudantes e ganhe conteúdos liberados!

left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Experimente o Premium!star struck emoji

Acesse conteúdos dessa e de diversas outras disciplinas.

Libere conteúdos
sem pagar

Ajude estudantes e ganhe conteúdos liberados!

Prévia do material em texto

AVALIAÇÃO Aula 90 – AUXILIAR DE NECROPSIA - MICROSCOPIA - Parte 2
1-Sabemos que o LSD ou dietilamida do ácido lisérgico figura entre as substâncias alucinógenas mais potentes. É um sólido cristalino geralmente aplicado sobre superfícies de papel para ser colocado na boca para absorção via oral. Para executar o teste do LSD, coloca-se?
C-Uma pequena quantidade de amostra em torno de 10 mg em uma placa ou tubo, e adiciona-se duas gotas do reagente de Ehrlich. O resultado positivo no teste de Ehrlich é indicado pelo surgimento de coloração violeta.
2-O MDMA, comercializado como ecstasy, é um pó de coloração branca a bege, e na forma pura é um líquido oleoso insolúvel em água e solúvel em clorofórmio, éter e metanol. Na forma de cloridrato, é ligeiramente solúvel em clorofórmio, metanol e água. É identificado pela reação ou teste de Simons, que segue a seguinte sequência:
D-Coloca-se uma pequena quantidade de amostra (em torno de 10 mg) em placa ou tubo; adiciona-se uma gota de solução aquosa de acetaldeído a 10 %; adiciona-se uma gota de solução aquosa de nitroprussiato de sódio a 10 %; adiciona-se duas gotas de solução aquosa de carbonato de sódio a 2 %. A presença do MDMA é confirmada pelo surgimento de coloração azul.
3-O cianeto de potássio é um sal inorgânico cristalino branco muito solúvel em água. Figura entre as substâncias mais tóxicas para o organismo humano. Atua sobre o mecanismo de transporte de oxigênio e síntese de ATP da cadeia respiratória. Quando um perito suspeita de envenenamento ou suicídio por cianeto, coleta-se o pó e procede-se o teste da seguinte maneira:
D-Trata-se uma pequena quantidade da amostra em torno de 10 mg com 1 mL de solução aquosa de hidróxido de sódio a 5 %; em seguida, adiciona-se 1 mL de uma solução de sulfato ferroso a 5 %; ferve-se a mistura por 15 segundo e, após o resfriamento, adiciona-se 3 a 4 gotas de ácido clorídrico a 20 %; por fim, adiciona-se 0,5 mL de solução de cloreto férrico a 1 %. Se a solução assumir coloração azul intensa como azul da Prússia confirma-se a presença do cianeto de potássio.
4-A presença de chumbo e bário em resíduos de disparos de armas de fogo é devida, principalmente, aos componentes da espoleta iniciadora. Alguns compostos empregados na sua composição são os nitratos de bário, o estifnato de chumbo e o trissulfeto de antimônio. Em uma cena de crime, quando se suspeita haver este tipo de resíduo sobre qualquer tipo de superfície, inclusive nas mãos do suposto atirador, como procede-se a coleta e a análise?
A-De esfregaço com papel filtro ou SWAB. Após, borrifa-se o substrato contendo a amostra com solução aquosa de rodizonato de sódio a 0,1 % recém preparada. O surgimento de manchas rosadas indica a presença de chumbo. Já a presença de manchas alaranjadas é indicativa da presença de bário. Sobre as manchas rosadas se borrifar uma solução de ácido clorídrico a 5 %. A alteração da cor das manchas de rosa para azul confirma a presença de chumbo.
5-As fibras são elementos muito importantes na cena de um crime costumam constituir vestígios com elevado potencial de elucidação. Contudo, alguns aspectos importantes devem ser considerados. Inicialmente, as fibras são classificadas como naturais ou sintéticas. Dentre as fibras naturais podem ser destacadas:
A-Lã, algodão, sisal, pelos, cabelos, celulose e fibras minerais.
image3.wmf
image1.wmf
image2.wmf

Mais conteúdos dessa disciplina